6 dicas para uma vida mais leve em 2021

2021 vai ser melhor!

É com essa mensagem positiva – que a gente vem repetindo como um mantra – que iniciamos o nosso post de hoje, pra te trazer dicas de como ter uma vida mais leve em meio a todos os acontecimentos.

A gente sabe, não tem sido fácil o último ano, né? Mas a esperança de um 2021 melhor continua. Porque acreditamos que algumas pequenas atitudes diárias podem tornar nossos dias e nossa vida mais leve, e das pessoas ao nosso redor também. Segue abaixo a listinha good vibes pra ter sucesso no projeto: deboismo!

1. Marmitinha da felicidade

Mini Marmita Redonda

Você merece esse mimo SIM! No escritório ou no home office, prepare as suas marmitinhas da felicidade para toda a semana. Acrescente sempre uma comida gostosa, daquelas que te faz sorrir, e equilibre uma alimentação saudável com uma alimentação prazerosa.

2. Mantenha a skincare em dia

Diva que é diva tá sempre com a pele bem cuidada. Crie um cronograma diário ou semanal pro seu momento de beleza e tenha na skincare um meio de relaxar, tipo assim: um spa day, sabe? Prepare sua skincare natural ou dessas que já vêm pronta, deixa o ambiente com luz baixa, coloque sua playlist preferida e relaxe enquanto a máscara facial faz efeito. Esse momento é só seu, princesa. Aproveite! 

3. Hidrate-se

Um corpo hidratado não quer guerra com ninguém. É muito verdade esse bilhete! Tenha sempre por perto sua garrafinha de água. Acredite, essa é a maneira mais eficiente de você garantir o consumo necessário de líquidos no dia. Manter o corpo hidratado é fundamental pra sua saúde e, consequentemente, pra melhorar o humor, a disposição e ter uma vida mais leve todos os dias. 

4. Cultive e espalhe mensagens positivas

Escrever e ler mensagens positivas todos os dias é um ato que com certeza vai fazer diferença na sua rotina. Parece simples – e realmente é – mas acredite na eficiência dessa prática. Deixe post-its e anotações em lugares estratégicos, pra que você sempre se lembre de como a vida pode ser mais tranquila e você mais feliz. 

Ah! Aproveitando o momento pra te lembrar que temos uma linha especial chamada Leve Só o Que é Bom, perfeita pra você ter por perto e se lembrar de que devemos sempre carregar com a gente só o que vale a pena. Confira aqui!

5. Elogie alguém

Ganhar elogios é bom, mas você já elogiou alguém? É de uma paz que, olha… nem sabemos explicar. Faz o teste! Apenas a ação de verbalizar o elogio pra alguém é suficiente pra deixar o seu dia melhor. Mas perceber o quanto a sua fala fez diferença na vida daquela pessoa, vai te fazer transbordar de alegria. Todo mundo sai ganhando! 

6. Durma bem e descanse

Programe seu sono. Na vida corrida e agitada que muitas vezes levamos, o sono quase sempre não é prioridade. Mas quem sabe esse seja o momento perfeito pra você mudar o hábito de dormir tarde. Faça o possível pra cumprir suas 8h de sono, todas as noites, e perceba a diferença na sua vida.

Aceita o desafio de uma vida mais leve? Depois conta aqui pra gente o que você tem feito e se tem funcionado.