piquenique

5 dicas práticas de como montar um piquenique perfeito

Tem coisa melhor que curtir momentos especiais ao lado de quem a gente ama? Se for em um lugar bacana, com comida boa, a comemoração fica mais incrível ainda! Por isso, o piquenique é uma tradição que nunca sai de moda, já que reúne tudo o que existe de mais gostoso nessa vida, não é mesmo?

Se você está pensando em marcar esse rolê, com seus amigos ou sua família, para desfrutar um momento de descanso, vale a pena conferir as dicas que vamos trazer no post de hoje. Elas são uma checklist essencial daquilo que não pode faltar pro seu piquenique ficar per-fei-to! 

Seja para celebrar seu aniversário, seja para realizar um chá de bebê ou aproveitar o período de férias, é sempre uma alternativa criativa para reunir várias pessoas queridas em um mesmo lugar. Então, corre pra conferir esse guia completo que montamos sobre como fazer um piquenique superlegal! 

1. Escolha o melhor lugar! 

Antes de distribuir convites por aí, é preciso definir pontos essenciais para seu piquenique ser um verdadeiro sucesso. Uma das escolhas mais importantes é decidir onde o evento ocorrerá. Sítio, parque, praia ou cachoeira: não faltam opções para deixar sua galera mais perto da natureza! 

Lembre-se também de checar as condições climáticas deste local no dia em que você pretende fazer a festa. Afinal, ninguém quer ser pego desprevenido, por exemplo, por uma tempestade inesperada, né? Depois de dar check nesses itens, você já pode informar a data e o lugar do evento pro pessoal anotar na agenda e não esquecer!   

2. Pense em um cardápio divertido

Chegou a hora de definir um dos elementos que todo mundo mais ama: as guloseimas! Tem dúvidas sobre o que levar pra um piquenique que agrade a todos os gostos? Vem, que a gente ajuda! Separamos receitas que são bem populares, assim não tem como você errar no menu da sua reunião, confira:

Sanduíches que não podem faltar 

Que tal surpreender seus convidados inovando no modo de preparo dos sandubas? É aquele tipo de prato que ninguém recusa! Dá pra colocar um pão diferenciado ou um recheio bem peculiar no lanche pra deixá-lo ainda mais fantástico e delicioso.     

Aperitivos diferentões

Experimente também incluir petiscos, como biscoitinhos, pão de queijo ou batatas chips, no seu cardápio. A galera vai se divertir com essa opção! Você ainda pode colocá-los em bandejas personalizadas que vão deixar a decoração do seu evento bem mais bonita.

Doces que todo mundo ama 

Uma alternativa que não pode ficar de fora da sua lista de comidas pra piquenique são os docinhos, que fazem a alegria da galera! Além de serem muito práticos, eles possuem infinitos sabores e estilos. De bolos caprichados a pequenos brigadeiros, não há quem resista! A criatividade na receita fica por sua conta. 

3. Planeje uma decoração criativa

Não é porque essa reunião vai acontecer ao ar livre que ela não merece uma decoração especial! Quer que seu piquenique fique ainda mais com a sua cara? Acrescente itens que vão dar um toque intimista e personalizado ao evento! Dá até pra escolher um tema específico e trabalhar toda a ornamentação em torno dele. 

piquenique

Se o encontro for pra comemorar o aniversário de alguém, por exemplo, você pode incluir balões e bandeirinhas entre os acessórios decorativos. A tradicional toalha quadriculada e a cesta de piquenique também não podem faltar pra dar o charme típico do evento.

4. Convide pessoas especiais 

De nada adianta uma festa toda planejada se quem a gente ama não está por perto! Por isso, depois de toda a organização, é hora de pensar nas pessoas com quem você quer partilhar esse momento. É legal montar uma lista com esses nomes, assim ninguém fica pra trás, hein! 

Esse convite nem precisa ser muito elaborado, dá pra montar o design lá no Canva mesmo, que já tem várias ideias de cartões pra esse tipo de evento, e enviar pros amigos e pra família pelas redes sociais. Ninguém vai poder falar que você não avisou (risos!).

5. Não se esqueça das atividades!

Um bom evento que se preze tem sempre aquela programação bacana pra agitar o pessoal. Quem pensou que piquenique era só pra comer guloseimas, achou errado! Além de relaxar, você pode aproveitar pra se divertir e viver momentos únicos para guardar na memória! O que você pode fazer? Temos algumas sugestões:    

Brincadeiras ao ar livre  

Um piquenique pode ser a oportunidade perfeita para relembrar aquelas atividades que fizeram parte da nossa infância, como brincar de bola, soltar pipa ou pular corda. Aposto que todo mundo vai se alegrar ao recordar dessas diversões! 

Jogos de tabuleiro  

O xeque-mate com a galera também tá liberado! Os jogos de tabuleiro são uma boa alternativa para quem prefere exercícios com menos agitação. Basta estender a toalha de piquenique, sentar no chão e colocar o cérebro pra pensar! 

Cartas

Ainda é possível reunir toda galera para se divertir, de uma vez só, com jogos de cartas. Sem dúvidas, com essa alternativa de entretenimento, vai ser difícil alguém querer ficar de fora! 


Depois desse roteiro in-crí-vel que apresentamos, é hora de colocar a mão na massa! Se precisar de mais ideias para deixar sua reunião ainda melhor, passe lá no site da Uatt? e confira nossa coleção completa de itens pra piquenique. Não pode faltar um tempinho especial para você se divertir com quem você gosta!