cupcakes decorados com rabos de sereia

Decoração de sereia: 7 dicas para organizar sua festa temática

Você também ama sereias, o fundo do mar, conchinhas e tudo que tem a ver com esse universo? A gente ADORA! Por isso mesmo, decidimos trazer algumas ideias de decoração de sereia para você arrasar na próxima comemoração. 

Porém, antes de tudo, existem algumas coisinhas que você precisa definir para fazer a melhor festa de todas. Entre elas, estão: espaço, cores, comidas, bolo, convidados e muito mais. Porém, não precisa se preocupar, porque é mais simples do que parece!

Aqui nesse artigo, vamos ajudar no passo a passo, para você não deixar nenhum item de fora da lista, e mostrar algumas ideias bem legais para você colocar em prática, tanto em uma decoração de sereia simples e barata quanto em uma mais elaborada. 

A paleta de cores

Antes de mais nada, para decidir como será a decoração da sua festa, é legal definir a paleta de cores usada. Quando pensamos em sereias, os tons clássicos de azul, roxo, verde e rosa são a combinação perfeita! 

Principalmente para uma decoração de sereia infantil, você pode usar e abusar das cores vivas para alegrar a criançada. Já se busca algo mais sofisticado, você pode usar tons pastéis ou focar em tons neutros, como branco perolado, madeira e dourado. 

Os convites

Após definir a paleta de cores da sua decoração de sereia, é hora de fazer os convites. Primeiro, é bom pensar na quantidade de convidados e fazer uma listinha para não se esquecer de ninguém. Separe por categorias como amigos da escola, colegas de trabalho, família e por aí vai. 

Depois, vem a parte divertida: montar o convite. Na internet, você acha vários modelinhos pré-prontos, para editar ou se inspirar e criar um do seu jeito. Pense em algo que remeta ao tema da festa, utilize as cores escolhidas e, é claro, não dá para esquecer de colocar o endereço e o horário da festa, né?!

A decoração

Alguns itens de decoração não podem faltar em uma festa. Quando falamos sobre um tema de sereismos, não dá para deixar de lado as conchas, pedrinhas, estrelas do mar e outros objetos que lembrem os oceanos, não é mesmo? 

Para uma decoração de sereia para aniversário infantil, você pode ser bem literal, usar muitas caudas de sereia, escamas, conchinhas, bichinhos do mar e até personagens, como Ariel, da Disney. Use e abuse também dos balões e do papel crepom para simular as algas e o movimento do mar. 

Porém, se pensa que esse tema só serve para festa infantil, você se enganou. Com um toque especial, os apaixonados por esses seres mitológicos também podem dar um ar sofisticado e divertido à decoração de aniversário.  

Para isso, basta usar elementos que remetem ao fundo do mar, além de cores mais sóbrias. Aposte em uma mural de fotos e enfeites de mesa feitos de rede de pesca, algumas conchas maiores e algas espalhadas pelo local. Se tiver alguns vasos em casa, enchê-los com areia e pedrinhas fica superlegal. 

bolo com decoração de sereia

Os comes e bebes

Os comes e bebes não podem faltar em nenhuma comemoração e, em uma festa com decoração de sereia, também devem acompanhar o tema! Além de eles serem um ótimo complemento para a decoração da festa, seus convidados vão amar degustar algumas delícias. 

Os drinks coloridos e refrescantes vão combinar muito bem e deixar todo mundo hidratado para curtir a festa. Já para as comidinhas, vale oferecer espetinhos de uva e balas de gelatina para imitar as algas, pipoca para simular a areia, algumas opções de lanche natural e docinhos clássicos de festa. 

O bolo

A decoração de bolo de sereia é outro ponto importantíssimo para sua festa. Depois de escolher o sabor que mais agrada, tenha sempre em mente que o bolo será uma extensão da decoração. Então, pense também na paleta de cores e nos elementos que gostaria de usar nele. As conchinhas e estrelas do mar feitas de açúcar dão um toque especial! 

O dress code

Para deixar todo mundo no clima, que tal optar por um dress code para sua comemoração com decoração de sereia? Para a festa das crianças, o mais legal é optar por fantasias, como sereias, piratas e marinheiros. 

Porém, não precisa ser nada tão literal: você pode pedir para seus convidados vestirem roupas na paleta de cores escolhida, como tons pastéis ou branco, por exemplo. Pode ter certeza de que as fotos vão ficar lindas!  

As lembrancinhas

Eu ouvi lembrancinhas? Fala sério, quem é que não gosta de receber um mimo e ter uma lembrança de um momento tão especial, né? Seus convidados vão adorar levar um pedacinho da festa para casa. 

Para presentear seus amigos dentro do tema de sereia, você pode fazer saquinhos de doces em uma rede de pesca, um baú do tesouro com moedinhas de chocolate, uma mensagem na garrafa com a foto da festa… É só deixar a imaginação fluir e continuar usando a paleta de cores que você escolher para a decoração. 

As melhores ideias você sempre encontra na Uatt?!

Curtiu as dicas de decoração de sereia que separamos para você? Se você gostou e está pensando em fazer uma festa com esse tema, salve esse artigo para consultar e ter as ideias sempre à mão na hora do planejamento. 
Se você adora assuntos como esse, não deixe de dar uma olhadinha na categoria de decoração do blog da Uatt?! Lá, damos dicas para decorar a casa, o quarto ou o jardim, ideias para festas temáticas e os melhores acessórios para deixar sua casa mais estilosa e funcional. Vai lá conferir!