pipocas

7 receitas fáceis de como fazer pipoca: aprenda aqui!

Chamou a galera pra maratonar a série do momento na sua casa, mas não sabe qual lanche preparar? Calma que a gente ajuda você! O post de hoje é inteirinho pra ensinar como fazer pipoca de um jeito muito simples, só que com receitas bem diferentonas, que vão dar o que falar e seus BFFs vão gostar, você vai ver!

Então, é melhor já pegar seu bloquinho de anotações e sua caneta pra não perder nenhuma das dicas que a Uatt? vai trazer aqui! Com essas opções, dá até pra convidar o pessoal pra colocar a mão na massa com você antes do cineminha, que tal? É diversão em dobro na certa! Partiu conferir as ideias:

1. A tradicional pipoca de microondas

Tá desesperado porque deixou pra preparar o lanche do rolê de última hora? Saiba que ainda dá tempo se você optar por fazer a pipoca no microondas! Essa é uma forma bem prática, que não tem segredos! 

Basta seguir o passo a passo — que vem até na embalagem do produto — e tudo vai dar certo! Só tome cuidado pra não exagerar no tempo de preparo, pois aí a pipoca pode queimar! Então, é bom ficar atento!

2. A pipoca salgada que não pode faltar

Tem certas coisas que nunca saem de moda né? A pipoca feita na panela bem salgadinha é uma delas! Quem consegue resistir a esse clássico, hein? O melhor de tudo é que você nem precisa ser um cozinheiro nível hard pra preparar essa receita!

Os ingredientes são aqueles que a gente já conhece: água, milho e sal do jeitinho que você quiser. Depois, é só misturar tudo na panela até os grãos estourarem! E você aí sem saber como fazer pipoca, achando que é um bicho de setes cabeças hein! Fácil, né?

3. Receita de pipoca doce que todo mundo adora! 

Pra galera que não abre mão de um docinho no rolê, sem dúvidas essa aqui é a melhor opção de receita! É só seguir o passo a passo abaixo que você vai aprender como se faz uma pipoca doce rapidinho, pra ninguém botar defeito viu!

Tudo começa assim: pega aí sua panela favorita e coloca milho, água, açúcar, óleo e essência de baunilha pra dar um gostinho todo especial! Na sequência, é só mexer tudo junto e esperar os estouros! Que tal deixar o prato mais bonitinho colocando o resultado num porta-pipoca personalizado? Impossível resistir!

4. Pipoca com leite ninho pra inovar

Fala sério, um docinho nunca é demais, né? E se ele for feito com leite ninho, fica ainda mais irresistível! Por isso, essa receita de como fazer pipoca é certeza de sucesso! Leve essa novidade pro rolê com seus BFFs e experimente pra ver se não é isso mesmo!

Pra fazer essa pipoca gourmet não tem nenhum segredo viu! É só juntar os ingredientes básicos na panela e deixá-los lá até estourarem! A diferença vem no finalzinho, em que você precisa polvilhar o leite ninho em cima da pipoca pronta, assim vai ser formada uma casquinha deliciosa ao redor dela! Tudo de bom, né?

saco de pipoca com fundo vermelho

5. Receita de pipoca pros amantes de queijo

Quer variar um pouco? Aposte numa pipoca feita com queijo derretido que não tem erro! Com certeza, você não vai se arrepender de preparar essa receita bem facinha que trouxemos aqui pro seu rolê!

Pra começar, é só seguir o mesmo passo a passo de como fazer pipoca com manteiga. O encanto fica exatamente por conta do queijo, que deve ser derretido no microondas e adicionado logo após os milhos estourarem. Sinceramente, uma opção pra qualquer um lamber os beiços, hein!

6. Pirulito de pipoca: já ouviu falar? 

Nem só de pipoca no baldinho sobrevive o mundo, né? Então, que tal se jogar nas ideias criativas pra transformar esse prato pra lá de tradicional numa novidade pro seu rolê? Os pirulitos de pipoca são uma dessas alternativas que estão super em alta por aí!

O mais legal é que essa ideia é tão bonitinha que serve não só pra deixar a pipoca diferentona, mas também para compor a decoração dos mais variados tipos de rolês e festas de aniversário, ou qualquer outro encontro com a galera.

O modo de preparo é parecido com os das receitas anteriores, só muda mesmo na hora de finalizar, quando você vai ter que fazer um caramelo com açúcar refinado pra colar as pipocas no palitinho. Também vale salpicar chocolate ou amendoim torrado depois pro prato ficar SEN-SA-CI-O-NAL!

7. Pra terminar: Pipoca maluca

Aqui na Uatt? a gente não perde uma oportunidade de usar a criatividade em tudo, por isso a nossa última sugestão pra você de como fazer pipoca não poderia ser outra! Cadê os apaixonados por tudo o que é feito de polvilho? Essa é especial pra vocês!

A receita é bem rapidinha, veja só: pegue uma panela e faça uma mistura com leite, óleo, polvilho, ovo e sal. Depois que ela ficar pronta, é só fazer bolinhas com as mãos e levar no forno pra estourar numa forma untada. Uma receita de pipoca sem milho, reparou? Bom demais também!