pequena bancada de estudos em frente a uma janela

10 dicas pra fazer um cantinho do estudo simples sem gastar muito

Logo logo as aulas voltam… Quem nunca sentiu aquele desejo irresistível de mudar tudo no seu cantinho de estudos, né? Ainda mais depois de ver tanta ideia bacana por aí! Mas, se você tá sem grana pra esse projeto, não se desespere! É possível sim montar um cantinho do estudo simples e a Uatt? está aqui pra provar isso!

No post de hoje, separamos dez dicas incríveis pra você transformar seu ambiente de estudo num lugar ainda mais bacana sem precisar gastar muito com isso! Então, bora tirar seu bloquinho da gaveta pra anotar tudo que vamos falar e não perder nenhuma dessas ideias que deixam seu cantinho de estudo cheio de estilo:

1. Invista numa paleta de cores bacana

Há vários jeitos de dar um up na decoração do seu ambiente e apostar numa paleta de cores legal talvez seja o primeiro passo pra essa reforma dar certo. Até porque usar tonalidades que combinam deixa tudo mais harmônico (e lindo, claro!).

Caso não tenha noção de qual cor escolher pra fazer a decoração do seu cantinho de estudo, dê uma espiadinha em sites como o Adobe Color. Nele, você pode descobrir tons que dão certo juntos, assim vai ficar bem mais fácil decidir! Teste lá pra ver!

2. Use a internet como aliada

Quem nunca pirou vendo o quarto da personagem Lara Jean do filme “Para todos os garotos que já amei”, hein? É tanta luzinha, cor e outros elementos legais no mesmo ambiente, que a gente até fica perdido com tantos detalhes fofinhos!

A internet está cheia de outras opções como essa e por que não usá-las na hora de pensar em como decorar seu cantinho de estudo, não é mesmo? Então, pode usar e abusar dessas inspirações que, sem dúvidas, vai ser sucesso!

3. Atente-se para o conforto

Você costuma passar muitas horas no seu cantinho de estudo? É melhor pensar com bastante carinho em cada elemento pra garantir que ele seja o mais confortável possível! Afinal, ninguém merece sentir dores nas costas enquanto se esforça pra aprender!

Nesse sentido, um item bacana pra se ter são almofadas decorativas que, além de bem macias, são muito úteis, podendo ser usadas na cadeira de estudos, de enfeite na cama e até mesmo junto de um tapetinho no chão! Incrível, né?

4. Tenha um mural

Quer outra ideia de acessório baratinho pra deixar a decoração do seu ambiente bem a sua cara? Invista num mural! Essa é a pedida certa pra quem quer montar um cantinho do estudo simples, mas sem perder o estilo!

O melhor de tudo é que eles são super funcionais e podem servir pra otimizar o espaço que você tem! Dá pra pregar pequenos lembretes, fotos com a galera da escola e até aquele dever que ainda precisa ser feito! Demais, não é não?

bancada de estudos com computador

5. Cole muitos post-its (por todo canto!)

E falando em recadinhos, esse item de papelaria aqui não poderia ficar de fora, não é mesmo? Além de salvar na preparação pras provas, lembrando tudo o que é importante, os velhos e bons post-its podem também dar um upgrade (e tanto!) no seu cantinho!

Como diria o ditado: quanto mais, melhor! Assim, dá pra criar uma parede bem colorida só com eles! Como são baratinhos, você pode comprar post-its aos montes, sem gastar tanto! Imperdível mesmo!

6. Pense na iluminação

Um acessório que vai encher os olhos de qualquer pessoa que entrar no seu cantinho de estudo, com certeza, é a luminária! Então, se ela for diferentona, aí que é amor à primeira vista mesmo!

Pra quem tem um cantinho de estudo no quarto, esse é um item quase indispensável pra fazer companhia nos dias em que você for virar a madrugada estudando. Infelizmente eles acontecem e é bom estar preparado pra isso hein!

7. Tenha quadrinhos pra decorar

Os quadros decorativos vieram pra ficar e é quase impossível imaginar um ambiente de estudo em casa sem eles! O mais legal é que eles permitem fazer um cantinho de estudo simples bem a sua cara mesmo!

Frases motivacionais, trechos de músicas bacanas ou até o pôster da sua boy band favorita: vale tudo na hora de escolher as estampas pros quadrinhos que vão compor a decoração do seu espaço! Então se joga sem medo de ser feliz!

8. Não esqueça das mesas e das prateleiras

Mesmo que você tenha um cantinho do estudo simples, tem certos elementos que não podem ficar de fora, pois são essenciais pra uma boa rotina de aprendizado, como é o caso das prateleiras, mesas e bancadas!

O que seria da sua vida sem esses anjos, né? O bom é que dá pra apostar em modelinhos que, além de charmosos, são dois em um, assim você otimiza o espaço disponível e ainda pode deixar suas coisinhas bem organizadas!

9. Abuse dos tutoriais DIY

A grana tá curta? É melhor arregaçar as mangas e colocar a mão na massa se você quiser mesmo montar uma decoração bem bacana pro seu cantinho de estudo!

Na web, você encontra vários tutoriais de DIY que ensinam a transformar materiais baratinhos em verdadeiras obras de arte que vão deixar qualquer ambiente impecável! De quebra, ainda dá pra ajudar a natureza, usando objetos recicláveis pra elaborar seus inventos: IN-CRÍ-VEL!

10. Acima de tudo: mantenha a organização!

Você pode até ter um cantinho do estudo simples, mas desorganizado JA-MA-IS! Sejam papéis, canetas, cadernos ou itens decorativos, manter todos esses acessórios no seu devido lugar dá outra cara pro seu espaço e ainda ajuda a estudar bem melhor!

Então, essa dica não pode passar batida, viu? Caso possa investir, vale a pena pensar em arrumar caixas decorativas pra juntar tudo num só local, assim a bagunça não vai ter espaço mesmo!