trilha sonora para viajens

Viajar sozinho é muito mais fácil com esses aplicativos no seu bolso

Em pleno século XXI viajar sozinho é apenas uma questão de angulação, a conexão com outras pessoas via internet facilitou muito o ato de conhecer novas pessoas em novos lugares. E, mesmo assim, a companhia pode ultrapassar o plano físico e ir parar no virtual: O seu maior companheiro de viagem pode ser o seu smartphone, recheado de aplicativos que te auxiliam durante a jornada.

Foi pensando nesses viajantes que criamos uma lista de 10 aplicativos que serão seus melhores companheiros de viagem.

Os 8 melhores aplicativos de viagem

1 – TripAdvisor:

tripadvisor app

Viajante que se preze sabe a importância desse aplicativo. O TripAdvisor será um dos melhores companheiros durante sua aventura, pode anotar. O app possui inúmeras funções, mas as principais são: Roteiros feitos por viajantes e, geralmente, baseado na quantidade de dias que você ficará na cidade; Dicas de “como não cair em roubadas” e pontos poucos visitados da cidade; Avaliações de hostels, hotéis, restaurantes e tudo mais que você possa imaginar; Mapas offlines; E alguns descontos exclusivos.

2 – Google Maps

googlemaps app

Além da função básica de GPS, o aplicativo pode ser usado no modo off-line. Poucas pessoas sabem dessa função – que é maravilhosa -, para usar off-line é só carregar o mapa antes de sair e não fechar o app. Também existe função de caminhos a pé, de bicicleta ou de transporte público. Além disso, usar o Google Maps para pesquisar a “farmácia mais próxima” ajuda muito.

3 – Moni

moni-APP

O app é um gerenciador de gastos de uso simplificado. Não precisa sincronizar nada, e nem precisa ficar online 100% do tempo. Basta abrir, colocar a sua receita e ir adicionando os seus gastos. Cuidar da graninha para que você não fique no aperto nos últimos dias da viagem nunca é demais.

4 – WiFi Finder

screenshots-of-wifi-finder-apk-app-free-on-android2

Como o nome sugere, o aplicativo procura redes de WiFi para você, separa as abertas das fechadas e em algumas até disponibiliza a senha. Nunca se sabe quando você vai precisar falar com alguém de muito longe.

5 – Pocket

pocket-device-lineup1

Ele é um ótimo aplicativo para distração quando estamos fora da rede. Com o Pocket, quando conectado na internet, você insere links de leitura e ele salva tudo para você. Depois, quando off-line, você pode ler tudo com calma. É perfeito para aqueles longas viagens de trem e esperas em aeroporto.

6 – Dropbox

dropbox-screens

O serviço que armazena arquivos na nuvem é conhecido muito quando queremos enviar aquele vídeo que não cabe como um anexo de e-mail. Porém, no celular, ele tem uma ótima função de subir automaticamente para a nuvem suas fotos do rolo de câmera. É claro que você tem que estar online para funcionar, mas vale o sacrifico. As vezes esquecemos a parcela da memória que as fotos podem ocupar no smartphone, por isso, o espaço liberado costuma ser enorme. E o resultado disso é: mais espaço para mais fotos.

7 – VSCO Cam

VSCO-Film-Camera-iOS-Free

O famoso aplicativo de edição de fotos é um dos melhores e mais usado no momento. Ele é de uso fácil e rápido, e uma das principais funções são as predefinições de efeitos. Além dos efeitos prontos, você pode alterar brilho, contraste, saturação e por aí vai. Ah! Outra função do app é que ele serve como um portfólio fotográfico, você pode subir fotos e criar diários com elas.

8 – Spotify:

iPhone-Lorde_Aut-820x420

O aplicativo de streaming de música também é um grande amigo – principalmente se você é um usuário premium. No Spotify você cria playlists com suas músicas preferidas e pode deixa-las off-line, e, assim, você terá acesso quando quiser. Outra função muito boa são playlists com músicas mais escutadas na cidade pesquisada. Ou seja, você pode abrir a lista de músicas mais escutadas em Paris, por exemplo.

Agora mesmo viajando sozinho o tédio vai passar longe de você com tanta coisa para descobrir.

E, se você sentiu falta de algum aplicativo, dê a dica nos comentários. Ah! E antes de tudo, lembre-se de aproveitar a sua viagem da melhor forma possível e guardar tudo na memória.