o que é squeeze

O que é squeeze e qual é a diferença entre ela e uma garrafa?

A squeeze é uma das opções pra quem quer carregar água ou suco por onde for e impedir que a sede incomode. Então, o que é squeeze e qual é a diferença entre ela e uma simples garrafinha? Pra tirar suas dúvidas, a Uattmosfera preparou este conteúdo pra você.

De forma simples, squeeze é um tipo de garrafa que esguicha água. Porém, tem muito mais informações e detalhes que vão ajudar na hora de escolher uma pra você. Separamos tudo isso a seguir, confira! 

Por que “squeeze”?

Entendendo o significado do nome, fica bem mais fácil explicar o que é squeeze. Essa palavra da língua inglesa se traduz como “espremer” ou “apertar”. Então, squeeze é uma garrafa que esguicha o líquido por um bocal externo, o famoso “biquinho”. Assim, você pode se hidratar com facilidade e sem encostar no objeto.

Alguns modelos vêm com uma espécie de canudo interno que se liga ao bocal pra facilitar a circulação. Já em outros, o bico, que tem um lacre de silicone pro líquido não vazar mesmo em movimento, traz uma tampa pra garantir mais higiene.

Por isso, dá pra dizer que ela é muito prática. Imagine que você está fazendo uma caminhada no parque com sua squeeze na mão. Você não precisa se preocupar em segurá-la bem retinha, com medo de derramar a bebida. Quando bater a sede, é só puxar o lacre do bocal, apertar, e pronto: tudo resolvido!

Diferença entre garrafa e squeeze

Na maioria das vezes, uma garrafa pra tomar água é feita de plástico e contém uma tampa, por isso é preciso que a boca entre em contato direto com ela pra usar. Além disso, a tampa não possui nenhum lacre contra vazamentos, então é necessário carregá-la sempre na vertical.

Já a squeeze, como comentamos, tem um bocal externo que deixa tudo muito mais prático. Além disso, ela pode ser, por exemplo, uma squeeze de plástico, alumínio ou inox. São materiais mais resistentes que visam à durabilidade.

o que é squeeze

Geralmente, as versões de plástico têm um material mais forte que o de garrafas descartáveis. As de alumínio, apesar de amassarem por choques ou quedas, mantêm a bebida fresca. Já as de aço inox são as mais resistentes e mais higiênicas que podemos encontrar.

O estilo também é outra diferença que permite identificar o que é squeeze, pois esse produto tem uma preocupação maior com a estética do que uma simples garrafa. 

Benefícios de um squeeze

Agora que você já sabe o que é squeeze, vamos falar um pouquinho sobre os benefícios dela. Em primeiro lugar, você encontra modelos de tamanhos e capacidades diferentes, desde as menores de 400 ml até as maiores de 750 ml.

As pequenas são ideais pra quem não gosta de sair de casa sem levar um pouco de água pra se hidratar, especialmente nos dias mais quentes. Já as maiores são ótimas pra quem faz academia.

Prática e funcional, a squeeze cabe na mochila ou na bolsa, sem molhar outros objetos ou documentos. A trava de silicone no bocal é pensada especialmente pra impedir vazamentos.

O bocal também facilita muito a prática de esportes ao ar livre, porque é só esguichar. É uma alternativa mais higiênica, principalmente uma squeeze de alumínio ou aço inox, materiais que não acumulam bactérias. 

Squeeze como presente

Caso você ainda não saiba, uma squeeze é uma ótima ideia pra presente, lembrancinha e até brinde de alguma festa ou evento. Isso porque ela se adapta a diversas situações e não serve apenas pra quem é fitness. 

É bem provável que os esportistas de plantão já tenham mais de um modelo, mas uma squeeze é interessante pra qualquer pessoa. Afinal, todos precisamos ingerir mais ou menos 2 L de água por dia.

Com uma squeeze, você faz menos intervalos pra buscar água durante os momentos de estudo ou trabalho, o que otimiza seu tempo. Na verdade, você pode carregar a bebida que preferir, seja suco, seja chá ou água aromatizada. Logo, uma squeeze personalizada é um mimo incrível!

Além da funcionalidade, você pode contar com cores e estampas pra diversos gostos. Alguns modelos de alumínio não possuem bico e se parecem mais com garrafas, mas ainda têm todo um design e estilo que se encaixam em qualquer ambiente.

Como higienizar sua squeeze

Depois de saber o que é squeeze e todos os benefícios, também é bom entender um pouquinho sobre como cuidar dela. O ideal é higienizar todos os dias, depois de usar, mesmo sem manchas ou mau cheiro, pra impedir a proliferação de micro-organismos e bactérias.

Pra parte externa, use uma esponja, água e detergente ou sabão líquido neutro. É importante dar bastante atenção ao bocal. Pra parte interna, coloque um pouco de detergente neutro com água e chacoalhe, pra alcançar todo o interior. Jogue a mistura fora e enxágue bem com água limpa.

Caso sua squeeze apresente algum odor forte, há um truque que pode ajudar: encha com água e uma colher de chá de bicarbonato de sódio, deixe de molho por algumas horas, depois enxágue bem, e pronto!  

Squeezes práticas e estilosas você encontra na Uatt?

Agora que já sabe o que é squeeze, você deve estar doido pra ter a sua. A gente entende, por isso a Uatt? tem modelos incríveis pra você. São opções cheias de personalidade pra todos os gostos. Praticidade e estilo você encontra aqui na Uatt?!