máscara de tecido, várias opções de modelos da Uatt?

Máscara de tecido: aprenda a fazer a sua e saiba todos os cuidados!

Em momentos como esse temos que tomar cuidados redobrados com higienização e a nossa saúde. Com a falta das máscaras descartáveis nos comércios, muitas pessoas criaram alternativas caseiras e eficientes, como a máscara de tecido.

Como fazer a sua máscara de tecido?

Primeiro veja quais tecidos você tem disponíveis, é importante que ele tenha a trama mais fechada e possua um pouco de elasticidade. 

Depois, imprima o molde que deixaremos aqui e corte seu tecido nele, aí é só higienizar e usar a sua máscara!

Quer comprar uma pronta?

Nós da Uatt? estamos confeccionando máscaras de tecido em tricoline duplo, 100% algodão na parte interna, pra garantir mais eficiência e conforto na hora de usar a máscara. E mais: os modelos são feitos nas nossas estampas super fofas! 💕 Já se apaixonou? Então, pra comprar é só clicar aqui.

Usando do jeito certo

Lembre-se que a máscara deve cobrir seu nariz e boca totalmente, sendo válida por mais ou menos 2 horas, depois disso ela deve ser trocada. Mas, se antes disso ela ficar úmida (com um espirro, por exemplo) é necessário trocá-la por uma seca.

Higienizando a máscara de tecido

Para higienizar da maneira correta, deixe ela de molho por aproximadamente 15 minutos em uma solução de água, sabão e água sanitária. Depois enxague, deixe a máscara secando em lugar arejado até ficar completamente seca.

Para mais informações é só acessar o site da OMS. Fique por dentro das novidades da uattmosfera e do nosso Instagram.