cama cor de rosa com travesseiro, almofada de pescoço e almofada de pipoca.

Confira diferentes ideias de como decorar um quarto

Decorar o quarto é uma das etapas mais legais de fazer quando você se muda para uma casa nova. Mas, com tantas opções decorativas, fica um pouco difícil escolher como decorar um quarto, não é mesmo? Afinal, a decoração é muito importante para deixar o espaço mais aconchegante e com o seu estilo.

Pensando nisso, preparamos pra você uma lista com as melhores ideias de como decorar o quarto. Desse jeito, você consegue analisar quais as propostas decorativas vão ficar melhor no seu espaço. Legal né? Vem com a gente e descubra dicas para arrasar na sua decoração!

Como decorar um quarto pequeno

Se você mora em apartamento ou em casas pequenas, uma das maiores preocupações na hora de montar o espaço é como decorar um quarto pequeno. Mas, com tantas opções legais, vai ser fácil encontrar itens decorativos para deixar o seu cantinho do seu jeito.

uma mesa com luminária de gato, porta pincéis de maquiagem, duas suculentas, um perfume e um óculos.

Luminárias

As luminárias são excelentes opções para locais pequenos, já que elas não ocupam muito espaço. Outro ponto positivo que você ganha ao adicionar esse item na sua decoração são as vantagens que ele oferece. Com ele, além de você deixar seu quarto charmoso, você consegue fazer leituras noturnas.

Almofadas

Você também pode investir sem medo nas almofadas. Como elas, geralmente, ficam em cima da cama, acabam não ocupando muito espaço no cômodo. Além disso, com tantos modelinhos criativos e em formatos diferentes, você consegue encontrar diferentes alternativas de como decorar um quarto.

Como decorar um quarto de casal

Está começando a sua vida a dois, mas não sabe como decorar um quarto de casal? Calma, porque a gente vai te ajudar. Ao contrário do que a galera pensa, criar a decoração de um quarto de casal não é um bicho de sete cabeças. Afinal, com um pouquinho de informação sobre os gostos de cada um, tudo se resolve.

porta-retrato com sete fotos e um letreiro.

Porta-retratos

Os porta-retratos são opções incríveis de como decorar o quarto de casal, pois eles são uma forma de deixar o espaço personalizado. Por isso, na hora de escolher as suas fotos, procure imagens de momentos incríveis que vocês passaram juntos. Assim, vocês deixam o ambiente bonito e relembram momentos especiais.

Murais

Agora se você está procurando um item que além de acrescentar na decoração, gere praticidade e funcionalidade na rotina a dois, os murais são ideais. Isso porque, eles são um ótimo auxílio para você e o mozão estabelecerem as tarefas que cada um precisa fazer em casa, bacana né?

Como decorar um quarto infantil

Uma das maiores dificuldades dos pais na hora de arrumar o quarto das crianças é encontrar alternativas divertidas de como decorar o quarto infantil. Por isso, separamos dicas especiais pra você e seu pequeno se divertirem na hora montar o espaço ideal.

Cama com travesseiro de dinossauro, porta-pijama e almofada de pipoca.

Quadros decorativos

Incluir quadros decorativos no quarto infantil é uma excelente opção de como decorar um quarto infantil. Aproveite e chame o seu filho para participar da escolha, assim, você consegue montar um quarto fofinho de acordo com os gostos da sua criança.

Capas de almofadas

As capas de almofadas, também são ótimas pra deixar o espaço mais aconchegante e receptivo. Por isso, quando for escolher as suas peças não se esqueça de procurar por modelinhos que façam o estilo da sua criança. Desse jeito, você deixa o espaço bonito sem deixar de lado os gostos do pequeno.

Depois de descobrir como decorar um quarto, que tal comprar os seus itens decorativos? Na Uatt?, você encontra todos esses produtos e muito mais. Você não vai perder a oportunidade de encontrar itens incríveis pra a sua decoração, né?

Aproveite também para continuar conferindo os conteúdos Uattmosfera. Aqui você encontra outros conteúdos como esse com diversas dicas, sugestões e muito mais. Confira!