crianças jogando twister de pijama

Festa do pijama infantil: saiba como organizar um evento incrível

Toda criança gosta de diversão, filmes, desenhos animados e comidas gostosas, não é mesmo? Então, que tal programar uma noite inteirinha com tudo o que os pequenos gostam? Para ajudar nessa missão, listamos o passo a passo completo para organizar uma festa do pijama infantil perfeita. Confira a seguir! 

Vantagens da festa do pijama infantil

Provavelmente, você está se perguntando: qual é a diferença entre uma festa do pijama infantil e uma normal? Então, saiba que esse tipo de confraternização pode ser uma ótima ideia, já que as crianças passam mais tempo juntas nela.

Além disso, a festinha do pijama pode ser uma forma diferente de comemorar o aniversário da criança. Você pode propor brincadeiras, sessão de filmes, muitas comidas gostosas e até um livrinho na hora de dormir!

A escolha do ambiente

Pronto! Agora, você já sabe que uma festinha do pijama pode ser um evento bem legal para as crianças, não é mesmo? Então, a próxima etapa é aprender como fazer uma festa do pijama infantil.

O primeiro passo é escolher um ambiente preparado para a ocasião, onde as crianças se sintam seguras e confortáveis para brincar e, posteriormente, dormir, espalhando diferentes almofadas pelo local.

Outro ponto importante são as roupas de cama e dos demais locais em que os pequenos vão se aconchegar para dormir. Uma boa dica é escolher fronhas e cobertores macios, além de apostar em produtos com imagens dos personagens preferidos das crianças.

Também não esqueça que a decoração da festa do pijama merece uma atenção especial! Além de todos esses elementos temáticos, vale colocar barracas ou tendas por todo o ambiente, criando um verdadeiro clima de festa do pijama.

Você ainda pode apostar em produtos temáticos para os utensílios da festa. Na hora da sessão de filmes, por exemplo, distribua almofadas de pipoca. Além de serem bem fofinhas, elas se tornam uma atração à parte, deixam esse momento ainda mais especial e, é claro, livre de sujeiras!

Selecionando as comidinhas da noite

Ambiente escolhido e organizado para a festinha? Então, é hora de pensar no cardápio! Tanto em uma festa do pijama infantil simples quanto em uma bela comemoração de aniversário, é muito importante preparar comidinhas gostosas para os pequenos.

Veja algumas dicas de comidas que não são tão pesadas e não vão atrapalhar o sono das crianças — além de estarem aprovadíssimas no quesito “alimentos gostosos”:

  • cachorro-quente;
  • sanduíches;
  • pipoca;
  • sucos de frutas como melancia e morango;
  • sorvete;
  • brigadeiro;
  • cupcakes.

O cuidado com o cardápio também deve considerar os convidados da festinha. Por isso, vale conferir se alguma criança possui alergia a alimentos específicos. Também não esqueça que as “besteirinhas” só são liberadas durante a festinha. Na manhã seguinte, é essencial oferecer um café da manhã bem reforçado e nutritivo para renovar as energias dos pequenos.

cabana feita com travesseiros e edredons

Organizando a programação da festa

Uma festa do pijama infantil não é um bom evento sem uma boa programação! Na hora de organizar as atividades da noite, por exemplo, procure variar as dinâmicas Você pode organizar um cronograma para evitar que a festa dure mais que o previsto, preservando a rotina do sono das crianças.

Por isso, coloque horários específicos para cada atividade, desde a hora do lanchinho até a hora de dormir. Para ajudar você a montar o cronograma, listamos algumas brincadeiras para festa do pijama infantil:

  • quebra-cabeça;
  • esconde-esconde;
  • caça ao tesouro.

Na hora de assistir a algum filme ou desenho animado, é muito importante ouvir a opinião das crianças para escolher a temática da sessão. Em caso de votos diferentes ou empate, uma boa dica é passar um pouquinho de cada atração, agradando a todos os gostos.

Escolhendo os melhores convidados

Não existe festa do pijama infantil perfeita sem os melhores convidados, certo? Por isso, é muito importante selecionar bem as crianças que estarão na sua casa para essa confraternização mais que especial.

A quantidade ideal de convidados vai depender do tamanho da casa e do espaço disponível para as crianças aproveitarem a festa. Além disso, não monte a lista sem a opinião da criança que vai receber os pequenos. É muito importante ouvir quem ela gostaria de convidar para esse momento especial em sua casa.

Preparando o look perfeito 

Não é porque o evento acontece dentro de casa que as crianças não precisam se arrumar, não é mesmo? Prepare os looks da festa do pijama antecipadamente e deixe-os separadinhos para essa noite especial.

É importante organizar isso antes para ter certeza de que você tem o pijama perfeito para a criança usar nessa data. Outros acessórios também são essenciais para compor o look, como meias e pantufas, caso seja um dia frio.

Finalizando a organização com lembrancinhas

Para a festa do pijama infantil que você está organizando ser ainda mais especial, nada é melhor que presentear os convidados com um mimo. Se for um evento de comemoração de aniversário, as lembrancinhas são uma ótima forma de agradecer a presença dos convidados.

Confira algumas dicas de lembrancinhas de festa do pijama:

  • chinelos personalizados;
  • máscaras de dormir;
  • almofadas temáticas de algum personagem infantil;
  • pijamas.

Partiu festa do pijama?

Pronto! Agora, você já sabe como organizar uma festinha do pijama inesquecível para as crianças! Não se esqueça de colocar esse passo a passo em prática e fazer aquela festa incrível!

No blog da Uatt?, além de aprender a fazer uma festa do pijama infantil incrível, com muita diversão, brincadeiras e comida gostosa, você pode conferir ótimas dicas sobre como escolher um presente de aniversário ideal e o pijama perfeito!