mulher de vermelho com um óculos de coração e uma garrafa de água.

Confira as melhores dicas de como tirar fotos criativas

Saber como tirar fotos criativas é tudo pra deixar o feed do instagram perfeito, né? Mas, além de ter um feed maravilhoso, você pode tirar fotos incríveis pra fazer aquele álbum especial pra dar de presente, ou montar um mural encantador pra sua casa ou quarto.

Pra te ajudar a tirar fotos super criativas a fim de decorar sua casa ou dar de presente em um porta-retratos incrível, a Uattmosfera separou algumas dicas e truques infalíveis. Ligue a câmera do seu celular, prepare o look e confira!

mulher com uma garrafa retrátil derramando água.

Escolha lugares interessantes

Parques, praias e centros de cidades são lugares perfeitos pra soltar a imaginação e fazer fotos criativas e divertidas, né? Mas, é preciso tomar cuidado pra não cair no óbvio, como tirar uma foto no meio de uma avenida, por exemplo.

Uma dica de ouro pra sair do lugar-comum é testar os ângulos. Faça fotos de baixo pra cima, coloque mãos ou pés mais próximos da câmera e foque o rosto. Vire a foto de ponta cabeça. Não tenha medo de testar coisas novas nem de gastar um tempo na mesma imagem. Sobretudo, se vai dar de presente pra alguém.

pessoa parada em um mirante natural para uma cidade cheia de casas e prédios baixos.

Faça fotos em movimento

Fotos que dão a sensação de movimento sempre prendem a atenção, né? E, se você está pensando que é super difícil fazer esse tipo de foto, vou te contar um truque infalível: filme.

Isso mesmo, o truque é filmar ação que você quer fotografar. Por exemplo, você quer fazer aquela foto pulando na cama, jogando uma bola ou colocando café na xícara. É só posicionar o celular e filmar.

Aí, você assiste o vídeo e tira o print do momento exato que quer registrar e pronto! Viu só como tirar fotos legais e criativas pode ser bem mais fácil do que imaginamos?

mulher pulando no mar com um vestido marrom e laranja.

Misture cores com tintas e pó colorido

Um jeito simples de deixar as imagens criativas e divertidas é usando pó e tinta colorida. Além de criar aquela atmosfera fofa que mistura sonho com realidade, você pode usar esses elementos pra deixar fotos em movimento coloridas e encantadoras.

O jeito mais legal de usar as tintas e o pó colorido é pra fazer fotos com amigos, família e até com o mozão. Afinal, toda a diversão que a câmera registrar vai ser real e com pessoas que você ama.

menina batendo as mãos com pó clorido azul e rosa.

Use a água a seu favor

Lugares com água sempre proporcionam fotos incríveis. Afinal, você pode usar uma poça de água (se estiver limpinha, tá?) como espelho, ou mesmo aquele lago incrível de um parque.

E, quem não adora aquelas fotos na chuva? Mas, sabemos que se estiver chovendo de verdade é mais fácil a gente ficar ensopada, do que conseguir aquela foto com as gotinhas da chuva.

Mulher com guarda-chuva sorrindo.

Pra ter esse efeito, você pode usar uma mangueira (sem exageros pra não desperdiçar água, ok?). É só você ficar na frente ou atrás da cortina de água e usar as dicas de como fazer fotos criativas em movimento.

Não vamos esquecer que também dá pra fazer diversas fotos criativas na piscina: pulando na água, submerso, de ponta cabeça, e por aí vai.

Brinque com a iluminação

Fazer jogo de sombras, iluminar uma parte do rosto mais do que a outra, deixar partes do ambiente escuras e clarear apenas o ponto principal da imagem são maneiras incríveis de como tirar fotos criativas sozinha.

Vale a pena usar outros meios de iluminação além da luz natural, se estiver em um local aberto, e do flash da câmera. Além disso, você pode usar a iluminação pra fazer aquela foto de silhueta incrível. Mas lembre-se que a luz precisa estar atrás do objeto ou pessoa que vai ser fotografada.

silhueta de uma mulher sentada em um balanço admirando o nascer do sol.

Agora você já tem dicas incríveis de como tirar fotos criativas pra arrasar onde você quiser. Então, aproveite pra dar uma olhadinha nas opções de murais, porta-retratos e álbuns da Uatt? pra ter uma decoração única e maravilhosa.