fichas de madeira com os símbolos do zodíaco

Signo ascendente: o que é e como ele influencia sua vida

Com certeza já surgiu aquele papo na rodinha de amigas em que todo mundo pergunta sobre os signos, não é mesmo? Se você titubeou alguma vez por não saber qual é o seu signo ascendente ou mesmo o que ele significa, pode ficar tranquila que a gente facilita essa para você!

Neste artigo, vamos te explicar como calcular signo ascendente, qual é a diferença entre ele e o signo solar, e as diversas formas como ele pode influenciar na sua vida. Pronta para descobrir o seu? 

O que é o signo ascendente?

Diferentemente do signo solar, que representa nosso ego e todas aquelas características que reconhecemos facilmente em nós mesmos, o signo ascendente demonstra como as pessoas nos enxergam. 

Basicamente, para entender o que é signo ascendente, basta saber que ele é como nós nos apresentamos ao mundo, ou seja, a primeira impressão que passamos às pessoas. Segundo os astrólogos, o ascendente é determinado pelo signo que estava ascendendo no horizonte no exato momento do seu nascimento. 

Para que serve e como influencia sua vida?

Bom, se você ainda está se perguntando para que serve o signo ascendente, ele é muito mais do que apenas demonstrar nossa personalidade ao mundo. É uma ferramenta de autoconhecimento muito poderosa. 

Com o ascendente, é possível entender o modo como iniciamos cada ciclo — nossos sonhos, temperamento e até alguns conceitos mais superficiais, por exemplo, como gostaríamos que as pessoas nos vissem. Tudo isso por meio da forma de se vestir, da profissão e da aparência física. Assim, o ascendente é uma ótima forma de descobrir o presente ideal para cada signo, sabia? 

As características de cada ascendente

Agora que você sabe como o ascendente influencia sua vida e sua personalidade, que tal conhecer as características de cada um? Nós trouxemos aqui a tabela de signo ascendente para você não ficar com nenhuma dúvida da próxima vez que o assunto surgir na rodinha dos amigos. Olha só:

dadinhos com os símbolos do zodíaco

Ascendente em Áries

Pessoas que possuem o signo ascendente em Áries tendem a ser muito sinceras e independentes. São conhecidas pela coragem, senso de liderança e competitividade. Por outro lado, a falta de paciência e o imediatismo podem ser prejudiciais para as relações. 

Ascendente em Touro

O ascendente em Touro costuma demonstrar calma e paz, por isso, algumas pessoas chegam a ter dificuldade em expressar sentimentos difíceis. Geralmente, quem tem esse ascendente costuma ser prático e tem um senso estético muito apurado.  

Ascendente em Gêmeos

Pessoas com ascendente em gêmeos são conhecidas por seu senso de humor e simpatia. Muito comunicativas e adaptáveis, elas costumam ter mais dificuldades em encarar seus sentimentos de primeira. 

Ascendente em Câncer

O ascendente em Câncer é muito acolhedor, gosta de estar entre a família e os amigos. Costuma ser mais romântico, porém muito desconfiado. Para que possa se abrir e demonstrar seus reais sentimentos, precisa se sentir seguro.

Ascendente em Leão

Quem nasce com o signo ascendente em Leão é sempre notado para onde quer que vá. Com um ótimo senso de liderança e criatividade, costuma conquistar a admiração das pessoas de forma muito natural. 

Ascendente em Virgem

O ascendente em Virgem é a organização em pessoa! Costuma dar sempre o melhor de si no trabalho, mas também é muito metódico e precisa seguir o planejamento à risca. Caso contrário, pode ficar muito irritado ou disperso.

Ascendente em Libra

Pessoas que têm ascendente em Libra sempre buscam equilíbrio em todas as suas decisões. Justamente por isso, podem ter dificuldades em fazer escolhas, já que sempre veem o lado positivo e negativo em tudo. 

Ascendente em Escorpião

O ascendente em Escorpião costuma ser misterioso e discreto. Gosta de se aprofundar em assuntos da vida e coisas místicas. São pessoas que gostam de ouvir, perfeitas para desabafar e te ajudar a entender o outro lado da moeda. 

Ascendente em Sagitário

Quem tem o signo ascendente em Sagitário está sempre aberto a novas experiências e aventuras. Curte muito estar em contato com outras culturas, religiões e filosofias de vida. Não gosta de ficar parado e muitas vezes tem dificuldade de guardar segredos. 

Ascendente em Capricórnio

Quem tem ascendente em Capricórnio costuma ser mais sério e se preocupa muito com sua reputação. Muito dedicadas e disciplinadas, essas pessoas também sempre dão o máximo de si para entregar os melhores resultados, seja na vida profissional, seja na vida pessoal. 

Ascendente em Aquário

O ascendente em Aquário é imprevisível, e isso se reflete também na aparência de quem possui esse signo em seu mapa. Além de muito questionadores, costumam ter gosto excêntrico e estão sempre abertos a experimentar coisas diferentes. 

Ascendente em Peixes

As pessoas com esse signo ascendente são sonhadoras, profundas e muito sensíveis. Têm gosto por ajudar e se sentirem úteis, gostam de filosofar, curtir a natureza e são muito ligadas à espiritualidade.

Como calcular o ascendente?

Se a pergunta “como saber meu signo ascendente também ficou na sua cabeça, nós temos uma boa notícia! Descobrir seu ascendente é fácil: o primeiro passo é saber hora exata e o lugar onde você nasceu. Essas informações são extremamente importantes, pois um lugar errado ou mesmo alguns minutos de diferença podem mudar o signo ascendente. 

Depois de apurar esses dados, você só precisa escolher um site confiável e fazer o seu mapa astral. Basicamente, ele vai calcular para você todos os aspectos do céu no momento do seu nascimento, mostrando onde cada astro estava e como a posição deles influencia os mais diversos aspectos da sua vida. 

Siga a Uatt?! para mais dicas!

Então, curtiu saber mais sobre as características dos ascendentes? Não se esqueça de fazer o seu mapa astral e comentar aqui se ele realmente tem a ver com a sua personalidade. A gente tá doido para saber!
Aproveita também para dar uma passeada no blog da Uatt e ficar por dentro de mais assuntos como esse, tá cheio de conteúdo legal sobre astrologia, dicas para o dia a dia, beleza, decoração e muito mais.