Uma mão aparece no canto direito segurando uma maleta estilizada com desenhos do mapa múndi e aviões.

Viagem de férias: o que não pode faltar na mala!

Não há nada melhor do que dar aquela pausa na rotina e curtir uma viagem de férias, né? Se você também é da galera que adora viajar por aí, é bom ficar de olho em nossas dicas de acessórios úteis e fofinhos para levar na bagagem!

A Uattmosfera preparou um checklist de viagem perfeito. Anota aí o que não pode faltar na sua mala:

Planejamento é tudo

A regra é clara, sem planejamento: sem viagem de férias. Por isso, antes mesmo de botar o pé na estrada, é bom contar com itens que vão facilitar sua vida.

Reserve um tempinho para organizar finanças, pesquisar as passagens, os hotéis e os serviços que você vai utilizar em seu destino de férias. Para ajudar você nessa empreitada, vale a pena apostar na praticidade dos planners personalizados.

Com eles, dá para definir melhor as etapas de todo o planejamento e deixar esse processo bem mais divertido. Mais uma vez, os planners salvaram o dia!

Sua viagem bem mais confortável

Nem sempre nosso destino de viagem é tão pertinho, o que pode tornar o trajeto um tanto cansativo. Mas, jogar a toalha a favor do cansaço não é uma opção. Para tudo há um jeito, e nós temos ideias práticas, funcionais e, claro, super fofas ❤.

Itens como mantinhas, almofadas de pescoço, travesseiros e tapa-olhos vão deixar o percurso bem mais aconchegante. São objetos imprescindíveis para viagens de avião, ônibus e trem!

Uma ótima dica para férias em família com crianças é adquirir almofadinhas de cinto de segurança. As peças mantêm os pequenos mais confortáveis ao dormir no carro durante a viagem.

Para turistar à vontade!

Uma das partes mais legais de uma viagem de férias é conhecer as atrações turísticas, não é mesmo? Cada destino tem locais incríveis para turistar: dos museus às trilhas. Sempre tem um cantinho especial que dá aquela vontade de revisitar.

Se você quer se tornar um turista exemplar, com certeza, tem que separar um espacinho para certos objetos na hora de arrumar mala para viagem.

Porta-documentos e carteiras, por exemplo, são indispensáveis. Mochilas e bolsas do tipo tote ou tiracolo vêm bem a calhar — ainda mais quando combinam com o look.

Ao longo dos passeios, alguns celulares podem perder a carga, e a bateria extra garante fotos e postagens sem preocupações! 😉

Garrafa estilizada com a frase "só vai!" no centro da imagem.

Itens para viagem de férias no verão

Não poderíamos deixar de sanar as dúvidas sobre como arrumar mala para viajar na época mais quente do ano. Por isso, confira nossa listinha com objetos obrigatórios — fora as roupas da estação — para aproveitar o melhor verão de todos:

  • Chinelos e rasteirinhas;
  • óculos de sol;
  • boné ou chapéu de praia;
  • protetor solar;
  • squeeze,
  • necessaire inflável.

A gente pode não saber o que você fez no verão passado, mas, com certeza, sua viagem fica bem mais good vibes com esses acessórios!

A melhor viagem de férias no inverno

Dos roteiros românticos às aventuras na neve… Ah, o inverno é realmente incrível. Por isso, é fundamental contar com os acessórios certos para aquecer sua viagem.

Atualize seu checklist de inverno com objetos indispensáveis:

  • Luvas;
  • cachecol;
  • capuz, gorro ou boina;
  • protetores de orelha;
  • pantufas,
  • garrafa ou copo térmico.

Se você ainda se perguntava sobre como arrumar a mala de viagem, sem dúvidas, vai amar ter essas peças em sua bagagem!

Agora você já sabe o que levar para curtir ao máximo sua viagem de férias. Para completar sua listinha, basta conferir as coleções da Uatt? de artigos personalizados. Aproveite as novidades!