Como usar umidificador de ambientes - Uatt? Blog
como-usar-umidificador

Como usar umidificador de ambientes

Sofrendo com o tempo seco? A falta de umidade é um dos principais incômodos no inverno brasileiro, apesar de ter mais complicações nas regiões centrais. Segundo a OMS, o ideal para o nosso organismo é que o ar tenha entre 40% e 70% de umidade relativa, e existem formas de chegar a esses valores mesmo quando o clima não ajuda, como usar umidificador de ambientes, por exemplo. 

O aparelho é a nova febre do momento e tem benefícios apaixonantes. Quer descobrir? Continue a leitura e entenda como usar umidificador e viver melhor.

Tá, mas… funciona mesmo?

Primeiramente, você deve estar se perguntando se vale a pena. E a resposta é simples: sim, pois os umidificadores utilizam tecnologia moderna e segura para deixar o ambiente mais agradável.

Por que devo usar umidificador?

Embora o principal motivo para usar umidificadores seja aliviar sintomas respiratórios quando o tempo está seco, existem outras diversas vantagens, take a look

1. Facilita a respiração: quem enfrenta dificuldades respiratórias entende, de fato, o quanto o ar seco agrava a situação. Quadros de congestão e sinusite podem ser minimizados com o uso de um aparelho portátil ao longo do dia. 

2. Ajuda a ter melhores noites de sono: A-D-E-U-S insônia! Quando o ar atinge o nível de umidade recomendado pela a OMS o nosso corpo relaxa, permitindo noites de sono agradáveis e tranquilas. 

3. Alivia a tosse seca: crises de tosse podem ser desencadeadas pela falta de hidratação, então uma boa forma de reduzir o desconforto é umidificando o ar. 

4. Combate alergias de pele e olhos irritados: assim como no caso da tosse, com ar seco a pele perde água para o ambiente e, por consequência, pode ressecar, descamar e desenvolver dermatite. Manter a umidade na medida certa é, portanto, uma saída para evitar reações alérgicas. 

5. Reduz a eletricidade estática do ambiente: Sabe aqueles dias em que o cabelo fica arrepiado, ou quando sentimos choques ao encostar em outras pessoas ou objetos? Acontece quando a eletricidade estática está muito ativa em função do ar seco. Sim, até nisso o umidificador age (chega de frizz!). Incrível, não? 

Como usar umidificador?

Não tem erro. As versões portáteis são superfáceis de manusear e eventualmente ainda vêm com gadgets que deixam sua a rotina mais leve. Confira no vídeo como usar umidificador ligando direto em seu computador – ideal para o home office.

Em resumo, os umidificadores não só auxiliam na redução de sintomas respiratórios, mas também proporcionam melhor qualidade de vida. E tem mais: além de utilitários, eles podem ser aquele toque que faltava na sua home décor. Afinal, unir decoração e funcionalidade é trendy, já que a casa fica ainda mais prática. 

Quem aí também quer essa fofura? 

Agora que você já sabe como usar umidificador de ambientes, aproveite para conhecer dois modelos delicados e charmosos da Uatt? que vão, definitivamente, renovar os seus ares. Clique aqui para escolher o que mais combina com a sua personalidade! Até breve.