itens de praia como óculos biquíni toalha e chapéu rodeados por estrelas do mar

O que levar para praia: confira os itens que não podem faltar na sua mala

Sol, mar, pé na areia e água de coco. Fala sério, essa é combinação per-fei-ta pra qualquer verão! Gostou da ideia e quer aproveitar um tempinho no litoral? Pode deixar que a gente ajuda você a separar tudo o que levar para praia!

A gente aqui da Uatt também ama uma viagem para praia e, por isso, resolvemos fazer um conteúdo especial, com todos os itens mais importantes pra você curtir muito e aproveitar a melhor estação do ano sem perrengue! Dá só uma olhada nas coisinhas essenciais que listamos pra você não esquecer de nada.

Roupas levinhas

BIQUINIS! Provavelmente, essa foi a primeira coisa que veio em mente quando você pensou em o que levar para praia, né? Afinal, eles são essenciais pra aproveitar um dia de sol e ficar com aquela marquinha. É bom sempre levar mais de uma opção, pra alternar o uso quando um estiver molhado, mas cuidado pra não lotar a mala!

Também não dá pra esquecer das roupas do dia a dia, seja pra ficar de boa, ir jantar num restaurante legal ou passear na feirinha de artesanatos. Entre as roupas para levar para praia, dê preferência pelas mais fresquinhas, levando em conta o clima abafado do litoral.

Aproveite pra colocar vestidos, bermudas, chinelos e sandálias abertas na sua mala. Assim, além de combinar com o estilo do litoral, você tem conforto garantido. AH! Levar um casaquinho é sempre bom, afinal, nunca se sabe quanto a temperatura pode cair, né?

Acessórios indispensáveis 

Os acessórios também são um must-have pras viagens praianas! Primeiro, escolha uma mochila ou bolsa para levar para praia e carregar todas as suas coisinhas. É claro que não é obrigatório, mas vai ser muito mais seguro e prático.

Cangas e toalhas de praia também são uma mão na roda. Além de deixar o look mais interessante, elas vão ser ótimas pra sentar na areia e tomar um solzinho ou até pra quando bate aquela brisa gelada depois de sair do mar.

Os óculos escuros não podem faltar, né? Tanto pra dar mais estilo quanto pra proteger os olhos da claridade do sol. Você ainda pode completar o visual com chapéus ou viseiras, que, além de úteis, são itens cheios de personalidade.

duas espreguiçadeiras na areia de frente para o mar embaixo de um guarda sol

Pra garantir a diversão 

Você não sabe o que levar para praia pra se divertir? Pode deixar que a gente tem a solução! Afinal, só tomar sol e admirar a paisagem pode ficar um pouco entediante depois de uns dias, né?

O frescobol é um ótimo jogo pra se exercitar e passar o tempo com os amigos, e o melhor: é super fácil de achar em qualquer lojinha de praia. Outra excelente opção é separar aquele livro que você está namorando há um tempão ou montar uma playlist especial com todos os hits do momento.

Caso você tenha crianças em casa, pense em brinquedos pros pequenos. Sucesso entre a criançada, os baldes de areia, as bolas de plástico e as bóias deixam a diversão garantida.

Cuidados com pele e cabelo

Entre as coisas para levar para praia, o item essencial, que você não pode esquecer, é o protetor solar! Além disso, é legal manter a hidratação em dia e colocar na mala hidratantes labiais e corporais.

Também é normal o cabelo ficar mais ressecado na praia, principalmente por causa da água salgada do mar. Pra evitar isso, invista em um creme de hidratação poderoso pra deixar os cabelos soltinhos e brilhantes a viagem inteira.

Prepare sua farmacinha

Sempre esperamos viagens tranquilas e sem contratempos, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer. Por isso, não deixe de preparar um kit de primeiros socorros, com os remédios básicos que você pode precisar no dia a dia.

Faça uma necessaire com alguns itens que podem ser úteis pra você ou algum amigo, como band-aid, repelente, pomada pra picada de insetos, remédios pra dor de cabeça, cólica, enjoos e azia.

Documentos sempre em mãos

E por fim, mas SUPER importante, os documentos também entram na lista do que levar para praia. Antes de finalmente pôr o pé na estrada, lembre-se de deixar seus documentos na bolsa de mão. O RG, a carteira de motorista e os cartões do banco devem estar com você a todo momento!

Uma checklist basiquinho pra você não esquecer nada

Pronto, agora você já sabe tudo o que levar para praia pra aproveitar o verão do melhor jeito e sem passar perrengue! Pra facilitar sua vida, vamos deixar aqui pra você uma checklist basicona com tudo o que você precisa, e os itens que já foram pra mala podem ser riscados.

  • Algumas opções de biquíni ou maiô;
  • chinelo;
  • bolsa de praia;
  • toalha de praia ou canga;
  • protetor solar;
  • óculos de sol;
  • hidratante pro corpo e pro rosto;
  • uma máscara potente pro cabelo;
  • remédios básicos pro dia a dia;
  • documentos e cartões;
  • shorts, blusinhas e vestidinhos fresquinhos;
  • um lookinho de frio só pra garantir.

Curtiu? Então venha com a Uatt?

Agora que você já sabe o que levar para praia, já pode começar a arrumar as malas e curtir o verão em grande estilo! Aqui, na Uattmosfera, temos sempre as melhores dicas e sugestões pra tornar o seu verão mais legal.

Aproveite pra acessar o site da Uatt? e conferir os itens especiais pro verão que não podem faltar na sua viagem. Lá você encontra desde garrafinhas e porta-documentos até bolsas térmicas, tudo prático e no seu estilo!