Presentes criativos para homens: o guia definitivo

Encontrar presentes criativos para homens nem sempre é tão fácil assim.  É que enquanto muitas mulheres ficam felizes com presentes simples como doces, flores ou jóias, às vezes, pode ser um pouco mais difícil encontrar um presente simples que consiga agradar alguém do sexo masculino.

A parte boa é que somos especialistas quando o assunto é presente. Nosso guia para os melhores presentes criativos para os homens vai te ajudar você a encontrar um presente legal para o seu pai, padrasto, ou vovô, melhor amigo, chefe, irmão, ou qualquer outro cara importante em sua vida . Quer encontrar o presente certo para um homem? Então, continue lendo o nosso post! 😉

Encontre Presentes criativos para homens:

O primeiro passo aqui é: pergunte a si mesmo se você está comprando um presente para você ou para ele! Claro, quando você se pergunta pra quem é o presente, sabe que a resposta é “para ele”. Mas ainda assim a pergunta é válida: se colocar no lugar do outro ajuda a clarear as ideias e buscar soluções criativas. Até porque, vez ou outra é importante fugir da tradicional.

Se você ainda está pensando em dar camiseta, cinto, ou meia, espera um pouco, e dá uma olhada nas nossas dicas. Vamos te fazer mudar de ideia! 😉

1 – Avalie os gostos do presenteado!

A gente sabe que quando se convive há algum tempo com a pessoa, fica relativamente mais fácil avaliar o que o homem gostaria de ganhar. De qualquer forma, mesmo que você o conheça pouco, vale à pena perguntar para pessoas próximas, fuçar as redes sociais, ou encontrar algum outro jeito de entender melhor o presenteado. Outra coisa essencial é buscar um presente que esteja inserido à realidade dele. Não adianta dar de presente um mergulho a alguém que não sabe nadar, por exemplo.

presente-criativo-para-homens10

Outra coisa que pode funcionar é tentar se lembrar de piadas internas ou situações engraçadas que você viveu com ele. Quais são as coisas que fazem ele rir? Como ele reage a um determinado tipo de item? Essas respostas podem te ajudar a encontrar um presente criativo.

2 – Procure!

Especialmente com a internet, ficou muito mais fácil encontrar o  presente ideal. Então, resumindo, vale a pena procurar. Só fique atento a prazos de entrega, para não passar a data da entrega do presente.

3 – Faça listas

Uma vez que você fez as etapas acima, é interessante fazer uma lista de coisas que ele usa bastante no dia-a-dia. E não se “censure” enquanto estiver escrevendo: você pode encontrar algumas coisas estúpidas, mas é importante listar mesmo assim. Depois de fazer isso, relacione a situação e a possibilidade de criar presentes. Por exemplo, suponhamos que ele toma muito café. Você pode buscar uma caneca divertida. Ou se ele ouve muita música, pode optar por fones de ouvido.

4 – Fuja do óbvio

Se mesmo depois de fazer listas e investigar a vida do presenteado, você ainda não pode encontrar presentes criativos pra ele, a dica é explorar algumas possibilidades para itens que ele já tem. Por exemplo, comece por itens de decoração para casa – como papéis de parede, vasos de flores, vasos etc. Você também pode considerar alguns itens de escritório para sua seleção. Olhando o que ele já tem, você pode buscar itens criativos para serem substitutos: abajures diferentes, relógios, canetas engraçadas, artigos de papelaria, cadernos, livros, canecas de café e várias outras coisas.

Confere mais algumas dicas:

presente-criativo-para-homens

Kit para Vinhos: se você busca presentes criativos para homens mais sofisticados, vale buscar kits para vinhos. Além de práticos e elegantes, eles combinam muito com ocasiões especiais.

presente-criativo-para-homens1

Itens para tablets/ celular / notebook: Hoje em dia, itens associados à tecnologia estão entre os presentes indispensáveis para qualquer perfil masculino. A bandeja para notebook, por exemplo, é  bem moderna ainda e vem com speakers embutidos.

 

presente-criativo-para-homens2Lixeiras para carro: Elas representam aqueles tipos de presentes criativos para homens organizados. Elas são incentivo à limpesa, dão um charme ao interior do automóvel e são bem decorativas.

presente-criativo-para-homens3

Jogo divertidos: Os jogos também podem ser perfeitos porque combinam com o perfil de quem gosta de estar entre amigos também.

presente-criativo-para-homens4

Kit para comida japonesa: Para o homem que aprecia a cozinha oriental, e não dispensa os acessórios apropriados. Esse é o tipo de presente pra quem tem uma lado gourmet na vida.

presente-criativo-para-homens5

Porta copos: Se o presenteado gosta de reuniões com amigos, em volta de uma mesa, regada a boas bebidas, em momentos descontraídos, essa sugestão vai agradar e divertir.

presente-criativo-para-homens6

Massageadores: Esses são daqueles presentes criativos para homens que gostam de relaxar. Aliviam a tensão, relaxam e acalmam. É descanso garantido!

presente-criativo-para-homens7

Kit Churrasco: Quando o seu homem curte fazer uma boa caipirinha ou churrasco, esses kits são um excelentes opções de presente.

presente-criativo-para-homens8

Squeezes: Para homens fitness, que curtem malhar, academia e exercícios, um squeeze é uma boa ideia. A coqueteleira também não fica atrás. Aliás, você pode caprichar no presente complementando com uma toalha de banho e uma bela mochila.

presente-criativo-para-homens9

Porta Objetos: Deixamos esse para o final porque, em nossa lista de presentes criativos para homens, será o ideal para todos eles, sem a menor sombra de dúvida!

Quer ainda mais dicas? Sem problemas, seu pedido é uma ordem: aqui abaixo você confere as sessões especiais de presentes criativos para homens que a Uatt? preparou:

– Presentes para o dia dos Pais

– Presentes para Namorados

– Presente para Vô 

– Presente para Homens 

– Presentes para Amigo 

E aí, o que achou das nossas dicas? Tem alguma outra para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!