Pessoa recebendo um presente

5 dicas para não errar nos presentes de amigo secreto!

Certas tradições de fim de ano não podem faltar, como a troca de presentes entre amigos e familiares. Por isso, nós, aqui da Uattmosfera, preparamos mais uma listinha fantástica.

Dessa vez, vamos ajudar você a escolher as melhores opções de presentes de amigo secreto. Assim, poderá surpreender seu presenteado com o mimo ideal!

1. Stalkeie as redes sociais

Mulher mexendo em um laptop laranja.

Após descobrir quem é o seu amigo secreto, vale a pena dar aquele stalk básico em seus perfis em redes sociais. No Instagram, por exemplo, dá para ter uma ideia dos gostos, passatempo e estilo da pessoa a ser presenteada.

Já outros recursos, como o Pinterest, são como uma lista de desejos. Muita gente usa a rede social para fazer pastinhas de produtos que querem adquirir. Através das fotos (pins), é possível encontrar boas dicas de presente do amigo secreto.

Aproveite e dê uma olhada nos perfis da Uatt? nas redes sociais. Com certeza, os posts vão trazer ótimas inspirações de lembrancinhas de fim de ano!

2. Observação é tudo!

Personagem Jim Halpert de The Office olhando entre as frestas de uma cortina.

Chegou a hora do seu lado investigativo trabalhar também no off-line. Se seu amigo secreto está sempre por perto, fica bem mais fácil observar detalhes do dia a dia dele.

Caso ele trabalhe com você, vale a pena analisar a mesa de trabalho dele. Afinal, sempre tem aquela pessoa engajada na decoração, com porta-retratos, agendas criativas e canecas personalizadas, né?

Ao observar esses fatores, é possível adquirir uma boa sugestão de presente no amigo secreto. Boa investigação!

3. De olho na personalidade

Personagem principal da série Unbreakable Kimmy Schmidt dançando.

Um bom presente de amigo secreto deve estar alinhado ao perfil do presenteado. Até porque todo mundo busca ter roupas, acessórios e utensílios de acordo com seu estilo próprio.

Mas, afinal, você já conhece bem a personalidade do seu presenteado? Atente-se para detalhes como temas favoritos, hobbies e curiosidades.

Depois, é só selecionar o que dar de presente de amigo secreto e surpreender seu colega!

4. Converse com amigos em comum

Nossa quarta dica deve ser colocada em prática com muito cuidado. Afinal de contas, ninguém pode estragar a surpresa e atrapalhar a brincadeira, não é mesmo?

De qualquer forma, a ajuda de um conhecido em comum vem bem a calhar. Pergunte a essa pessoa quais os gostos e preferências do seu presenteado, assim como hábitos, manias e passatempos, que podem servir de inspiração.

Utilize essa técnica caso seja muito difícil investigar opções de presentes de amigo secreto para a pessoa que você sorteou!

5. Capriche no embrulho do presente

embrulho para presente

Após nosso pequeno guia para encontrar o que dar de amigo secreto, com certeza será mais simples escolher o item ideal.

Contudo, a saga do mimo de fim de ano ainda não acabou. Um presentinho que se preze tem que vir em um belo embrulho. A embalagem também precisa estar de acordo com o perfil do presenteado.

Procure colocar a lembrancinha em um pacote ou saquinho de presente especial. Assim, a emoção em receber o mimo começa antes mesmo de abrir o embrulho!

Com todas essas dicas infalíveis da Uattmosfera, você garante o presentinho ideal para agradar quem você sorteou na brincadeira.

Já tem ideia do que escolher? Não perca tempo e confira ótimas novidades para presentes de amigo secreto aqui na Uatt?, onde a emoção é sempre presente!