garrafa no centro da imagem

O que levar para academia: confira checklist de itens indispensáveis

A era fitness chega para todo mundo, né? Por isso, se você vai incluir as idas à academia na sua rotina, é melhor pensar nos itens que não podem faltar na mala. A seguir, você confere uma listinha que a Uattmosfera preparou com o que levar para academia!

Bolsa ou mochila esportiva

Se você ainda tá em dúvida sobre como juntar todos os itens indispensáveis, antes, é bom escolher uma bolsa para academia apropriada. O lado bom é que existem modelos específicos para quem quer frequentar o local.

A mais comum é a famosa malinha de mão, muito parecida com as de viagem, só que mais compacta. Um ponto positivo é que nela cabe tudo que você quiser levar e ainda é estilosa!

mochilas

Pra quem busca algo mais versátil, a mochila esportiva é o match perfeito, já que tem espaço suficiente e é fácil de carregar. Outro modelo é a bolsa saco, que é mais prática e pode ser usada não só na academia como durante caminhadas e corridas.

Garrafa de água reutilizável

Cuidar da hidratação é tudo… Então, não esqueça a sua garrafa de água para academia. O ideal é ter uma garrafinha com capacidade ideal pra matar a sede durante e depois dos exercícios. O lado bom é que existem vários modelos — não tem erro!

Quem busca por peças mais práticas, por exemplo, pode optar pelas opções retráteis. São garrafas e copos que cabem em qualquer cantinho da bolsa ou da mochila após o uso.

garrafa e copo retráteis

Além disso, é possível encontrar diferentes versões de garrafa térmica para academia. As térmicas são ótimas, pois garantem que a água fique sempre na temperatura ideal.

Fora esses exemplos, tem também os copos para preparar bebidas, como whey. Super comuns entre os frequentadores de academia, eles são fáceis de usar e de carregar! 😉

Nécessaire organizadora

Claro que não dá pra ir pra academia sem levar artigos básicos de higiene. Portanto, a nécessaire é indispensável. O melhor é que ela pode ser encontrada em versões masculinas e femininas, com tamanhos variados.

Uma dica interessante é optar pelas peças de tamanho médio, com bolsos para guardar acessórios para academia, maquiagem e fones de ouvido. Dessa forma, fica tudo organizadinho. Legal, né?

Nécessaire azul

Já as nécessaires grandes comportam de tudo e são boas para quem escolher a malinha de mão pra ir treinar. Enquanto isso, as menores são mais compactas e indicadas para quem não faz questão de levar tanta coisa assim.

Roupas, toalhas e chinelos

Reparou por que é tão importante escolher uma bolsa ou mochila apropriada? A lista com o que levar para academia pode ter até mesmo as roupas que você vai usar antes, durante e após o treino!

Itens de verão

Outros itens de academia, como toalhas de rosto e banho, também precisam de espaço garantido na mala. Aliás, os objetos que você vai usar no vestiário envolvem ainda os chinelos, que são bem práticos durante o banho, ou uma troca de roupas.

Lancheira ou bolsa térmica

De nada adianta fazer todos os exercícios, manter a hidratação em dia, se a gente não cuidar da alimentação, não é mesmo? Por isso, vale a pena preparar sempre um lanchinho pós-treino saudável.

Sendo assim, para que o alimento permaneça sempre fresquinho, não deixe de incluir uma lancheira entre os itens para academia.

Marmita, copo e talheres

Outra boa opção é a bolsa térmica, que mantém a temperatura certa do lanche. Porém, ao escolher a peça, lembre-se de levar em conta o tamanho adequado para a mala. A ótima notícia é que ela pode ser encontrada nos mais diferentes modelos. 🖤

Mas, afinal, onde comprar o que levar para academia?

Para completar esse checklist incrível com o que levar para academia, é só conferir as novidades que a Uatt? tem lançado. Pois é, além de contar com os melhores presentes criativos da interwebs, a gente tem tudo para os esportista de plantão!