como-organizar-maquiagem

Como organizar maquiagem em casa, na bolsa e em viagens

Seu core bate mais forte quando o assunto é traduzir sua personalidade através da maquiagem? Mas o sentimento já muda quando você lembra que seus produtinhos estão sempre espalhados por aí em uma bagunça que parece não ter fim? 

Respira, fundo, conta até 3 e se joga nessas dicas incríveis pra ter sua make sempre em dia, onde você estiver, afinal você merece e sua rotina agradece!  E tem mais, tudo isso focando na agilidade, praticidade e estilo que você merece. 

Organizando a make em casa 

Prioridades pra começar, bb! A triagem dos seus produtos é super necessária, afinal é com isso que você consegue descartar o que pode estar vencido e até verificando as coisas com as quais não se identifica mais. Além de ser um momento perfeito pra praticar o mantra do “menos é mais”. 

Agora é só seguir alguns passos com os produtos favoritos: 

  • Divida por categorias: pele, olhos e boca; 
  • Higienize tudo: em especial os pincéis; 
  • Evite guardar a make no banheiro, a umidade pode danificar os produtos; 
  • Se jogue nas necessaires e caixas organizadoras; 
  • Canecas e até vasos são ótimos pra organizar pincéis e batons. 

A dica mais importante é que você use os produtos e quando terminar coloque de volta no lugar, com isso você sempre sabe onde eles estão  quando precisar. Lembre-se, muitas vezes o mais simples é o que dá mais resultado. 

Organizando a maquiagem na rotina 

Já se você não quer abrir mão daqueles ítens essenciais de make durante seus compromissos do dia, a necessaire que atenda suas necessidades é um item obrigatório dentro da sua bolsa. 

Nesses casos, você precisa escolher bem quais os produtos essenciais, pra não acabar querendo levar o mundo. A ideia é que você leve apenas 1 ítem de cada, por exemplo: 1 batom, 1 rímel, 1 pincel. Se precisar também pode ajustar conforme seus compromissos.

Como organizar a maquiagem pra viajar 

Agora se você já está com roupa de ir pra viajar, seja a trabalho ou férias, sabe que as makes não podem ficar de fora,né? Então prepare sua mala e já garanta aquele kit essencial com seus produtos considerando quantos dias você vai ficar fora e não pensando no que pode precisar. A escolha do que levar é tão importante quanto como levar. Confira as dicas: 

  • Otimize seu espaço, opte por kit de sombras que você mais usa, com isso você tem a certeza de usar o que mais gosta; 
  • Blush e iluminador? 1 de cada, em tons neutros que dão match com você; 
  • Lenço demaquilante pode te ajudar e muito; 
  • Pó compacto, o ideal é levar na sua mala de mão, assim o risco de estragar reduz super; isso respeitando as regras da companhia área que você irá viajar.

Escolheu os produtos? Escolha a necessaire certa, que reflita seu estilo e você saiba só de bater o olho que contém suas makes. Também é válido levar pacotinhos a mais pro caso de você precisar no meio da viagem. 

Pronto! Agora é oficial, você está graduada e especializada em organização de maquiagem. Curtiu o conteúdo? Conta nos comentários.