Cerveja Brasileira: 8 truques que realmente funcionam

Esse post é para os cervejeiros de plantão! Ama uma boa e velha cerveja? Para aproveitar e não deixar a data passar em branco, separamos 8 truques super legais para você aproveitar a sua bebida em todas as outras datas do ano:

1 – Deixe a sua bebida gelada em 5 Minutos

truques e cerveja

Eis um truque bastante útil na hora de deixar a sua cerveja gelada mais rapidamente: enrole a garrafa em papel toalha molhado e leve para a geladeira. Espere 5 minutinhos, e voi lá! 😉

2 – Abra a cerveja facilmente usando um pedaço de papel!

truques e cerveja1

Não tem abridor? Dobre uma folha de papel em dois, depois dobre novamente e novamente até ficar bem firme e estável. Segure a garrafa com uma mão e use o pedaço de papel como abridor!

3 – Abra a garrafa usando outra garrafa

truques e cerveja2

Outra alternativa é abrir uma garrafa usando uma outra garrafa. Com cuidado, segure firmemente uma das garrafas e use a tampa da outra também como um abridor!

4 – Ou use nossos abridores 😉

truques e cerveja3

Precisávamos dizer isso: para que tentar tantos truques, se você pode usar abridores de garrafa super estilosos da Uatt?

5- Mantenha a bebida gelada por mais tempo!

truques e cerveja4

Se você não tem nossa torre de chopp para manter a sua cerveja gelada, e precisa de algo para improvisar, aqui vai uma dica: coloque a sua bebida em um jarro grande, e no mesmo jarro, coloque um copinho com gelo. Ele garantirá que a sua bebida permaneça gelada por mais tempo! Só não esquece de depois comprar a nossa torre!

6- Use a sua garrafa vazia para regar suas plantas!

truques e cerveja5Lave bem a garrafa de cerveja vazia, encha de água e coloque-a no vaso da sua planta.  Tenha certeza de que a garrafa está bem colocada na terra, e que não há possibilidade para a entrada de ar rapidamente. A própria gravidade fará com que a água da garrafa seja distribuída de maneira lenta.

7- Use cerveja para limpar seus móveis!

truques e cerveja6
A gente sabe que não consumir a cerveja é um desperdício, mas sabia que a bebida pode ser usada na limpeza? Ela pode limpar desde ferro, madeira, até seu pote de plástico favorito. Basta umedecer o item que você deseja limpar com a cerveja, deixar agir  por cerda de  5 a 10 minutos, e limpar com um pano macio.

8- Use a Cerveja na comida!

truques e cerveja7

Para dar um sabor diferente e especial ao prato que você está preparando, você pode utilizar cerveja no lugar da água. A cerveja combina muito com pães, panquecas e frutos do mar cozidos no vapor, e basta usar a mesma quantidade de cerveja no lugar da água que você usaria normalmente.

Pronto, aí estão. 8 dicas para você usar a sua cerveja! Aproveita e conheça o vídeo que inspirou este post:

Gostou das dicas? Conhece mais algum truque? Conta pra gente nos comentários!

E não esquece de conferir nossos produtos para deixar o seu Happy Hour divertido!