Vai pegar a estrada? Então, confere 10 livros pra você levar na viagem

Quer você esteja indo para uma viagem de escola, uma férias em família, uma aventura com os amigos ou um escape da rotina sem estar acompanhado: colocar livros na mochila é algo essencial (ao menos a gente acha isso). Quando você está viajando, todo lugar pode ser o seu espaço para leituras: na praia, depois de uma caminhada, no aeroporto, na estrada, em um quarto de hotel… O livro vai ser sempre um bom companheiro pra você levar na viagem.

Então, se você vai pegar a estrada, e também é amante dos livros, vai gostar desta postagem. Criamos a lista definitiva de livros que você pode levar. Tem opções que combinam com a praia, com o campo, pra cidade, ou pra qualquer lugar.

1) “O Hobbit”, por  J.R.R. Tolkien

Este livro é perfeito para levar em qualquer viagem e por vários motivos. Primeiro, porque ele é bem envolvente e interessante. Segundo porque ele é aquele tipo de leitura que te prende, e você vai ser capaz de lê-lo em um ambiente barulhento. Finalmente, você vai se sentir perfeitamente bem se eu não terminá-lo durante a viagem, e vai ter leitura de sobra para quando voltar dela. E se você está indo em uma aventura, quer livro melhor?

2) “A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo”, por George RR Martin

Depois que você entra no território de Westeros, é difícil querer voltar. A série de livros é uma montanha-russa que brilhantemente desafia os conceitos de certo e errado, com vários personagens que ficam na linha tênue entre bem e o mal. Este livro, em especial, vai relaxar você, durante a viagem, mas também vai te deixar um pouco perturbado, implorando para saber o que acontece em seguida.

3) “Comer, Rezar, Amar”, por Elizabeth Gilbert

Esse é uma leitura leve, daquelas que definitivamente proporcionam reflexões e sorrisos. O livro vai inspirar você a comprar um bilhete só de ida para meses de aventuras. Outra coisa bacana sobre esse livro é que atua como um lembrete de que toda viagem que você faz te engrandece como pessoa: seja sobre a comida, a cultura, ou as pessoas que você encontra, viajar vai te fazer crescer de alguma forma.

4) “Depois dos quinze”, por Bruna Vieira

Esse livro é ideal pra viagens de férias porque nele você encontra as histórias, os desabafos e os segredos de uma das nossas blogueiras preferidas, a Bruna Vieira.Você vai se relacionar com algumas histórias, rir de outras, e com certeza vai aproveitar a viagem.

5) “A vida de Pi” por Yann Martel

A Vida de Pi é um daqueles livros que é muito melhor do que o (também incrível) filme. Tem quem não tenha se encantado com a história, mas poxa, uma história envolvendo bote salva-vidas no meio do oceano e um tigre de Bengala merece a sua atenção. Este livro vai te manter feliz na praia, em uma viagem de estrada, na cidade; em qualquer lugar.

6) Cidades de Papel, por John Green

Você já deve ter ouvido falar desse livro, até porque recentemente ele ganhou a sua versão pras telonas. Mas vale a leitura, especialmente porque o personagem principal parte em uma aventura buscando uma paixão platônica. E quem aqui nunca viveu uma paixão arrebatadora quando estava de viagem?

7) Persuação, por Jane Austen

Enquanto todo mundo gosta de lembrar de Jane Austen por um dos seus primeiros livros de romance, o “Orgulho e Preconceito”, acreditamos que “Persuação” tem uma mensagem muito mais profunda. Na trama, Anne Elliot é uma personagem bastante interessante e talvez uma das mais fortes de Austen. Depois de recusar uma proposta de casamento por conta da opinião da família, ela muda sua decisão decidindo que não vai deixar ninguém convencê-la a fazer algo que ela não quer. A mensagem mais profunda é que você é o autor de sua felicidade – uma ótima lição, especialmente para aqueles momentos quando estamos tentando descobrir o que queremos fazer com o resto da vida.

8) “O pequeno príncipe” por Antoine de Saint-Exupéry

Se você ainda não leu este livro, você pode estar se perguntando por que um livro infantil faz parte da nossa lista. Na verdade, “O Pequeno Príncipe” é um livro de aventura infantil que combina com todas as fases da vida, e você vai aprender algo com ele em todas as leituras. Acreditamos que essa leitura vai você perceber que se um menino tem a coragem de viajar pelo universo, você terá a força para viajar pelo mundo também. 🙂 Enfim, ele é um livro bastante apropriado para aqueles que viajam muito longe e por um longo tempo.

9) “On the Road – Pé na Estrada” por  Jack Kerouac

Este livro provavelmente deve estar em todas as lista de indicações de livros pra levar na viagens. Mas há uma boa razão pra isso: o autor consegue traduzir aquele “desejo de viajar” que todo mundo sente vez ou outra. Por isso, este livro sempre vai atuar como uma fonte inesgotável de inspiração para quem busca aventuras.

10) “Na natureza selvagem” por Jon Krakauer

Imagine alguém deixar tudo para trás, para explorar a natureza e viver apenas dela. Dependendo da sua personalidade, você pode considerar uma ideia muito incrível, ou bastante absurda. De qualquer forma, o americano Chris McCandles se meteu nessa história e o livro Na Natureza Selvagem conta um pouco disso. Ele é uma obrigação para os mochileiros ou aqueles com vontade de viajar.

Você também tem uma dica de livro essencial para viagem? Contem pra gente no comentário, ou tweet pra gente @uattoficial!