melhores momentos de 2014

Melhores momentos de 2014

Fim de ano é assim, sempre dá uma saudadinha de várias coisas que aconteceram no decorrer do ano 🙁 E para matar a saudade, a gente separou alguns dos melhores momentos de 2014, para a gente nunca esquecer! <3

A selfie do Oscar
Esta foi lá no início do ano, mas quem não lembra desta foto? Apenas a apresentadora da primiação, Ellen Degeneres, Jennifer Lawrence, Kevin Spacey, Julia Roberts, Meryl Streep, Brad Pitt, Angelina Jolie, Lupita Nyong’o, Channing Tatum e metade do rosto de Jared Leto posando casualmente para um selfie tirada por Bradley Cooper. A postagem da foto na conta da Ellen Degeneres bateu o recorde retweets – foram mais de 3,3 milhões – e foi avaliada entre R$1,7 bilhão e R$2,2 bilhões.

ALS Ice Bucket Challeng

É seguro dizer que, em 2014, quase todas as pessoas com acesso a internet e redes sociais viram pelo menos um vídeo de alguém despejando um balde de gelo na cabeça. Por que isso é legal? É possível que a grande maioria destas pessoas tenha pesquisado sobre o Desafio do Gelo e descoberto que ele foi criado para promover conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica (ALS) e incentivar as pessoas a fazerem doações para ajudar as pesquisas em relação a doença. Vídeos de famosos aceitando o desafio se tornaram virais rapidamente na internet, e a ALS Institution chegou a receber 41.8 milhões de dólares em menos de um mês (mais que o dobro do que a instituição tinha recebido no ano passado inteiro!).

Copa do Mundo

A Copa, gente. O que dizer a não ser “SDDS SUA LINDA!”? 7X1 a parte, esta com certeza foi a Copa das Copas. Times que normalmente não chegam tão longe, como Costa Rica, Argélia, Grécia, Estados Unidos, desta vez deram trabalho para os antigos preferidos; o saldo de gols foi de 171, alcançando o recorde de 1998; até coisas ruins como a mordida de Suárez e a saída de Neymar deixaram essa Copa ainda mais emocionante. Também não dá para esquecer do lindo Tumblr David Luiz Carinhoso, que foi um sucesso! Saudades eternas.

Discurso da Emma Watson na ONU

A atriz Emma Watson divou mais uma vez: seu discurso sobre feminismo e o lançamento da campanha HeForShe em parceria com a ONU, foi um dos destaques deste ano. Em sua fala, a atriz afirmou que mulheres e homens devem lutar juntos pela conquista dos direitos iguais e que não deve haver ódio entre gêneros. “Se não eu, quem? Se não agora, quando? Se você tem as mesmas dúvidas quando apresentado uma oportunidade, eu espero que essas palavras possam ajudar. Porque a realidade é que se a gente não fizer nada, vai demorar 75 anos, ou até eu ter quase 100 anos antes que mulheres possam esperar receber o mesmo tanto que os homens no trabalho. 15.5 milhões de garotas vão se casar nos próximos 16 anos como crianças. E nas taxas atuais não vai ser até 2086 até que todas as crianças da África rural possam receber educação fundamental. Se você acredita em igualdade, você pode ser um desses feministas que não sabem sobre os quais eu falei mais cedo. E por isso, eu te aplaudo.” :'(

O desmaio da Juliana

“Ninguém sai. Meu óculos.” Se você nunca viu este vídeo, por favor, faça esse favor à humanidade, assista, e passe a usar a frase “Juliana está desmaiada” para todas as situações, como uma pessoa normal faz. Deixamos aqui nosso reconhecimento a todos os outros virais de 2014, que fazem parte dessa linda calçada da fama da internet, como o Marco Véio, que nos ensinou a tacar pau no carrinho, a Giovana , que nos ajudou a segurar o forninho em 2014 e a Ana Luiza, que foi mais sincera que muito desejo de feliz aniversário de facebook.

E para você? Qual foi o melhor momento de 2014?