decoração de halloween com abóboras com rostos e morcegos de papel

Decoração de Halloween: ideias para sua festa em casa!

Festa ou cineminha em casa… você é quem escolhe como quer comemorar a data mais assustadora do ano. O que não pode faltar são os amigos mais chegados e uma decoração de Halloween bem maneira para todo mundo entrar no clima!

Neste artigo, vamos mostrar algumas ideias de enfeites de Halloween e comidinhas que vão se adaptar a qualquer estilo de festa que você preferir. Então, já sabe: prepare o print e não deixe de fazer sua listinha com os itens essenciais. Você vai ver que organizar uma festinha em casa é muito mais fácil do que parece. 

Um convite especial

Por mais que você planeje fazer uma festinha simples, é sempre legal pensar em um convite para chamar a galera. Pode ser só um alô pelo WhatsApp avisando o local e o horário ou um convite mais elaborado, que combina com a decoração de Halloween que você vai fazer. 

Uma ideia muito legal e bem diferente para convites é escrever a mensagem em um copo personalizado com o tema da festa. Assim, cada convidado tem o próprio copo para entrar no clima e curtir com a bebida favorita. Legal, né? 

Ah! Antes de mandar o convite, é sempre bom fazer uma listinha de quem você quer chamar, sempre pensando em quantas pessoas cabem no lugar escolhido para a festa. Para ficar mais fácil, separe por categorias, tipo: amigos da escola, família, amigos do trabalho e por aí vai. 

Tem também algumas outras informações importantes que devem constar no seu convite. Por exemplo, se você vai fazer uma festa à fantasia, não deixe de colocar indicações de dress code. Já se for uma sessão de cinema, é legal pedir sugestão de filmes para maratonar e pedir para todo mundo ir bem confortável. 

Os enfeites da festa

Quando pensamos em uma decoração de Halloween, automaticamente nos vêm à cabeça as cores laranja e preto, abóboras e morcegos. É um clássico que funciona bem! Porém, você também pode optar por outras cores, como o roxo ou tons mais claros, caso prefira um visual mais leve que contraste com os outros itens aterrorizantes da festa.  

Tanto para uma decoração de Halloween simples quanto para uma mais elaborada, não podemos deixar de lado os elementos básicos dessa festividade, como teias de aranhas, fantasminhas, chapéus de bruxa, caixões, múmias e caveiras. Vai ser muito fácil achar esses itens em lojas de decoração e fantasias, então é só deixar a criatividade rolar. 

Para dar um ar mais sombrio e tenebroso ao ambiente, outra dica muito legal é utilizar velas e castiçais na decoração. Você ainda pode complementar o visual da festa com copos e canecas personalizadas no formato de caveiras e ossos, e espalhar algumas gotas de sangue falso pelo local. Vai combinar MUITO!

abóboras e morcegos de papel presos em um barbante em uma parede azul

Comidinhas temáticas

Doçuras ou travessuras? Toda festa boa precisa de comidinhas gostosas, não é mesmo? Para combinar com a decoração de Halloween que você escolheu, os comes e bebes também criam um clima especial e aterrorizante. 

Algumas comidas de Halloween que vão ficar muito gostosas e assustadoras na mesa são: raspas de chocolate imitando um túmulo, enroladinho de salsicha que parece um dedo cortado, dentaduras de gelatina, biscoitos no formato de fantasminhas, docinhos no formato de abóbora e por aí vai… 

Outra comidinha maravilhosa que agrada a todo mundo é a pipoca! Em uma festa badalada ou uma sessão de cinema de terror, ela é o acompanhamento perfeito. Em uma festa agitada, o ideal é servir em porções individuais. Já se você planeja uma noite mais calma, vale apostar nas almofadas de pipoca da Uatt? para ficar mais confortável. 

A playlist perfeita

Após decidir toda a decoração de Halloween da sua festa, está na hora de pensar na playlist perfeita. Você pode começar a noite com músicas que vão combinar muito bem com o tema, como “Thriller” do Michael Jackson e “Highway To Hell” do AC/DC. Aos poucos, vá mudando o estilo das músicas para deixar a festa cada vez mais animada.

Se você curte filmes de terror, também dá para pensar em uma playlist de filmes de Halloween para maratonar. A começar pelos clássicos, não pode faltar na sua lista “Sexta-feira 13”, “O Iluminado” e “O Exorcista”. Se você estiver se sentindo corajoso, opções como “A Invocação do Mal” e “Annabelle” podem ser uma boa pedida.

É hora de curtir!

Agora que você já sabe tudo que vai precisar para uma festa de Halloween incrível, está na hora de colocar as ideias em prática e curtir! Chame os amigos, a família, prepare um ambiente para receber a galera, e o resto é só diversão. Lembre-se: o mais importante é fazer tudo com carinho, assim vai ser um sucesso! 

Está pronto para preparar sua própria decoração de Halloween e aproveitar muito sua festa? Não deixe de nos contar aqui nos comentários qual ideia você mais gostou e conferir outras sugestões de temas e dicas para suas próximas comemorações, aqui no blog da Uatt?!