04 benefícios de tomar chá todos os dias

Os britânicos que o digam: tomar chá todos os dias traz uma série de benefícios para você. Já ouviu aquela dica da vovó que para todas as doenças e problemas um chazinho resolve?

É por isso que hoje nós vamos trazer alguns benefícios dessa bebida que é tão versátil, pode ser bebida quente, fria, com leite, com suco, feita a partir de frutas, ervas e até flores.

Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

 

Como o chá pode te ajudar

1) Te ajuda a combater a insônia

Não consegue dormir? Fica revirando na cama? Que tal apostar no hábito de tomar uma xícara de chá por noite, antes de dormir. Só tome cuidado e evite os que tem cafeína, como chá preto ou verde.

2) Ajuda a curar doenças

Desde as mais famosas gripes e resfriados, até doenças mais sérias, os chás são ótimas opções para um tratamento conjunto. Alguns médicos, inclusive, já recomendam essa dobradinha.

3) Podem amenizar sintomas de TPM e acalmar

Aqueles dias difíceis de TPM e que os nervos ficam aflorados, um chá pode te acalmar. Procure as composições que sejam diuréticas para desinchar e calmantes para manter a cabeça tranquila.

4) Fazem bem para a saúde bucal

Alguns dentistas citam também que o chá ajuda na prevenção de problemas bucais, como a formação de placas bacterianas e cáries, já que contam com substâncias capazes de destruir as bactérias responsáveis por esses problemas.

São muitos motivos para adotar essa prática. E para deixar o seu momento ainda mais delicioso, que tal tomar um chá com a caneca da linha Amo Chá. Você encontra em diversas lojas pelo Brasil ou ainda pelo nosso site.

Mas atenção: converse com seu médico ou nutricionista para saber quais os chás são recomendados para você e quais são as combinações saudáveis de ervas.