dicas de livros

6 dicas de livros para ler nesse começo de ano

Mais um ano se inicia e com ele um novo ciclo repleto de novas oportunidades e energias renovadas. Sabemos que 2020 foi marcado por desafios e como todos estamos na expectativa para um 2021 melhor e cheio de conquistas. Para ajudar você a começar o ano inspirado, separamos 6 dicas de livros, confira! 

1. Onde os sonhos acontecem –  Robert Iger

Este livro é indicado para quem curte biografias, ele conta a história de Robert Iger um dos CEO da The Walt Disney Company. No livro você poderá conferir como foi toda a trajetória de Robert Iger até chegar ao topo, você poderá acompanhar cada degrau que ele teve que subir para chegar lá. Além disso, aprenderá lições valiosas para conseguir sucesso e níveis altos em sua carreira.

2. A mágica da arrumação – Marie Kondo

Esse é aquele livro indicado para você que gosta de colocar tudo em ordem, seja em sua casa ou em sua vida. O livro foi a inspiração para a série de sucesso  “Ordem na Casa” e ensina como acabar com a bagunça e descartar tudo aquilo que não traz felicidade.

3. As coisas que você só vê quando desacelera – Haemin Sunim 

A terceira indicação nas nossas dicas de livros é para quem busca tranquilizar os pensamentos, ter calma e praticar cada vez mais a autocompaixão nesse ano que inicia. O livro foi escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim que transmite com clareza e delicadeza mensagens que todos precisam. Ele auxilia a entender os relacionamentos, o trabalho, as aspirações de vida e entender mais sobre a espiritualidade. 

4. O livro das atitudes – Sofia Café

Esse é aquele livro para carregar com você todos os dias e para consultá-lo em qualquer situação. Abra ele diariamente e veja qual a melhor atitude tomar. 

5. O poder do Agora: Um guia para a iluminação espiritual – Eckhart Tolle

A quinta dica de livro é para você que vive ansioso pensando no passado ou planejando os próximos anos. “O poder do agora” reforça a importância de viver o presente, ele traz diversos conceitos e tradições para construir um guia completo que proporciona ao leitor a descoberta de seu potencial e de como viver a vida da melhor maneira.

6. Admirável mundo novo – Aldous Huxley

O livro escrito por Aldous Huxley traz duras críticas à sua época  e sociedade. No livro o autor cria uma sociedade organizada segundo os princípios científicos onde as pessoas são produzidas em massa em laboratórios, e programadas para cumprir seu papel em uma sociedade com castas biologicamente definidas no nascimento.  A massa é muito mais importante que o indivíduo! É uma ótima leitura para você que quer refletir sobre o mundo em que vivemos.

Mais algumas dicas de livros

Para os amantes da leitura trouxemos mais algumas indicações com livros que você não pode deixar de fora da lista, confira! 

Essas foram as dicas de livros que separamos para você. Agora, queremos saber o que você achou! Deixe aqui nos comentários quais livros você já leu e quais você adicionou na lista para 2021. 

Até a próxima!