Mulher em uma trilha

O que levar para uma trilha: dicas para montar sua checklist

Nada melhor do que curtir um fim de semana com os amigos e a família com o ar puro da natureza, não é mesmo? Mas, para que o rolê saia do jeitinho que você planejou, é preciso saber o que levar para uma trilha.

Pensando nisso, preparamos uma checklist com itens para trilha que você não pode esquecer de colocar na bolsa. Pra saber mais, continue acompanhando nossa Uattmosfera.

Roupas adequadas

Apesar de parecer pouco importante, a escolha das roupas adequadas e confortáveis é essencial. Afinal, quando escolhidas da maneira correta, elas ajudam a deixar o passeio bem mais tranquilo e agradável.

E é aí que entram as roupas leves e de cores claras. Com elas, você consegue diminuir o incômodo causado pelos raios do Sol, já que permitem que o corpo transpire sem dificuldades.

Mas quais são essas roupas? São calças ou bermudas de tactel ou de ginástica, blusas de tecidos sintéticos e tops. Pra completar a proteção, você também pode levar um chapéu ou boné.

homem em uma trilha

Calçados confortáveis

Calçados confortáveis também não podem faltar na sua listinha de “o que levar para uma trilha”. Por isso, os tênis são a melhor opção, já que protegem os pés e possuem modelos antiderrapantes.

Apesar de os coturnos parecerem uma excelente opção de proteção pros pés, eles não são muito confortáveis. Assim, se a sua intenção é andar bastante e curtir a natureza, procure opções mais cômodas.

Vale lembrar que se sua aventura for durar mais que um fim de semana, é legal levar dois pares a mais. Assim, caso algum molhe, você tem um par extra sequinho esperando por você.

Leve uma mochila

Pra que levar as coisas em uma sacola se você pode levar em uma bolsa bem estilosa? Ideal para carregar os seus itens pessoais com segurança, a mochila de trilha oferece muito mais conforto na caminhada.

Nela você pode carregar itens para pele, como o protetor solar, roupa extra, celular, lanchinhos e outros acessórios para trilha. Só não pode exagerar nos itens, assim você evita que ela fique pesada.

Moça em uma trilha

Protetor solar e repelente

Se tem um item que não pode faltar na sua lista de “o que levar para uma trilha” é o protetor solar. Essencial para evitar queimaduras, ele ajuda a evitar alergias e problemas mais sérios, como o câncer de pele.

O repelente também precisa estar presente na hora de preparar a sua mochila. Isso porque, com ele, você mantém os insetos longe, evita alergias, irritações e diversos outros tipos de doenças.

Proteção contra umidade

Muita gente, quando está pensando sobre o que levar para trilha, acaba se esquecendo da importância de uma capa de chuva. Ideal para ajudar você a se proteger da umidade, ela cabe em qualquer cantinho da mochila.

Além disso, mesmo que não esteja chovendo, gotículas de vegetação podem molhar você. Pra evitar qualquer contratempo, é melhor garantir que sua capa de chuva esteja por perto, não é mesmo?

Óculos de sol

Andar embaixo do Sol pode causar muitos danos à sua pele, por isso, os óculos são perfeitos para garantir sua proteção. Eles também ajudam a proteger os olhos do Sol, além de ajudar sua visão em dias muito ensolarados.

Muitos deles também vêm com proteção UV, assim, aumentam a proteção das íris. Fora que eles podem compor seu look, o que deixa as fotos do passeio ainda mais bonitas e criativas. Legal, né?

Homem de touca e mochila em uma trilha

Lanterna

Por último, mas não menos importante, a lanterna precisa estar no seu kit com o que levar em uma trilha. E isso vale mesmo que você vá se aventurar só em um dia. Até porque se você acabar passando por uma mata fechada, ela vai ser super útil.

Outra vantagem é você consegue encontrar esse item de diversos tamanhos. Assim, fica fácil encontrar um modelinho que caiba na sua mochila e atenda às suas necessidades.

Já anotou todas as nossas dicas de o que levar para uma trilha? Então, não perca tempo, chame seus melhores amigos, a família, e corra pra começar os preparos pra curtir o fim de semana.

Quer encontrar uma mochila maravilhosa pra embarcar nessa aventura com você? Então, acesse a Uatt?, nossa loja on-line está repleta de itens incríveis esperando por você. Corra para conferir tudo!