Dicas para aproveitar a Black Friday 2017

No dia 24 de novembro muitas lojas participam da Black Friday. O evento, que nasceu nos Estados Unidos, acontece para antecipar as compras de natal e principalmente trazer muitos descontos aos consumidores.

Mas você sabe como comprar nessa data? Para que tudo saia dentro do previsto (e do orçamento), a gente traz algumas dicas valiosas para você aproveitar sem dor de cabeça.

Planeje-se!

Tenha planejado o valor total que você pode gastar na Black Friday! Isso vai fazer toda a diferença para você não extrapolar o orçamento e acabar gastando mais do que necessário. E seja fiel ao valor inicial. Nada de “só mais uma coisinha”. Não se endivide.

Pesquise

Saiba antecipadamente quais as lojas irão participar, compare os valores de produtos e verifique a reputação de cada loja. Não tenha surpresas.

Faça uma lista de prioridades

Promoção é bom e todo mundo gosta, mas é preciso ter limites para não se emocionar e acabar com um furo no orçamento. Depois de planejado os valores, veja o que realmente vale a pena e principalmente: saiba o que você realmente precisa! Essa é uma boa época para garantir seus presentes de natal, então crie uma lista com os presenteados.

Cadastre-se nos sites antecipadamente

Além de saber em primeira mão das promoções e benefícios, você não correrá o risco de perder algum produto do estoque por estar preenchendo formulário. Algumas vezes você poderá ter algum cupom extra por esse cadastro.

Outra boa dica é você fazer o login antes de começar a fazer sua seleção de produtos.

Seja Rápido nas compras online

Durante a Black Friday, os estoques são limitados e a procura é enorme. Então não dá pra ficar muito tempo pensando, ou você perderá uma oportunidade de ouro. Siga sua lista e feche logoseu carrinho de compras.

Não descuide da segurança

Seja online ou pessoalmente, cuide da sua segurança para fazer as compras. Primeiro veja se a loja que você está comprando é confiável, depois disso, se a compra for online: não utilize computadores ou redes de wi-fi públicas e não se esqueça de instalar anti-vírus no seu celular ou computador.  Uma boa dica é verificar antecipadamente no site do PROCON de sua cidade, se aquela loja que você quer aproveitar está com todas as informações em dia. Olhe também pelo Reclame Aqui se a loja tem boa reputação e se retorna as reclamações.

Se você for pessoalmente até a loja, tome cuidado com seus pertences e principalmente seus cartões, até porque provavelmente as lojas estarão cheias e na ânsia por comprar, você pode acabar se descuidando.

Fique atento ao prazo de entrega

Muitas lojas acabam tendo um prazo de entrega diferenciado (e normalmente mais longo), por conta da alta demanda de compras. É melhor não comprar pela internet algo que você tenha urgência no recebimento, já que os serviços de entrega nessa época podem ficar prejudicados. Nesse caso vá até uma loja física.

Se divirta!

Acima de tudo a Black Friday é uma data para você presentear (e até mesmo SE presentear), então aproveite o momento, curta o processo e compre com carinho.

Lembrando que a Uatt? vai participar da Black Friday 2017, com a Black Friday Mais Colorida do Brasil! Você pode garantir produtos com descontos no nosso site ou também nos lojistas parceiros, que você pode verificar o mais próximo a você clicando aqui.