como decorar quarto pequeno

Como decorar quarto pequeno: Cinco ideias pra você colocar em prática

Quem nunca ficou sonhando com a decoração de algum quarto que viu na TV? Aí, você olha pro seu cantinho e percebe que não tem espaço pra mais nada ali. Porém, não precisa ser sempre assim! Hoje, vamos trazer cinco ideias criativas de como decorar um quarto pequeno pra você montar o seu cantinho dos sonhos.  

Com essas inspirações, vamos mostrar que é possível, sim, unir estilo e conforto no mesmo lugar, sem precisar de muito espaço pra isso. Isso é especialmente importante agora, já que os cômodos tendem a ficar mais compactos com cada vez mais pessoas se mudando pra apartamentos e outros imóveis menores.   

Descubra seu estilo de decoração aqui!

Antes de adquirir qualquer artigo de decoração pra fazer parte do design do seu quarto, você precisa ter clareza das suas preferências e dos seus gostos. Assim, você não vai correr o risco de comprar um objeto que, no final, vai ficar encostado por aí, sem utilidade. 

Pra ajudar você a descobrir seu estilo de decoração, trouxemos detalhes das principais propostas encontradas no mercado. Logo, vai ser bem fácil selecionar os acessórios pra composição do seu quarto que mais combinam com seu jeitinho. Leia pra saber mais:   

Rústico

É tão bom entrar em contato com a natureza, né? Traz paz pra alma! Que tal levar isso pra decoração do seu quarto também? Com o estilo rústico, é possível! Ele explora texturas, composições e formatos naturais pra dar um aspecto campestre ao ambiente. 

Se esse for o seu design preferido, na hora de decidir como decorar quarto pequeno, não se esqueça de explorar diferentes tipos de flores e plantas nas estampas, pois o que seria da natureza sem esses elementos? Seu espaço vai ficar ainda mais encantador! 

Clássico

Pra quem não quer correr riscos na hora de escolher como decorar quarto pequeno, vale a pena investir no estilo clássico! Não é porque ele é tradicional que não tem seu valor. Pelo contrário, ele é simplesmente deslumbrante com estampas luxuosas, tons sóbrios e claros!

Quem ama sofisticação vai se amarrar nos acessórios ma-ra-vi-lho-sos que podem ser usados como ideias de decoração pro seu quarto dentro desse estilo. Isso inclui papéis de parede com arabescos charmosos e abajures requintados que dão leveza à composição.  

Retrô

Esse é um daqueles estilos que encanta qualquer pessoa. No retrô, móveis e acessórios modernos trazem uma referência ao passado por formatos, cores ou estampas, deixando tudo ainda mais charmoso. Vai ser impossível não ser tomado de nostalgia ao entrar em um ambiente assim! 

como decorar quarto pequeno

Mesinhas antigas, papéis de parede geométricos e quadros decorativos com moldura de madeira clara estão entre as peças-chaves desse padrão que você pode incluir na composição do seu quarto. O mais legal é que ainda dá pra achar esses acessórios em brechós, reduzindo os gastos com a decoração! 

Industrial

Com certeza, você já se deparou com o estilo industrial em algum estabelecimento ou espaço comercial por aí. Esses elementos estão super em alta! Eles lembram peças de antigas fábricas com tubulações ou tijolos e muitas estruturas expostas que remetem ao aspecto urbano.  

Então, o que mais é utilizado na decoração de interiores com esse estilo são as lâmpadas penduradas no teto com filamentos à mostra, o que pode dar um toque todo especial e intimista à iluminação do seu quarto. Tenho certeza de que você não vai se arrepender de investir nessa tendência!   

Moderno

Quer algo entre o clássico e o rebuscado? Aposte então nas tendências de decoração modernas! Esse é um estilo muito recomendado pra quem gosta de espaços que, além de bonitos, sejam bastante funcionais! Quem trabalha em home office e usa o quarto como escritório não pode deixar de conferir esse padrão!   

Na decoração de quartos pequenos, os móveis de linhas retas e aço inoxidável cromado são a grande pedida pra deixar o ambiente bem sofisticado. Combine-os com uma pintura de parede em preto e branco, tons de cinza ou uma escala de beges que tudo vai ficar ainda melhor!  

Quer gastar pouco? Temos ideias pra você também!  

Nem sempre temos aquele orçamento pra fazer a mudança que queremos, mas isso não pode nos impedir de fazer planos pra transformar o visual do quarto. Existe, sim, um jeito de deixar seu cantinho bem mais bonito e aconchegante, sem precisar gastar horrores de dinheiro com isso.

Investir na reforma das paredes é uma ideia simples e muito econômica de como decorar quarto pequeno, que vale super a pena colocar em prática. Nesses casos, você pode fazer uma nova pintura, pendurar acessórios de decoração ou aplicar um adesivo ali. Tudo isso já vai dar um up bem bacana no visual do seu ambiente! 


Você ama artesanato? Aposte também em tutoriais DIY que ensinem a personalizar objetos decorativos. Assim, é só renovar a estampa de acessórios que você já tem, gastando apenas com materiais. Com as dicas para decorar o quarto que trouxemos aqui, não vai faltar criatividade pra você repaginar seu cantinho!