mulher com cabelo rosa e azul e óculos falando no celular

O que é e-girl: entenda tudo sobre esse novo estilo

Roupas escuras, acessórios pesados e maquiagens elaboradas definem o estilo e-girl, também conhecido como electronic girl ou gamer girl. Em uma espécie de junção do estilo gótico com o emo e alguns toques de anime, esse estilo vem se tornando muito popular com o crescimento do TikTok. 

Se você se identifica com esse visual ou quer saber mais sobre o que é e-girl, separamos um conteúdo completo sobre esse novo estilo e algumas diquinhas básicas para incorporar esse look no seu dia a dia. Dá só uma olhada!

O que significa e-girl?

O significado de e-girl vem do termo em inglês “eletronic girls”, que se refere às garotas que curtem o mundo dos jogos eletrônicos e videogames. Também chamadas de “gamer girls”, essas meninas possuem um estilo único que se popularizou nos últimos tempos pelas redes sociais. 

Inspirado no visual emo de antigamente, as e-girls são conhecidas pela mistura de referências que torna esse um visual único. Geralmente, elas usam roupas escuras com toques de neon, acessórios e correntes pesadas, e misturam tudo isso com alguns elementos mais fofos, como o cabelo colorido e a maquiagem que lembram os personagens de anime. 

Como surgiu esse estilo?

Como comentamos, o estilo e-girl ficou muito popular pelas redes sociais. O grande bum aconteceu a partir das trends do TikTok, em que garotas comuns mostravam transformações em electronic girls, compartilhando tutoriais de maquiagem, cabelo e look no estilo e-girl. 

Apesar de ter se tornado muito conhecido hoje em dia, esse termo já é usado faz bastante tempo pelo público dos jogos eletrônicos. Esse estilo surgiu, em grande parte, por inspiração no visual das personagens de videogames e animes, mesclando o lado sexy e o fofo desses universos. 

Transformando-se em uma e-girl

Assim como qualquer outro estilo, o visual e-girl é uma forma de expressão que vai muito além apenas das roupas, do cabelo ou da maquiagem. É uma forma de externalizar sua personalidade, sentimentos e desejos, através dos seus gostos. 

Uma artista que representa isso muito bem é a cantora Billie Eilish, que usa e abusa desse estilo no dia a dia, com roupas pesadas e o cabelo neon, mas também deixa toda essa personalidade transparecer em músicas melancólicas. Legal, né? 

Interessou-se pelo estilo e-girl? Então, temos as dicas perfeitas para você incorporar esse visual. Na Uatt?, você encontra os acessórios gamers perfeitos para incrementar seus looks e deixar sua rotina muito mais estilosa e prática. Dá só uma olhada nesse passo a passo e se inspire! 

garota com óculos e piercing

1 – Maquiagem 

Em uma maquiagem e-girl de respeito, não pode faltar o delineado! Não tenha medo de ousar e fazer um olhar bem marcante e escuro. Se já tiver a manha do delineado, você pode até arriscar e fazer alguns desenhos diferentes. 

Agora, para dar um toque mais meigo para a make, o blush é essencial. Pode passar bastante, inclusive na região do nariz, para dar um efeito corado de sol. Para a boca, os tons mais usados são nude, vermelho ou preto, para dar um ar bem gótico. 

Para finalizar a maquiagem, não podemos esquecer os desenhos abaixo dos olhos. Isso mesmo! Se você quer ser uma e-girl de verdade, é só investir no coraçãozinho feito com delineador. Vai ficar muito fofo! 

2 – Cabelo

O cabelo também é uma parte importante do visual de uma e-girl. Geralmente, ele é colorido, com tons pastéis ou bem fortes, e pode ter duas ou mais cores. O corte também costuma ser bem moderno e muitas meninas optam pela franjinha para moldarem o rosto e ficarem ainda mais estilosas. 

3 – Look e acessórios 

Quando falamos em looks e-girl, podemos ter como referência o estilo emo e gótico dos anos 2000. O pretinho nada básico é a marca registrada desse visual! Camisetas de bandas, saias rodadas, meia-arrastão e coturno são ótimas pedidas. 

Para completar o visual, não podemos esquecer os acessórios de e-girl, que vão desde luvas rasgadas e gargantilhas até muitas, mas muitas correntes. Os brincos e piercings também completam muito bem o visual. 

4 – Redes sociais

Se quiser ser uma e-girl, você não pode deixar de abastecer suas redes sociais com fotos dos seus looks e das suas makes incríveis. Você pode compartilhar sua transformação com um tutorial de make, fotos com montagens e stickers fofos, inspirações de outfits, etc. Se precisar de algumas inspirações, o TikTok está cheio de referências para você! 

Caso você também goste de jogos eletrônicos, que tal começar uma live jogando e mostrando seu setup gamer? Além de se divertir muito, vai ser uma ótima forma de conhecer novas pessoas que curtem as mesmas coisas que você. 

Os acessórios perfeitos para e-girls estão na Uatt?! 

Na loja da Uatt?, você encontra tudo e mais um pouco para deixar sua rotina mais prática e funcional, com acessórios para todos os gostos e estilos. Se você curtiu o estilo e-girl, não deixe de conferir os itens imperdíveis da nossa sessão gamer. Corre lá para dar uma olhadinha e aproveite as promoções exclusivas!