envelope com corações envolvendo uma carta de amor

6 dicas de como fazer uma carta de amor criativa

Poucas sensações se comparam ao prazer de receber um gesto de afeto. Quer saber como fazer uma carta de amor criativa? Elas não ficaram no passado, pois a escrita tem o poder de materializar nossos sentimentos. Pensando nos românticos clássicos, separamos algumas dicas para você.

Traduzir o amor em palavras que façam sentido pode não ser um verdadeiro desafio. Seja para namorada, namorado, ou até mesmo crush, estamos aqui com o objetivo de ajudar você a escrever sua carta de amor. Fique com a gente!

Preparação

Certifique-se de que tem tudo o que você precisa para começar a escrever. Para entrar no clima, traga à memória a personalidade de seu companheiro. Pense no que ele gosta, no relacionamento de vocês, nos momentos mais marcantes e nas declarações feitas por ambas as partes.

Toda a estrutura da carta é pautada por gostos, lembranças e personalidade do seu amor. Assim, o relacionamento de vocês vai render mais ideias de como escrever uma carta romântica do que os modelos prontos.

Inspiração

O começo é sempre difícil, mas depois o fluxo segue com mais facilidade. Talvez sua dúvida seja: como ser romântico? Então, se essa é sua questão, não se sinta mal em buscar inspirações.

Filmes, músicas, livros e poesias são um prato cheio para encontrar boas referências, especialmente se é algo que os dois curtem. Dê prioridade para elementos que marcaram a história de vocês.

Por exemplo, se vocês têm aquela música de casal, escolha um trecho e use-o para começar a carta, mas tome cuidado. Esses itens podem ser uma ótima inspiração e até render algumas citações, mas não fica muito criativo se exagerar nessa parte. Lembre-se que a autenticidade é muito importante.

Rascunho

Para escrever sem medo de errar ou mudar de ideia, faça um rascunho antes de fazer a carta definitiva. Assim, você pode dar asas à imaginação sem se importar com detalhes.

Escreva com coragem sobre seus sentimentos. Caso tenha alguma parte que você não goste muito ou ache um pouco confusa, mude antes de passar para a versão final. Um rascunho vai permitir que você escreva com mais leveza.

Sinceridade

A sinceridade é o caminho para a criatividade. Por isso, uma das nossas dicas de como fazer uma carta de amor criativa é colocar pra fora tudo aquilo que está acontecendo na sua mente e no seu coração.

Pode parecer assustador, mas para ser vulnerável e expor seus sentimentos é preciso muita coragem mesmo. Acredite que vai valer a pena, porque, quando você colocar seus pensamentos e desejos no papel, com certeza algo bonito e original vai sair.

Motivação

Agora que você já está devidamente preparado, está na hora de colocar a mão na massa. Um bom jeito de começar uma carta criativa é explicar a razão de estar fazendo isso.

Você está celebrando uma data especial, como aniversário de namoro, ou revelando seus sentimentos para essa pessoa pela primeira vez? Escreva o que dá a motivação para iniciar esse ato, por exemplo: “estou escrevendo porque hoje celebramos…” ou “decidi escrever porque não paro de pensar em você”.

Pontos principais

Decidir quais são os pontos principais da sua declaração é um elemento essencial de como fazer uma carta de amor criativa. Quando você define tópicos ou temas principais, fica mais fácil falar sobre um assunto.

Você pode escolher falar sobre as qualidades dessa pessoa, os momentos juntos favoritos e como ele ou ela faz com que você se sinta, por exemplo. São muitas possibilidades e, quando algumas delas forem escolhidas, as palavras vão fluir.

garota lendo uma carta de amor com sorriso no rosto

Detalhes e especificidades do relacionamento

Outro conselho de como fazer uma carta criativa é optar por usar termos, frases e apelidos que só vocês usam. Por exemplo: como você se refere exclusivamente à pessoa amada?

Usar detalhes e tocar em situações que fazem sentido para os dois dá uma pitada especial de pessoalidade. Isso torna todo o processo mais íntimo, sincero e único, pois ninguém no mundo poderia escrever do mesmo jeito.

Boas lembranças

Todos temos boas lembranças que gostamos de trazer sempre à mente, especialmente aquelas que compartilhamos com outras pessoas. Você também pode fazer isso na sua carta.

Um momento de nostalgia não faz mal a ninguém. Por isso, descrever ou relembrar as memórias mais românticas e divertidas da vida de casal é bem interessante.

Finalize reafirmando seus compromissos e suas expectativas

Nossa última dica de como fazer uma carta de amor criativa é criar um bom desfecho. Você pode fazer isso reafirmando seus sentimentos pela pessoa ou os compromissos que um dia assumiram.

Pode dizer algo como “continuarei a amar você” ou “me apaixonei por você desde o primeiro momento em que a vi e continuo apaixonado até hoje”. Também pode ser uma boa ideia colocar suas expectativas sobre a carta, o que você espera que aconteça depois que seu companheiro lê-la.

Revisão

Quando você finalmente acabar de escrever, é hora de fazer uma revisão geral. Leia tudo atentamente, procure por erros de gramática e partes confusas. Faça quantas correções forem necessárias.

Capricho

Não se segure e capriche bastante. Você pode investir em uma boa caligrafia, papéis de carta e envelopes bonitos, e ainda adicionar toques da sua personalidade, como cartões, adesivos, fotos, e mimos para acompanhar.

Escolha um bom momento para a entrega

Depois de tanto esforço, que tal criar uma situação legal pra não deixar o momento passar batido? Pode ser um jantar, um piquenique ou algo que vocês dois curtem, mas não fazem há algum tempo. Um pouco de romantismo nunca é demais.

A Uatt? tem diversas opções de mimos para seu amor!

Com essas dicas de como fazer uma carta de amor criativa, você não vai mais passar aperto. Para melhorar essa linda surpresa, por que não investir em um presente criativo para acompanhar? Confira as opções da Uatt?!