presente para amigo secreto

Como escolher o presente para amigo-secreto?

Participar de um amigo-secreto pode ser muito divertido, mas é importante escolher o mimo certo! Afinal, você quer ter certeza de que seu presente para amigo-secreto vai agradar o sorteado, não é mesmo?!

Muitas pessoas participam da troca de presente para amigo-secreto durante o ano, especialmente no Natal e Ano-Novo. Contudo, às vezes, é difícil escolher um bom presente para alguém, principalmente se for uma pessoa que você não conhece muito bem. 

Então, como fazer essa escolha de forma certeira? Pode ser difícil saber por onde começar, porém, não se preocupe! Nós estamos aqui para ajudar! Neste post, daremos algumas dicas e ideias de presente para amigo-secreto.

Como escolher o presente ideal 

Como escolher o presente de amigosecreto ideal? Primeiro, pense nos interesses do sorteado. Por exemplo, o que ele gosta de fazer para se divertir? Se você tem alguma ideia do que seu amigo gostaria de ganhar, aposte nisso! Se não, tente encontrar algo que seja bem divertido.

Pense também no embrulho. Um belo papel de presente pode realmente fazer o agrado ficar ainda mais especial. Portanto, foque em opções mais personalizadas. Você também pode escrever um bilhetinho fofo para complementar. Com essas dicas, você pode escolher o presente perfeito para o seu amigo secreto!

Ideias de presentes criativos 

O amigo-secreto tem tudo a ver com presentes criativos, se divertir e espalhar mais alegria nas festividades do fim de ano. Então, por que não ser um pouco mais criativo com seu presente e dar alguma coisa de acordo com o perfil e os gostos do seu amigo? 

Afinal, escolher um presente para amigo-secreto que seja simples e criativo pode ser mais fácil do que você imagina! Existem diversas opções para você acertar nas escolhas e surpreender o sorteado. Veja algumas delas:

  • para o amigo gastronômico: um cesto de comida gourmet cheio de guloseimas deliciosas, uma tábua de cortes, uma caixa fofa para guardar chás ou um livro para anotar receitas são excelentes apostas;
  • para o amigo fashionista: investir em um lenço, em uma mochila divertida, em um colar ou uns brincos pode ser um ótimo caminho para completar o look do seu amigo secreto;
  • para o apaixonado por livros: um livro de romance clássico, um novo lançamento do autor favorito dele ou um planner mensal, em que ele possa anotar as próximas metas de leitura são alternativas maravilhosas;
  • para o amante de cinema: alguns ingressos para filmes ou uma almofada porta-pipoca são perfeitos para que ele possa curtir, confortavelmente, uma sessão de cinema em casa;
  • para o amigo secreto que curte ficar em casa: você pode apostar em um cobertor aconchegante, uma vela perfumada ou um suporte de degustação de vinho.

Ideias de presentes para melhor amiga

Porém, e quando o amigo secreto é a sua melhor amiga? Aquela que está sempre presente — tanto na hora em que você precisa de um ombro para chorar quanto quando deseja somente se aventurar? Para arrasar nas escolhas e ter certeza de que vai dar um presente que ela vai amar, veja algumas opções.

  • Um livro com cupons: esse é perfeito para a amiga que está sempre com você! Coloque os cupons entre as páginas do livro, um “vale-ingresso” de cinema, por exemplo;
  • Entre as ideias de presentes para amiga, você pode investir em uma caneca ou um enfeite festivo para a best que adora o Natal. Os itens com temas natalinos podem ser uma ótima alternativa para agradar a sua bff;
  • Uma necessaire: esse é um presente muito útil para  a amiga que adora viajar ou levar algumas maquiagens para todo o lugar que vai. Escolha um modelo bem fofo!

Dicas para embrulhar o presente 

Agora que você já viu várias dicas e ideias para comprar o presente para amigo-secreto, é hora de começar a pensar no embrulho. Todavia, por onde começar? Veja algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa. 

Primeiro, pense na embalagem que vai combinar com o presente. Então, você pode escolher entre várias cores e completar com um adesivo ou laço fofo. Outra dica é pensar em uma embalagem que mantenha o mistério do seu presente, o que vai deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Assim, seja qual for o presente, se possível coloque em uma caixa para só depois embrulhar. Desse modo, o formato da caixa não vai deixar ninguém descobrir o que é o presente, deixando a brincadeira mais interessante e engraçada!

Na Uatt?, você encontra dicas e presentes incríveis!

Então? Gostou das nossas sugestões e dicas de presente para amigo-secreto? Neste artigo, falamos sobre como fazer uma boa escolha de artigos para esse evento muito comum no fim do ano. Também sugerimos algumas opções de mimos conforme o perfil do seu sorteado.

Agora que você sabe como fazer para optar por um presente de amigo-secreto, é hora de encontrar o agrado perfeito para o seu amigo. Na Uatt?, você tem ótimas opções para selecionar. Assim, não deixe de conferir a nossa loja de presentes criativos!