homem com camisa vermelha segurando copos americanos vermelhos e azuis de jogos de bebida

7 tipos de jogos de bebida pra desafiar os amigos no rolê

Não importa se é na casa de alguém, num barzinho ou em qualquer outro lugar, reunir todos os BFFs num único rolê sempre rende boas histórias, né? Mas, se por acaso, a energia da festa cair, que tal propor jogos de bebida pra dar uma animada na galera hein? Essa fórmula de desafios, amigos e goró tem tudo pra dar certo!

Na hora da bebedeira, a criatividade pra criar joguinhos divertidos pode não fluir, por isso, nunca deixe pra última hora! Confira já a lista que a Uatt? trouxe pra você nesse post com opções bacanas que prometem não deixar ninguém parado! Após a leitura, o que não vai faltar são ideias pra animar seu rolê!

1. Eu nunca

É bem provável que o “Eu nunca” com bebida seja o jogo mais popular das festinhas, mas não é isso que vai deixá-lo menos divertido! Até porque ele é tão facinho de jogar que todo mundo vai querer participar e quanto mais gente, mais confusão na certa! 

Pra colocar em prática, sentem em roda com um copo nas mãos. Alguém vai afirmar em voz alta algo que já fez na vida e quem também já passou pela situação deve dar aquela golada! Pra deixar o jogo bem divertido, dê asas à sua imaginação pra falar algo inusitado, assim pelo menos a risada da galera tá garantida!

2. Bicho bebe

Outra ideia que o pessoal vai A-MAR é essa aqui do jogo do “Bicho bebe”. Ela funciona assim: com o goró na mão, cada BFF escolhe um animalzinho pra chamar de seu. O primeiro jogador faz uma pergunta, colocando algum bicho no meio da frase e quem representa essa opção tem que continuar a brincadeira!

Caso a pessoa esqueça de falar ou citar o nome de um animalzinho que ninguém escolheu, você já sabe o que acontece né? Ela tem que dar uma golada daquelas e a brincadeira inicia novamente! Agora imagina o pessoal de memória ruim? Vai ter que beber (e não é pouco).

3. Limões

A gente sabe que tem certas coisas que não combinam com a bebedeira e talvez trava-línguas seja uma delas! O que torna o “Limões” um dos jogos de bebida mais legais pras festas, afinal, quem não gosta de ver o amigo passar umas vergonhas de vez em quando, não é mesmo? Seus stories vão bombar, certeza!

Tudo começa com alguém falando um número qualquer seguido da palavra “limão”. No sentido horário, a pessoa do lado tem que repetir o que disse o amigo anterior e acrescentar outro número! Pra quem errar a sequência, não dá outra: tem que virar o caneco numa golada! Um jogo pra lá de divertido e desafiante, né?

4. Conte até 15

Quer ver a galera se enroscar num desafio? Então sugira essa brincadeira aqui no seu rolê, que é tiro e queda! Mas, se você é do time que já se desesperou só de ver um número ali no nome da brincadeira, calma que a gente vai mostrar que esse jogo com bebida não é nenhum monstro de sete cabeças!

No “Conte até 15”, alguém vai ditar as regras e, em seguida, trocar números por tarefas diferentes. Então, na hora de falar de 1 a 15, vocês terão que cumprir essas missões em vez de falar algum numeral da sequência. Deixe essa brincadeira pra fazer com os amigos no final do rolê e veja se vai dar rolo! A gente duvida!

homem bebendo cerveja enquanto segura um baralho de jogos de bebida

5. Pato ou pinguim

Outra ótima pedida entre os jogos de bebida é a brincadeira do “Pato ou pinguim”, que, a princípio, pode até parecer simples demais, mas não se engane com esse desafio não! Conforme o rolê acontece, ele costuma ficar bem acirrado e queremos ver quem da sua galera vai aguentar essa disputa hein! Bora lá saber como ele é?

Todo mundo senta em círculo e já deixa o copo de cerveja do lado em caso de errar (a gente espera que não, né!). O primeiro jogador vai falar uma frase de cinco palavras e encerrar com um “QUACK” ou “CHUÁ”, dependendo se ele escolher pato ou pinguim.

O segundo repete essa mesma sequência, falando duas vezes cada parte do enunciado e assim vai seguindo conforme a posição de cada jogador. No final, vocês vão ter uma verdadeira sinfonia de “QUACK”, “CHUÁ” e não sei mais o que, junto de muitas doses, com certeza!

6. Vrum

O “Vrum” é um dos jogos de bebida que até parece brincadeira de criança de tão simples que é! Mas, é preciso muita atenção pra acompanhar suas variações e com o álcool na cabeça, será que você vai achar tão fácil assim? Vamos ver!

Antes de brincar, os participantes devem saber três comandos: o VRUM (pro jogo seguir normal pra esquerda), o IHHH (que muda a direção da brincadeira pra direita) e o PLOFT (que pula o próximo jogador). Então, todo mundo tem que ficar atento pra acompanhar essa sequência hein! Como de costume, quem erra vira uma dose!

7. Beer Pong

A gente deixou essa sugestão aqui por último porque, sinceramente, entre os jogos de bebida, essa opção é um evento à parte, viu? E é difícil alguém não gostar de participar dessa brincadeira que tem tudo pra tornar seu rolê I-NES-QUE-CÍ-VEL!

Pra começar a jogar com os amigos, organize os copos na mesa em formato de seta e não esqueça de arranjar uma bolinha de ping-pong pras partidas! O jogo é feito em duplas e é bom que vocês tenham muita mira pra acertar a bola dentro dos copos antes dos adversários, viu? Senão a embriaguez vem (e com tudo)!