pessoa arrumando mala com acessórios para viagem

11 acessórios para viagem indispensáveis

Viajar é uma forma certeira de se aventurar, conhecer lugares, mudar de ares… Mas se tem uma coisinha que atrapalha suas férias é perceber que esqueceu algum item importante depois que já saiu de casa. Por isso, a Uattmosfera preparou uma lista de acessórios para viagem que são indispensáveis.

Montamos esse checklist superprático pra desenrolar sua viagem com mais facilidade e organização. Portanto, não deixe de conferir nossas dicas para saber o que levar na viagem e deixar esse momento rolar de forma tranquila.

Álcool em gel

O álcool em gel já era um item importante, mas depois da pandemia ele se tornou parte do kit de sobrevivência. Quando viajamos, entramos em contato com catracas, corrimões, portas de restaurantes, banheiros alheios etc.

Por isso, não se esqueça de ter sempre o álcool perto para toda e qualquer necessidade. Você encontra potes de diversos tamanhos, inclusive aqueles que cabem melhor em bolsas de mão.

Máscara de olhos

O segundo elemento da nossa lista de acessórios para viagem é apostar em uma boa máscara para os olhos. Seja para usar no avião, no carro, ou no ônibus, se você gosta de tirar um cochilo, isso não pode faltar.

A máscara garante aquele escurinho que você precisa pra descansar. Ela ocupa um espaço muito pequeno e é fácil encontrar modelos lindos, fofos e criativos para você escolher os seus modelos preferidos.

Fone de ouvido

Outro objeto que contribui significativamente para seu descanso e entretenimento é o fone de ouvido. Você pode precisar de privacidade para fazer uma ligação, para ouvir a playlist certa ou ainda para ver um episódio da sua série favorita. Esse item sempre está lá para prestar socorro.

Necessaire

Você pode levar pelo menos uma necessaire para viagem e perceber quanta diferença faz. Com ela, não é necessário se preocupar com objetos soltos e bagunçados pela mala.

De várias formas, tamanhos e estampas, as necessaires são muito úteis para organizar os objetos da bagagem por tipos. Uma para itens de higiene pessoal, outra para roupas íntimas e, quem sabe, uma maior para guardar sapatos. Você escolhe de acordo com suas necessidades.

Tag de mala

Quando se está viajando de ônibus ou avião, inevitavelmente, sua bagagem fica com muitas outras. Pra não passar pelo aperto de confundir a sua mala com a de outra pessoa, ou para o caso de esquecê-la em algum lugar, você pode usar uma tag de mala.

A tag, ou etiqueta de mala, é uma boa ideia para identificar sua bagagem de longe. Você coloca seus dados, como nome e telefone, para o caso de perder em algum lugar. É simples, mas pode dar um toque de personalidade.

pessoa planejando viagem com um mapa, alfinetes espalhados e roteiros

Almofada de pescoço

Quem já fez viagens longas sabe como não é nada legal chegar ao destino com o pescoço todo travado. Não precisa sofrer, por isso existem almofadas de pescoço para viagem.

Algumas são infláveis e ocupam menos espaço, mas precisam ser enchidas com a boca na hora de usar. Outras são de espuma, incrivelmente fofas para garantir que você fique confortável durante todo o trajeto.

Squeeze ou copo para a viagem

Fala sério, ninguém merece ficar morrendo de sede no meio do caminho. Por isso, uma alternativa para viajar de carro ou ônibus é encher seu squeeze com água geladinha.

Você pode optar por um copo para viagem. Eles servem para levar água, mas também um cafezinho, um chá gelado ou outra bebida do seu agrado. Assim, você não vai passar vontade.

Ainda que não as use no caminho, é possível utilizá-las no destino. Imagine que você quer dar uma volta para conhecer os pontos turísticos: com um squeeze não vai precisar comprar água em cada lugar que parar. Por isso, esse é um dos acessórios para viagem mais essenciais.

Porta-passaporte ou documentos

É muito importante ter seus documentos organizados para alguma emergência, especialmente se você vai fazer uma viagem internacional. Logo, um porta-passaporte ou documentos é o que você precisa.

Deixe identidade, carteira de motorista, passaporte, voucher do hotel e tudo o que é importante em um lugar só. Assim você evita aquela confusão de procurar desesperadamente por algo e ter que desfazer toda a mala para encontrar.

Bolsa térmica ou cooler

Digamos que você vai fazer um passeio pela cidade, passar o dia na praia ou fazer uma longa trilha. Onde vai levar uma garrafa de água ou um lanchinho? Pensando nisso, outro item da nossa lista de acessórios para viagem é uma bolsa térmica ou o cooler.

Diferente do que você está pensando, não precisa escolher um acessório difícil de levar pra cima e pra baixo. Hoje, você encontra esse tipo de produto em tamanhos menores e portáteis, muito mais fáceis de carregar.

Adaptador de tomada

Continuando com nossas dicas, não poderíamos nos esquecer do indispensável adaptador de tomadas universal. Nunca se sabe quando vai precisar de um para carregar o celular ou a câmera fotográfica. Com ele, você pode usar as tomadas em diversos lugares.

Carregador portátil

Restam só 5% de bateria no seu celular e você precisa acessar o Google Maps? Vamos descomplicar levando um carregador portátil para sua viagem. Qualquer modelo cabe em uma bolsa, o que garante que o telefone não deixe você na mão em qualquer momento.

Você encontra lindos acessórios de viagem e muito mais na Uatt?

Agora que sua checklist de acessórios para viagem está completa, que tal dar uma olhada no site da Uatt?? São diversas opções que, além de facilitar suas aventuras, são puro charme!