Bolsas, garrafa e almofada em cima de uma bancada

5 itens para acampamento que não podem faltar na sua mala

Acampar é sempre uma experiência maravilhosa, né? Contato com a natureza, tranquilidade, diversão, trilhas e a garantia de que aqueles momentos vão ser lembrados pra sempre é o que fazem esse tipo de viagem ser TUDO DE BOM!

Mas, pra que a gente não precise enfrentar alguns perrengues, é super importante caprichar na hora de preparar a mala. Por isso, preparamos um checklist com 5 itens para acampamento que você não pode se esquecer de levar. Bora conferir? 😉

1. Nécessaire

O primeiro item não poderia ser outro, afinal, é na nécessaire que você vai guardar itens de higiene pessoal, remédios e até os materiais pra primeiros socorros de forma organizada e fácil de pegar.

nécessaires coloridas para acampamento

Você pode reunir todos esses itens dentro de uma nécessaire de viagem, que é maior e conta com várias divisórias, ou pode optar por levar duas ou três menores.

Assim, você consegue deixar os itens de higiene pessoal — como escova de dente, creme dental, pente de cabelo… — em um lugar e remédios e materiais de primeiros socorros em outro, e até levar outra nécessaire com hidratantes e outros produtos pra cuidar da pele e dos cabelos.

2. Copo e garrafa térmica

Depois da barraca, os copos e as garrafas térmicas são os itens para camping mais importantes. Afinal, nem sempre você terá acesso à água filtrada quando sentir sede.

garrafa térmica colorida sendo carregada pela alça

E, claro, se acordar no meio da noite com a garganta seca, as chances de encontrar um lugar para tomar aquele gole de água gelada fica mais difícil ainda.

Além disso, você pode usar a garrafa ou o copo pra transportar café, chá e outras bebidas quentes por longas distâncias. Afinal, esses acessórios mantêm o calor por horas a fio, isso sem contar que são super fofos e charmosos, né?

3. Bolsa térmica

Assim como os copos e garrafas, a bolsa térmica é fundamental pra manter os alimentos fresquinhos; sejam eles frutas, sanduíches, ou até aquela carne que vai para a churrasqueira em algum momento do acampamento.

bolsa térmica com tema Diva

Mas lembre-se de que ela preserva os alimentos por algumas horas, então, não leve um sanduíche pronto se a ideia é saboreá-lo três dias depois. Além disso, coloque sempre algum recipiente congelado dentro da bolsa, pra que ela preserve os alimentos por mais tempo.

4. Travesseiro, colchonete e cobertor

Além das peças de roupa necessárias pra viagem, o travesseiro, o colchonete e o cobertor também são itens de camping indispensáveis. Mas isso não significa que você precise levar aquele travesseiro enorme da sua cama ou um cobertor super pesado.

Travesseiro com estampa de ovelha

Prefira travesseiros menores, ou até almofadas, como itens para acampamento. Se for acampar em um lugar frio, leve uma roupa quente e confortável pra passar as noites e um cobertor mais leve e que não ocupe muito espaço.

Não dá pra negar que o colchonete é um dos itens necessários para acampar mais importantes. Por isso, se for levar um colchão inflável, teste se ele não está vazando. E, se for levar um colchonete de espuma, prefira aqueles que ocupam pouco espaço.

5. Protetor solar

Durante viagens de camping, é impossível passar mais tempo em lugares fechados do que ao ar livre. Por isso, o último tópico, mas não menos importante, em nossa lista de itens para acampamento, é o protetor solar.

Nécessaire

Se o seu plano é acampar em algum lugar frio, onde provavelmente o Sol nem dará as caras, vale levar um protetor com fator mais baixo, apenas por precaução. Agora, se for acampar na praia ou em qualquer lugar naturalmente quente, leve um com protetor potente.

Pra se proteger ainda mais do Sol, use bonés, chapéus, óculos escuros e camisetas. Afinal, ninguém merece ter uma insolação em um passeio tão divertido, né?

Já anotou todos esses itens para acampamento no seu bloco de notas? Então, aproveite pra dar uma olhadinha nos acessórios da Uatt?, que são perfeitos pra você levar sempre que sentir vontade de acampar.