acessórios e decoração para carnaval em casa

Como organizar uma festa de Carnaval em casa

O Carnaval é uma das festas mais amadas pelos brasileiros pra aproveitar o calorão e a folia com alegria. Porém, com as condições atuais, fica difícil comemorar da forma tradicional. Ainda assim, pra não deixar passar em branco, você pode fazer um Carnaval em casa.

O Carnaval na pandemia pode ser diferente, mas também pode ser tão divertido quanto um bloco de rua. Basta criar um ambiente carnavalesco e cheio de cor pra sua família ou seus amigos íntimos, e não se preocupe: a Uattmosfera está aqui pra trazer ideias incríveis de como comemorar a folia em casa.

Local

A primeira etapa de um Carnaval em casa é escolher em que cômodo a festa vai rolar. Geralmente, o tempo está bem quente, pois ainda é verão, o que significa que é ótimo preparar a folia no quintal.

Porém, nesta época do ano, temos as famosas chuvas de verão, então é bom ter um espacinho pra galera se abrigar caso isso aconteça. Pode ser a garagem ou a sala de estar.

Pra quem não tem muito espaço na casa, a sala é a melhor opção. Arraste e encoste os móveis nas paredes, assim você garante um lugar pra danças, desfiles e brincadeiras.

Tema

Se já participou de blocos de rua, você sabe que eles costumam ter um tema. Por isso, a próxima etapa de como organizar uma festa de Carnaval em casa é escolher um tema que tenha a ver com os convidados.

Aqui, você pode deixar a criatividade rolar solta. Pode ser algo mais geral, como fantasias e baile de máscaras, ou bem específico, como roqueiros dos anos 80, um filme ou série de que você e os convidados sejam fãs. Isso vai ajudar na preparação de todo o resto, principalmente na decoração. 

Decoração

Você pode arrasar na decoração de Carnaval em casa com itens simples e baratos. Caso não tenha um tema muito específico, aposte nas cores. A ocasião permite que você abuse delas, usando neon, lantejoulas, brilhos e fitas. Você também pode montar parte da decoração ou comprar enfeites prontos.

É possível enfeitar facilmente as paredes com cartolina colorida em círculos cortados de diversos tamanhos e colados com fita adesiva. Você também pode usar a cartolina pra fazer máscaras e intercalá-las com os círculos. Uma boa ideia é cobrir uma parede inteira com fitas coloridas pra servir de fundo pras fotos.

O próximo passo pro seu Carnaval em casa é decorar a mesa de comidas e bebidas. Pulseiras coloridas de acrílico podem ser seus porta-guardanapos. Você também pode usar vasos ou garrafas de vidro com plumas e as tradicionais máscaras cheias de glitter.

Copos ou canecas coloridas dão um charme a mais na decoração. Você pode personalizá-los colando confete do lado de fora. Dá um pouco mais de trabalho, mas deixa tudo com cara de folia. Também não se esqueça das cornetas e dos colares havaianos, ótimos acessórios pra ocasião.

família reunida em carnaval em casa

Cardápio

O cardápio é parte essencial pro seu Carnaval em casa. Pra festas, opções fáceis de servir e comer são as melhores escolhas. Assim, você não precisa perder parte da festa pra ficar na cozinha, e seus convidados ficam mais confortáveis.

Pratos fáceis de comer com as mãos como nozes, amendoim e mini sanduíches são boas alternativas salgadas. Pros doces, balas de goma, jujuba, e azedinhos de sabores variados caem muito bem. Além disso, você pode apostar nos doces clássicos de festa, como brigadeiro, e caprichar no granulado colorido.

Pras bebidas, invista em sucos refrescantes e até drinks de Carnaval, que são feitos com frutas, por isso são bem leves. Acredite: esse cardápio, além de saboroso, vai contribuir pra decoração e pro ambiente alto astral.

Playlist

O que seria da sua festa sem um bailinho de Carnaval em casa? Pra isso, você vai precisar de músicas muito animadas. As marchinhas e sambas-enredo são clássicos que não podem faltar.

Já se o seu Carnaval em casa tiver um tema específico, como uma única banda ou um filme, vale a pena criar uma playlist que case com a temática. O que importa é fazer o gosto dos convidados e o seu.

É legal dar preferência pra ritmos agitados e dançantes, mas se sua turma faz parte da galera que curte rock ou música popular brasileira, não se sinta acanhado de colocar isso pra tocar.

Brincadeiras

Por fim, pra animar ainda mais o Carnaval em casa, que tal preparar algumas brincadeiras e jogos? Não precisa ser nada complicado, é só pra entreter a galera e fazer as pessoas interagirem.

Temos algumas sugestões, como desfile de fantasias, concurso de dança, continue a música e karaoke. Vale ainda organizar dança das cadeiras, mímica, imagem e ação, e jogos de baralho. 

A Uatt? tem acessórios incríveis pra animar seu carnaval

Está procurando por acessórios cheios de cor e brilho pra animar seu Carnaval em casa? Na Uatt?, você encontra diversas opções de presentes criativos pra todas as ocasiões, inclusive pra essa  folia!