vários gatos da sorte japoneses

5 ideias de decoração de gato para te inspirar

Não dá para negar que os bichanos são as coisinhas mais fofas do mundo. Por isso tanta gente ama não só os animais, mas também decorar a casa com esse tema. Se você está em busca de inspirações de decoração de gato, pode deixar que disso a gente entende! 

Nós separamos cinco ideias de decoração inspiradas em gatinhos para você se apaixonar e reproduzir aí no seu cantinho. Lembrando que você não precisa seguir ao pé da letra! Incorpore os aspectos que mais gostar e incremente do seu jeito! Temos certeza de que vai ficar lindo. 

Mas e aí? Será que você está preparado para tanta fofura? É bom já preparar o print para as inspirações. Nós separamos um exemplo para decoração de gato para festa de adulto, festa infantil, bolo e várias dicas de acessórios que você pode usar em qualquer parte da casa. Bora lá!  

Decoração de aniversário

Se você pensa em investir em decoração de gato para aniversário, elementos que remetem ao bichano ficarão lindos como enfeites. Orelhinhas e desenho de patinhas espalhadas pelo local, bandeirolas e bexigas com o desenho dos bigodes do gatinho são boas pedidas. 

Aposte também em tons pastel, como rosinha, verde e azul-claro, para dar um ar mais meigo para a decoração. No entanto, se você prefere algo mais ousado, o preto é uma opção que vai ficar super elegante! 

Já para uma decoração de gato em festa infantil, use e abuse de cores vibrantes! Além de chamar a atenção das crianças, vai trazer mais alegria e leveza para o ambiente. Os comes e bebes também podem ser temáticos, contando com copos de gatinhos e docinhos com a cara do bichano. 

Decoração de casa

Incorporar a decoração de gatinho na sua casa é ainda mais simples! Pode ficar tranquilo, não precisa ser nada exagerado para dar um ar meigo e aconchegante ao ambiente. O legal é apostar em acessórios que remetam aos felinos, como porta-objetos no formato da patinha, um quadro personalizado e até uma capa de almofada. 

A decoração de gato também vai ficar linda nos seus utensílios do dia a dia. Porta-copos, talheres e porta-objetos inspirados nos felinos darão um estilo incrível para a sua rotina em casa. Não se preocupe: com uma busca rápida na internet você encontra muuuuita coisa linda para compor o seu ambiente. 

Decoração para quarto

Quando falamos especificamente do quarto, a decoração de gato é uma opção incrível para os amantes dos bichanos! Aposte em luminárias, almofadas, colchas de cama e os mais variados acessórios que achar que te lembrem toda a fofura desses bichinhos.  

Já anota aí a dica de amigo: a Uatt? tem uma linha completa inspirada em gatinhos que conta com almofada de pipoca, planner, pijama, marmita, garrafa de água, luminária e até um carregador portátil. Tudo isso para facilitar a vida dos papais e mamães de pet. Se você realmente ama os gatinhos, assim como nós, não pode deixar de conferir!

Bolo de gatinho

Já que falamos em festa, por que não falar também em bolo com decoração de gato? Além de lindos e fofos, também devem ser uma delícia! Além disso, existem vários tipos para escolher, tudo vai depender da sua preferência e do que combina mais com a sua festa. 

Uma das opções é um bolo que imita o rosto de um gatinho, com a decoração que simula as orelhas, bigodes e até os pelinhos, feitos com massa ou chantilly. Outra ideia bem legal é fazer um bolo da sua cor preferida e inserir os elementos sobre ele, como se fossem recortes, tipo esse da imagem abaixo. Lindo demais, né? 

decorativo de tigre branco

Para quem tem um gatinho em casa

É claro que não poderíamos deixar de lado as dicas de objetos de decoração para gatos. Afinal os verdadeiros donos da casa são sempre eles! Nós temos as sugestões perfeitas para proporcionar um ambiente interativo e estimulante para os gatinhos e ainda deixar a sua casa mega estilosa. 

O primeiro item são os arranhadores, perfeitos para afiar as unhas do bichano e fazê-lo esquecer do seu sofá novinho! Você pode encontrar arranhadores de parede, para prender nos móveis, e até torres revestidas com barbantes, para que eles possam se exercitar ao mesmo tempo. 

Outros itens muito legais para incorporar na decoração da sua casa são estantes e prateleiras, estrategicamente posicionadas para que os gatinhos possam treinar a escalada e ainda admirar a paisagem lá de cima. Eles AMAM ficar no alto! 

Os itens mais legais estão na Uatt?!

Então, conseguiu pegar algumas inspirações de decoração de gato? Esperamos que você tenha curtido o conteúdo e seguido algumas dicas para aplicar aí na sua casa também. Pode ter certeza de que seu felino vai amar as novidades!

Se você quiser mais dicas de decoração e acessórios para deixar o seu dia a dia mais prático, não perca as novidades no blog da Uatt! Todos os dias, temos um tema diferente, desde beleza até cuidados com a casa, filmes, música e curiosidades para facilitar a sua rotina. Estamos esperando a sua visita!