Confira 6 dicas de séries para maratonar!

Sabe quando a gente fica horas navegando pelo catálogo do streaming em busca de algo legal para assistir? Pois é… nem sempre é tão simples encontrar as melhores séries para maratonar no nosso tempo livre.

Para resolver esse dilema, a equipe de cinéfilos da Uattmosfera preparou uma listinha com seis dicas de séries para maratonar.

São títulos icônicos, com várias temporadas, personagens memoráveis e diferentes gêneros, da comédia aos dramas que a gente tanto ama.

Acompanhe!

1. Game of Thrones

Sucesso de público e da crítica especializada, a série de oito temporadas tem como enredo a disputa entre famílias nobres e poderosas pelo controle absoluto de sete reinos.

cena da série Game of Thrones.

A história se passa em um tempo esquecido, quando estações do ano não têm um equilíbrio definido. Assim, os verões e os (temerosos) invernos podem durar longos anos.

Com certeza, é uma ótima opção de série para quem curte ação, aventura e drama!

2. Mad Men

A série é ambientada na década de 1960, no mundo das agências de publicidade, em Nova Iorque. Mad Men possui sete temporadas (ou seja, perfeita para maratonar!).

Cena da série Mad Men

A história gira em torno da trajetória de Don Draper e outros personagens do seu círculo social. Além disso, mostra muitas mudanças sociais e culturais dos EUA ao longo dos anos 1960.

Essa é uma excelente escolha para quem gosta de drama e séries de época.

3. The Big Bang Theory

Esta dica é infalível para quem quer maratonar série com temática nerd e cheia de comédia. Com mais de 12 temporadas, a sitcom tem cinco amigos cientistas, com destaque para dois físicos que dividem um apartamento em Pasadena.

cena de The Big Bang Theory

Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a série tem várias referências do universo de quadrinhos e fatos sobre física quântica. Os episódios são rápidos e, sem perceber, logo o bordão “Bazinga!” vai fazer parte do seu vocabulário!

4. Doctor Who

Uma lista com dicas de séries não pode deixar de apresentar títulos de ficção científica, não é mesmo? Se você adora o gênero, com certeza, pode apostar em uma das várias temporadas de Doctor Who!

Cena de Doctor Who

A série britânica traz aventuras de um renegado Senhor do Tempo alienígena, que viaja através do tempo e espaço. A versão moderna da série tem 11 temporadas, e o personagem principal foi interpretado por diferentes atores.

5. Friends

Quem nunca ouviu falar dos seis amigos inseparáveis que adoram passar o tempo livre no café Central Perk? Se você adora uma sitcom e está em dúvida sobre qual série assistir, Friends é imperdível.

Cena de Friends.

Com dez temporadas, a série tem episódios curtos e cativantes. Não à toa que tem tantos fãs espalhados pelo mundo. Sem dúvidas, é um título indispensável para sua maratoninha!

6. How I Met Your Mother

Que tal juntar muita comédia e romantismo em sua maratona de séries? Ao longo de nove temporadas, o arquiteto Ted Mosby narra histórias que viveu antes de conhecer a mãe de seus filhos.

Cena de How I Met Your Mother.

Como toda sitcom clássica, HIMYM traz personagens marcantes, boas risadas e momentos emocionantes!

Curtiu nossas dicas de séries para maratonar? Aqui, na Uattmosfera, você encontra mais posts super legais como esse. Não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog.

Aproveite, também, para conhecer as almofadas porta-pipoca e as clássicas, além de outros produtos incríveis da Uatt? para deixar sua maratona ainda mais aconchegante!