Como organizar maquiagem em casa, na bolsa e em viagens
como-organizar-maquiagem

Como organizar maquiagem em casa, na bolsa e em viagens

Nada como organizar maquiagem e ter a sensação de tudo arrumadinho pra começar a semana, não é mesmo? Afinal, pior que make bagunçada, só fios enrolados! 😅

E é sobre isso que vamos falar hoje (não, não sobre fio enrolado, claro… sobre como organizar maquiagem! 😜) Preparamos um tutorial para você nunca mais comprar um produtinho e depois se dar conta que ainda tinha, mas estava perdido. 

Ter as maquiagens em ordem é t-u-d-o, então bora lá para as dicas. Prepare-se para saber como organizar maquiagem de forma prática, rápida, econômica e eficiente! 

Como organizar maquiagem em casa

Em primeiro lugar, comece a arrumação fazendo uma triagem de tudo o que você tem. Descarte itens vencidos, aquele pó quebrado que você até já comprou outro ou o batom que terminou mas você ama a embalagem. Menos é mais também na hora de organizar. Depois é só seguir os passos: 

  • Divida em categorias: preparação da pele, olhos e boca;
  • Mantenha tudo sempre limpo, especialmente os pincéis;
  • Evite guardar a maquiagem no banheiro, porque a umidade pode estragar os produtos;
  • Se você não tem uma penteadeira, escolha outro móvel para cumprir a função. Uma mesa de cabeceira pode ser uma boa alternativa;
  • Nas gavetas, separe tudo em caixas organizadoras e necessaires;
  • Use canecas para deixar os pincéis na vertical, separados por tipo de uso e tamanho. 

Como organizar maquiagem na rotina do dia a dia 

Pra levar as suas makes para o trabalho ou saídas rotineiras, recomendamos uma necessaire pequena na bolsa, apenas com os itens básicos. 

Compre necessaires do seu estilo aqui.  

Também procure não misturar as maquiagens com o seu kit de higiene, para facilitar na hora de encontrar o que você procura. É melhor ter duas necessaires menores do que uma enorme, por exemplo. 

Como organizar maquiagem em viagens 

Seja para férias, trabalho ou encontros familiares, sempre queremos levar makes na mala de viagem. Aliás, estar sempre prevenida é a chave para o glamour. ✨ Vamos lá: 

As palavras de lei quando pensamos em como organizar maquiagem para viajar são: versatilidade e economia de espaço. A escolha do que levar é tão importante quanto o como levar. 

  • Otimize espaço com paletas multifuncionais com blush, iluminador e até sombras em tons neutros;
  • Proteja embalagens de vidro com plástico bolha ou ainda alguma roupa;
  • Separe quantidades menores em vidros e kits especiais;
  • Lenço demaquilante pode quebrar vários galhos;
  • Leve os itens em pó compacto na mala de mão para evitar danificá-los. Não esqueça de conferir as regras da companhia aérea para o transporte de objetos. 

Com tudo escolhido, a aposta é clássica: necessaires para manter em ordem. As versões estilo rocambole são perfeitas para embarcar com tudo na trip!

Não esqueça do ziplock! Em vôos internacionais eles são obrigatórios, inclusive. Coloque as suas maquiagens e itens de higiene separados dentro das embalagens vedadas e elas, por sua vez, dentro das nécessaires. É sempre bom levar mais alguns pacotinhos para caso precise fazer alguma troca. 

Pronto! Agora que você já está craque em como organizar maquiagem, é provável que você queira seguir na vibe arrumação, então que tal preparar uma décor diferente para o seu quarto? Aqui você explora ideias criativas incríveis. Boas inspirações e até logo!