São Paulo, cidade que não tem como não amar

Antes de começar a escrever sobre a região Sudeste, tive que reservar um post para falar apenas de São Paulo. É difícil falar do estado no qual conheço tantas cidades, acho que preciso de umas 100 páginas para dar todas as dicas sobre a minha terra (claro que não farei isso com vocês rs), mas este post é dedicado à capital. Acredito que as pessoas que não conhecem esta cidade LOUCA têm curiosidade e, quem já passou por aqui, com certeza, gostou de alguma coisa.

A capital de São Paulo tem uma riqueza gastronômica, noturna e cultural incrível. Quem vem pra cidade pode se hospedar nos albergues que ficam na Praça da Sé, coração do centro da cidade, ou, outra opção, é se hospedar na região mais noturna, como Vila Madalena e Vila Olímpia. Tem lugar pra todos os gostos! Fiz uma lista com dicas imperdíveis pra se fazer na capital, se você tiver tempo para conhecer todos eles ou, pelo menos, alguns, tenho certeza que você vai amar a terra da garoa.

• Dê uma volta no Parque do Ibirapuera.

• Coma o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau no Mercado Municipal de São Paulo.

são paulo ivo mozart

• Para quem adora fazer compras, visite a 25 de Março.

• O Terraço Itália é um dos restaurantes mais elegantes de São Paulo! Está localizado no 42º andar de um edifício e tem vista panorâmica da cidade. Você pode escolher ficar no bar ou ter um jantar simplesmente incrível. (Este é um roteiro bem caro, porém será lembrado para sempre).

são paulo ivo mozart

• Visite a Vila Madalena, bairro lindo, cheio de lojinhas e restaurantes para conhecer durante o dia. À noite tudo muda; os bares e as músicas dão outro clima para este bairro boêmio. Eu toquei durante um ano e meio nas portas das baladas deste bairro – como contei aqui. Lá tem tantos lugares diferentes para visitar que se você gostar de curtir a noite, o bairro é parada obrigatória por algumas semanas.

• Não importa a hora, a Avenida Paulista é simplesmente a avenida mais bonita de São Paulo. Tem uma diversidade de lojas, pessoas, edifícios, arte, é simplesmente incrível.

• Quem adora colunaria italiana tem que conhecer o bairro do Bixiga, que tem diversas cantinas maravilhosas.

• O bairro da Liberdade é o maior reduto da comunidade japonesa e é considerado como o bairro com a maior colônia japonesa fora do Japão. Lá tem de tudo de comida e vestimenta oriental. Os restaurantes são deliciosos e você pode degustar o cardápio que eles realmente comem lá no Japão, tudo muito temperado e gostoso.

• Depois de curtir a noite na Vila Olímpia, Vila Madalena, Moema, Jardins você tem que comer em uma das padarias 24 horas da cidade.

• Pra quem nunca foi à Europa, andar de metrô será uma aventura. As diferentes linhas te levam de ponta a ponta da cidade em pouco tempo. Lembrando que se você pegar o metrô em horário de pico (entre 7h e 9h ou entre 17h e 19h), você vai ver um mar de gente e será uma lembrança memorável (rs).

são paulo ivo mozart

• Visite a rua Oscar Freire! Mesmo que não compre nada, a rua é linda e tem lojas de grifes internacionais. Vale tomar um café sentado na calçada e ver a vida passar diante dos olhos.

• Uma das coisas mais inusitadas é ir ao Jockey Club e assistir uma corrida de cavalos. Além de ser de graça, o lugar é maravilhoso e você pode fazer apostas nos cavalos a partir de R$ 2.

• Coma pizza em uma das sei mil pizzarias de São Paulo.

• Pra quem gosta de carros, sempre acontecem encontros de carros antigos no Anhembi, só tem que ficar ligado na programação deles.

• Visite o Sambódromo. Mesmo que você não venha no Carnaval, o lugar é lindo e sempre acontecem muitos shows lá na arena. Eu mesmo já fui assistir Bruno Mars, Amy Winehouse, John Mayer e Aerosmith.

• Sempre que vir pra São Paulo pesquise os shows que terão na cidade porque, com certeza, será algo incrível!

• O litoral de São Paulo é lindo, e em apenas em 1h30 você está em praias maravilhosas, como São Pedro, no Guarujá. Mas, se você tiver um pouquinho mais de tempo, em Ubatuba tem dezenas de lindas praias, e Ilhabela é outro roteiro imperdível com praias cristalinas e cachoeiras.

são paulo ivo mozart

São Paulo é uma cidade tão grande que nem quem mora aqui conhece tudo, são milhares de restaurantes, festas, regiões, tudo muito cheio. A frequência da cidade é ligada nos 220w, pois durante o dia é tudo muito rápido, muita gente, muito tudo, mas durante à noite, a cidade é outra. Dar um passeio de carro na madrugada é ver a mesma cidade de um jeito completamente diferente, mas é claro que como toda cidade grande, você tem que ter muito cuidado, pois esta é uma cidade perigosa, sim. Pra dizer a verdade, eu nunca fui assaltado, mas sempre tomei cuidado. Este post foi muito especial para mim porque falei dos lugares que adoro e sempre vou. Se você pretende vir pra cá, seja bem-vindo!

Não deixe de sugerir posts para as próximas colunas e comentar sobre o post aqui embaixo. 🙂