Descubra como organizar a sua mochila escolar

Saiba‌ ‌como‌ ‌organizar‌ ‌sua‌ ‌mochila‌ ‌escolar‌ ‌

Mais um ano letivo se inicia e com ele vem a expectativa de reencontrar os amigos e, quem sabe, fazer novas amizades. O lado bom dessa expectativa toda é que arrumar a mochila escolar com antecedência é muito divertido. 

Quer saber o que levar na mochila escolar? Então pegue papel, caneta e comece a montar sua checklist. Com nossas dicas você deixa tudo arrumadinho antes do tão esperado primeiro dia de aula. Vamos lá!

Organize os seus materiais

Você é aquela pessoa que, apesar de amar as férias, antes do início das aulas fica com a ansiedade a mil? Então a etapa de escolha de cadernos, lápis, canetas e bolsas escolares com certeza é sua parte favorita.

Uma das maiores vantagens de arrumar a mochila com antecedência é que você tem tempo para escolher os itens perfeitos. Fora que você consegue organizar tudo de uma forma prática e adequada para a sua rotina.

Invista em etiquetas

Antes de começar a nossa lista, uma das coisas imprescindíveis a fazer é etiquetar os seus materiais. Isso facilita sua rotina diária, pois, dessa forma, consegue encontrar seus itens de forma mais prática. 

Essa organização também é excelente para evitar perdas dos seus materiais ao longo do ano. Para deixar tudo ainda mais divertido, você pode comprar etiquetinhas personalizadas.

Escolha o estojo ideal

A escolha do estojo é um processo bem importante, pois ele é uma peça que ocupa um bom espaço na mochila. Verifique a quantidade de lápis que vai precisar no dia a dia e aposte em um modelinho que se adeque às suas necessidades.

Assim, você não deixa nenhum lápis de fora e ainda consegue escolher a peça ideal para a mochila infantil. Outro ponto legal, são os modelinhos que a peça oferece, com tantas opções vai ser fácil escolher o que mais te agrada.

Mochila perfeita para a sua rotina

De nada adianta fazer toda essa organização se você não tiver a mochila perfeita, né? Mas não se preocupe, porque com tantos modelos diferentes, encontrar sua mochila escolar vai ser um processo tranquilo e divertido.

Aproveite esse momento para checar se o seu colégio já disponibilizou seu cronograma das aulas. Dessa forma, você consegue adiantar a organização da sua agenda, além de preparar os materiais necessários para cada dia da semana.

Elabore uma checklist 

Uma das melhores formas de organizar a sua rotina diária após o começo das aulas é criando uma checklist. Elas vão te ajudar a saber quais itens precisam estar na sua mochila escolar.

Dessa forma, você evita carregar livros e cadernos de disciplinas que não vão fazer parte da sua rotina escolar naquele dia. Legal, né? Tá esperando o quê pra começar  sua checklist? Organização é tudo!

Se organizar dessa maneira também te ajuda a cuidar da saúde do seu corpo ao evitar o excesso de peso. Por isso, aproveite ao máximo os espaços que as mochilas escolares oferecem, mas se policie para não exagerar nos itens. 

Crie um espaço para estudos

Apesar do começo parecer um pouco lento, não deixe para começar a pegar a matéria quando as provas estiverem chegando. Pra te ajudar nisso, que tal apostar na criação de um cantinho especial para estudo?

Dessa forma, você consegue manter a matéria sempre fresca e não enfrentará muitas dificuldades quando os trabalhos e provas chegarem. Vale lembrar que desse jeito você consegue administrar melhor seu tempo de estudo e lazer.

Gostou das nossas dicas? Então continue navegando pela Uattmosfera para encontrar outros temas legais. Aproveite enquanto ainda está de férias para anotar as melhores diquinhas. ;D

Além disso, não deixe de dar uma olhadinha no site da Uatt? caso você esteja à procura da mochila escolar perfeita. Lá você encontra modelinhos exclusivos e para todos os perfis. Confira!