decoração de festa junina

Dicas de decoração de festa junina e 8 fatos sobre a festa!

A melhor época do ano já chegou e tem nome e sobrenome: festa junina! Quem concorda respira. Então, pra comemorar o mês mais gostoso do ano vamos te dar dicas de decoração de festa junina E ainda separamos 8 fatos deliciosos e divertidos pra você se identificar. Vem!

Dicas de decoração de festa junina

A decoração da festa é uma das coisas mais legais de se fazer! Você já começa a se divertir antes mesmo de a festa começar, né não?
Não existem muitas regras sobre, afinal, o mais importante é você fazer tudo do seu jeitinho! Mas, para quem está procurando por ideias, fizemos uma listinha de elementos decorativos indispensáveis para você usar. Então, vamos lá?

  • Bandeirinhas e correntes: são o clássico, não é mesmo? É a primeira coisa em que pensamos quando se fala de decoração de festa junina! Você pode fazer de várias maneiras: usar revistas para recortar as bandeiras, utilizar papéis coloridos ou até mesmo fazê-las em tecido (e aproveitar para os próximos anos). O mesmo vale pras correntes. Então, aproveite pra chamar os seus amigos com dotes artísticos pra te ajudar nessa tarefa, pra festa ficar bem cheia de bandeiras lindas!
  • Balões de festa junina: os balões típicos da festa também são um clássico e não são assim tão difíceis de fazer! Então, dá uma espiada no Pinterest que você vai encontrar muitos tutoriais legais.
  • Xadrez: é claro que não pode faltar a clássica toalha xadrez, né? Porém, você pode ir mais além! Que tal utilizar o xadrez para decorar as comidinhas também? Você pode comprar forminhas para os docinhos que sejam nessa pegada. Vai ficar lindo!

Esses foram as nossas sugestões de elementos indispensáveis para a festa. Enfim, aqui vai a nossa maior dica: brinque com as cores! Faça a sua festa temática em uma cor só e veja como ela vai ficar diferente daquilo você está acostumado. Olha que lindo que pode ficar:

Então, bora com a gente conferir aqueles 8 fatos sobre festa junina que com certeza já aconteceram com você!!

8 fatos sobre festa junina

  1. Escolhendo o lookinho para junho:

2. Chegando na festa e vendo de longe o carrinho de churros:

3. Começou a música do quadrilhão “vai quem quer”:

4. Gastando um total de 20 reais na barraca da pesca sem ganhar nem um palito de dente:

5. Você disse milho com manteiga?:

6. Personificando o seu caipira interior:

7. Correndo atrás das crianças que jogaram “biribinhas” no seu pé:

8. Jogando “biribinhas” no pé dos outros:

E aí, se identificou com algum dos fatos? Então, deixa aqui nos comentários e não esqueça de dar uma olhada nas novidades da loja online e da uattmosfera!