dicas pokemon go

Pokemon Go: Dicas e truques

Não sei por aí, mas por aqui temos que admitir que estamos obcecados por Pokemon. O vício é tanto que estamos encarando a nossa jornada para ser uma oportunidade de encontrar as melhores dicas e truques para se sair o melhor no game.

Pessoas do mundo inteiro estão de olho no celular com um único objetido: to catch ‘em all. E desde a estreia aqui no Brasil, a equipe fez download do jogo e juntou várias dicas e truques sobre o jogo. Juntamos todas elas nesse post. Dá uma olhada:

Procurando e encontrando pokemons

1.  Visite parques ou lugares que tenham muitas PokéStops

Os Pokemóns estão em todo o lugar e vocês sabem disso. Mas se você quer achar muitos Pokémons, o ideal é ir para áreas bem populosas da sua cidade, especialmente parques porque é bem comum que existam muitas Pokéstops próximas uma das outras. PokeStop é um local marcado no mapa normalmente construções ou lugares históricos, nesses lugares você encontra itens para continuar jogando, como pokebolas, ovos, etc..  Assim, enquanto você caça monstrinhos, tem a garantia de que não ficará sem pokebolas.

2. Vá em pares

Quando um Pokémon aparece,  ele aparece para todo mundo e pode ser pego por todas as pessoas da sua área. Por isso, é interessante caçar em pares ou até em grupos. Vai ser mais divertido, você estará mais seguro e vocês podem cobrir uma área maior enquanto caçam.

3. Evite se aventurar à noite

Já deve ter acontecido com você: é tarde, perto da meia-noite, você abre o aplicativo e percebe que alguém liberou uma Luri em alguma PokeStop perto de você. Antes de mais nada: está bem claro que não é seguro ir sozinho no meio da noite para caçar Pokemóns. Mesmo em grupos, você precisa estar atento.

4. Use seu radar para descobrir novos Pokémons

Você já deve ter percebido que o seu avatar tem um pequeno anel pulsante ao redor dele. Esse anel funciona como um radar que determina se você está se aproximando de uma PokeStop ou de um Ginásio. Outra dica: se um Pokémon aparece na sua tela “Sightings”, quer dizer que ele deve estar dentro de 200 metros da sua localização. Ou seja, se você andar por aí, o seu radar vai fazer com que o Pokémon saia do seu esconderijo. Só tome cuidado: não vá pular o muro do seu vizinho ou se enfiar em lugares indesejados para tentar revelar um Pokemón em seu radar.

5. Para encontrar Pokémon fora do radar, procure por folhinhas se movendo

Aquelas folhas esvoaçantes verdes já frustraram muitos jogadores de Pokémon  Go. Você provavelmente já se perguntou: Será que isso significa um Pokémon está lá?. Eis o mais provável: aquelas folhas indicam um ponto de desova Pokémon. Isso quer dizer que se você sair na vizinhança por tempo suficiente, você tem a chance de ver criaturas aparecerem que não necessariamente estão no seu “Sightings”.

6. Quer pegar muitos Pokémons rapidamente? Tente estacionamentos

Por alguma razão que ainda não conseguimos entender, Pokémons parecem amar estacionamentos – especialmente se eles estão perto PokéStops.

7. Quando for capturar um Pokémon, desligue o AR

É muito impressionante ver um Pikachu perto da sua cama, mas o AR (realidade aumentada) muitas vezes pode tornar mais difícil para pegar suas criaturas – e faz a bateria se esgotar mais rápido também. Para manter o dispositivo estável e pronto para qualquer coisa, desligue a realidade aumentada e só ligue se realmente valer uma foto.

8. Ganhe bônus ao jogar Pokébolas

how-to-throw-curveball-pokemon-go-1_0

Ao tentar pegar um Pokémon, o objetivo é atirar a bola dentro do anel que fica se encolhendo em torno dele. Uma coisa que pouca gente sabe é que existem bonus de captura especiais que podem ajudar a melhorar (embora não garantir) suas chances de manter esse Pokémon trancado na sua  Pokébola. A melhor forma de garantir bônus é jogar a Pokebóla quando o circulo ao redor do Pokemón está no seu menor nível. Outra forma de conseguir bônus é jogar Pokébolas Curvas: basta girar o dedo ao redor da Pokébola e atirar a bola de forma curva.

9. Use Razz Berries e Pokébolas melhores para capturar Pokémon

Se você encontrou um Pokémon raro (ou um com uma CP incrivelmente alto) na natureza, a  sua Pokébolas padrão pode não ser suficiente para para contê-lo. A parte boa é que a partir do nível 6, você pode usar Razz Berries para melhorar suas chances de conter essas criaturinhas.

10.Se o seu jogo travar quando pegar um Pokémon, não se preocupe

Os servidores do desenvolvedor de jogos de Niantic são frequentemente sobrecarregados e por vezes, o seu jogo pode falhar ou travar na hora de pegar um Pokémon. Se isso acontecer, não entre em pânico: saia do jogo e abra-o novamente. Há grandes chances de o seu Pokemón estar em sua Pokédex.

11. Coloque Lures “iscas” em Pokéstops quando você não quiser caçar

Se você busca dicas para ficar de boas enquanto os Pokémons vem até você, aqui vai uma:  você pode encontrar alguns Pokémons quando coloca Lures em Pokéstops. Basta lançá-las, sentar e esperar.

12. Tentando fazer com que seu ovo choque? Mova-se em seu quarto

Se você não tem tempo para dar um passeio de 10km para poder eclodir um ovo, tente mover o seu telefone para frente e para trás em sua mesa ou em seu  escritório – você vai perceber que se o sinal de GPS não está firme o suficiente, você pode enganar o jogo e fazê-lo pensar que você está andando.

Claro que você também pode colocar o seu telefone em um catioro, ou gatíneo, mas não aconselhamos. Vale lembrar que o Pokémon Go pára de contabilizar sua distância uma vez que você passar acima de uma determinada velocidade.

13. Na hora das batalhas, cobine um Pokémon com o seu tipo mais oposto

Cada Pokémon tem um tipo primário que geralmente combina com algum elemento. No mundo real, alguns elementos tem mais sucesso que outros. Isso também funciona no jogo: combata fogo com água e assim por diante.

E essas são nossas dicas. Boa sorte ao caçar Pokémons! Tem mais alguma para compartilhar? Conta pra gente!