Aprenda como fazer pipoca doce ou salgada | Uatt?
balde de pipoca

Confira dicas de como fazer pipoca

Quer chamar a galera pra maratonar a série do momento, mas não sabe qual lanche preparar? Não se preocupe! Nós vamos te ensinar como fazer pipoca para deixar o tempo livre ainda melhor.

Confira abaixo nossas cinco dicas, pegue a sua almofada de pipoca e garanta a diversão. Assim, além de curtir as séries, você pode chamar o pessoal pra te ajudar a pôr a mão na massa. Incrível, né?

Balde de pipoca.

Pipoca tradicional no microondas

Não está com muito tempo para preparar o lanche? Então, aprenda com a gente como fazer pipoca no microondas. Esse modo é bem prático e não tem segredo, basta apenas seguir o passo a passo.

Além disso, a mesma receita vale para fazer aquela pipoquinha com manteiga. A diferença é que nesse caso você acrescenta a margarina. Incrível né? Agora é só seguir a nossa receita e arrasar na cozinha!

Ingredientes para pipoca salgada

– ½ xícara de chá de milho;
– ½ xícara de chá de água,
– Sal a gosto.

Passo a passo

  1. Coloque tudo num recipiente de vidro e embale com o papel transparente de cozinha. Depois que o pote estiver coberto, faça alguns furos na proteção. Cuidado para não fazer furos muito grandes e voar pipoca para todo lado.
  2. Coloque o recipiente no microondas, adicione a potência máxima e deixe a pipoca estourar entre 2 e 5 minutos. Lembrando que o tempo pode variar de acordo com o aparelho que você tem em casa.
  3. Tire sua pipoca do microondas assim que o intervalo dos estouros for de 2 segundos de um para o outro. Esse o ponto ideal para que a sua pipoca não queime.

Pronto, partiu saborear! E você aí achando que era um bicho de sete cabeças. Agora que você já sabe como se faz pipoca de microondas, é só juntar a galera e curtir a maratona 🙂

A melhor pipoca doce

Você fez o maior sucesso com a opção salgada e agora quer preparar uma sobremesa para adoçar o rolê? Então está no lugar certo, porque aqui nós temos a melhor receita de como fazer pipoca doce.

Apesar das pipocas vermelhas serem as mais tradicionais, você sabia que existem outros sabores que estão fazendo o maior sucesso? Aposte na receita de como fazer pipoca de leite ninho e leve essa novidade pro rolê.

Ingredientes para pipoca doce

  • 1 xícara de milho;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 xícara de açúcar;
  • ½ xícara de água;
  • 1 colher de sopa de manteiga (com ou sem sal),
  • ½ xícara de leite em pó.

Passo a passo

  1. Coloque o milho e o óleo em uma panela grande, leve ao fogo médio e mexa até que o milho comece a estourar. Depois disso, tampe a panela, deixe o fogo baixo e mexa a panela de vez em quando.
  2. Em outra panela, coloque o açúcar, a água e a manteiga. Misture tudo e deixe em fogo médio até que a consistência chegue a uma cor levemente amarelada.
  3. Quando a pipoca terminar de estourar, coloque-a na panela da calda de açúcar e misture bem. Quando as pipocas estiverem totalmente cobertas adicione o leite ninho e misture.

Fácil, né? Agora que você e a turma já sabem como fazer uma pipoquinha doce e salgada, é só aproveitar a maratona. Para encontrar dicas tão legais como essa, acompanhe mais postagens da Uattmosfera e não perca nenhuma novidade!

Depois de aprender como fazer pipoca, aproveite para deixar sua maratona ainda mais confortável com a almofada-suporte. Basta entrar na Uatt? e escolher o modelo perfeito!