garrafas para academia

Garrafas para academia: como escolher a melhor para o seu treino?

Fala sério: não dá pra ir pra academia sem uma garrafinha de água, né? Você vai cansar, suar e pre-ci-sa se hidratar durante as atividades físicas pra ter bons resultados. Porém, com tantos modelos de garrafas para academia por aí, às vezes, fica difícil escolher a melhor. 

Pensando nisso, a Uatt? resolveu compilar todas as informações mais relevantes pra você escolher a melhor garrafa de água! Assim, você percebe qual vai atender todas as suas necessidades e ser a mais útil possível na sua rotina de treinos. 

Sabia que vários fatores influenciam na eficiência da garrafa? É verdade! Fique atento aos pontos a seguir, porque vamos mostrar tim-tim por tim-tim como escolher a ideal pro seu treino. 

Escolha o material ideal

Fazendo uma leve pesquisa por garrafas para academia, já dá pra ver a variedade que existe no mercado. Entre as mais populares, estão as versões de plástico, alumínio, inox e os famosos squeezes.

Cada uma delas possui características próprias, mas você também precisa se atentar, porque o material influencia diretamente na durabilidade e no preço da garrafa. 

Se você procura uma garrafa de água resistente e duradoura, as de alumínio ou inox são a escolha perfeita. Elas são super leves, duráveis e ótimas pra quem gosta de uma água sempre fresquinha, pois costumam manter a temperatura da bebida por muito mais tempo, além de ecologicamente corretas.

Já as garrafas para academia de plástico são mais comuns e, geralmente, as mais acessíveis também. Existem infinitos modelos pra você escolher, em todas as cores, tamanhos e formatos que você imaginar. 

Outra opção muito comum entre a galera da academia são os famosos squeezes. Bom, pra se decidir entre squeeze ou garrafa, o material também conta. Nesse modelo, o plástico é bem mais maleável pra você apertar e beber mais facilmente. 

Ache a capacidade certa pra sua necessidade

Outro fator interessante na hora de comprar sua garrafinha é a capacidade em litros. Porém, esse critério é muito pessoal, pois depende da quantidade de água que você vai consumir durante o treino: pequena, média ou até um litrão.

garrafas para academia

Por exemplo, é muito comum encontrarmos garrafas para academia de 500 ml. Contudo, se sentir muita sede enquanto pratica atividades, com certeza, você vai precisar enchê-la pelo menos mais uma vez. Uma alternativa pra isso é investir em uma  garrafa de água de 1 litro. 

Já se você não costuma beber tanta água assim ou não se importa de ir até o bebedouro pra enchê-la algumas vezes, talvez a melhor escolha seja uma garrafinha menor. Assim, o peso dela também será menor! 

O bocal também faz diferença

Observar a tampa e o bocal também é muito importante pra escolher a melhor garrafa de água pra você. Então, procure uma versão com uma tampa que protege o local por onde você vai beber pra não acumular germes e sujeira. 

Não é só isso! Se você precisa de algo mais prático, as melhores garrafas para academia são as alternativas com bico, que são mais funcionais, e você consegue abrir com uma mão só. Já as com bocais mais largos são melhores pra quem pode dar uma paradinha no treino e quer beber em maior quantidade. 

Pros marombas de plantão, a opção mais indicada é a garrafa estilo shakeira. Ela possui uma tampa bem grande pra não desperdiçar nem um pouquinho de Whey, e um compartimento, pra guardar os suplementos do pós-treino. 

O tamanho e o peso podem ser fatores importantes

Não podemos nos esquecer desses pontos tão importantes! Quanto maiores forem as garrafas para academia, maior será o peso. Essa é uma observação pra ter em mente quando for escolher a sua. 

Dependendo da distância que você vai percorrer ou como vai levar a sua garrafinha, o peso dela pode ser um fator determinante. Afinal, ninguém quer ficar carregando uma garrafa pesadona por aí, né?

Como já falamos, existem inúmeras opções de garrafas por aí, muitas com a mesma capacidade em litros, mas em formatos diferentes: mais compridas ou mais gordinhas. Então, é importante pensar sobre qual será mais confortável pra carregar e qual vai caber melhor na sua bolsa ou mochila. 

Na Uatt?, você encontra tudo que precisa!

E aí, curtiu as dicas? Aposto que, agora, você vai conseguir escolher a garrafinha ideal pro seu treino! Se você gosta de conteúdos assim, não deixe de acompanhar o blog da Uatt? pra receber mais dicas incríveis e ficar por dentro de todas as novidades.

Não se esqueça: no site da Uatt?, você encontra as mais diversas garrafas pra usar na academia, em casa, no parque, na escola… São opções que não acabam mais, pra todos os gostos e estilos! Visite o site e veja a quantidade de modelos que temos pra você escolher.