Fotografia na decoração de paredes: como montar uma “Gallery Wall”

Por aqui, a gente ama fotografias, e desconfia que vocês também gostam. Mas especialmente em tempos de Instagram, Snapchat, e outras redes sociais, nem sempre dá tempo de guardar com atenção e cuidado os nossos melhores cliques.

Pra solucionar esse problema, um jeito bem bacana de salvar os nossos registros é utilizá-los nas paredes. Aliás, o uso da fotografia na decoração é uma tendência que vem crescendo bastante nos últimos anos, e até tem um nome: a Gallery Wall.

Usando a fotografia na Decoração

fotografia-na-decoração---gallery-wall4

Apesar do nome em inglês, a tendência da Gallery Wall surgiu na América Latina, e vem com a ideia de trazer para paredes a atmosfera das grandes exposições de arte. Portanto, esta é uma forma bem fácil, criativa e estilosa de exibir todas as imagens mais marcantes pra você.

Para deixar o lar mais charmoso, separamos algumas dicas pra você montar uma pequena galeria de arte particular. Fique de olho nessas dicas e tenha uma parede incrível, pra Pinterest nenhum botar defeito:

1. Escolha imagens marcantes:

fotografia-na-decoração---gallery-wall1

A parte mais complicada, provavelmente, vai ser a escolha das fotografias. São tantos cliques, tantas histórias, tantos momentos que merecem o registro, não é mesmo?

Uma dica é escolher fotografias que tenham um significado afetivo, ou que mostrem algo bastante marcante da sua vida. Pode ser retrato de família, registros de viagens incríveis, cartas de amor, posteres, diplomas e etc.  Você também pode dar uma fuçada na internet, e buscar por imagens de frases ou pessoas inspiradoras, ou mesmo trechos de suas músicas preferidas. Só atente para que essas imagens estejam em alta resolução, e sejam de livre distribuição. 🙂

2. Escolha um porta retrato que combine com você:

fotografia-na-decoração---gallery-wall2

Outro detalhe que você precisa prestar bastante atenção antes de montar a sua “Gallery Wall” é a escolha das molduras. Isso porque, a ideia aqui é deixar a criatividade solta e trazer bastante atitude para a sua parede, e por conta disso, as molduras também merecem atenção. São elas que darão personalidade para o ambiente.

3. Brinque com a organização

O mais legal é que na sua “galeria de arte particular”, você é quem manda! Você pode combinar retrô com moderno, fotografia com poster, e o que mais der na telha. Brinque com cores, tamanhos, e não tenha medo de ousar!

fotografia-na-decoração---gallery-wall3

Pronto pra montar a sua Gallery Wall?

A Uatt? tem um monte de produtos para ajudar a montar a sua galeria. Dá uma olhada na loja virtual.

O que achou? Conta pra gente nos comentários!