receitas-de-natal

4 receitas de natal super fáceis para você arrasar na ceia

O Natal está quase aí e provavelmente sua casa já está decorada, árvore montada e presentes encomendados. Mas, como estão os preparativos para a ceia? Talvez o seu Natal seja um pouquinho diferente esse ano, né? Como quase tudo em 2020, a tradicional ceia natalina com toda família reunida talvez não seja possível, por isso  você e muita gente pode ter que preparar todas as comidinhas temáticas. Fica tranquilo! Sua missão é preparar a ceia e a nossa é te ajudar com receitas de natal super fáceis, deliciosas e práticas. Confira! 

PRATOS PRINCIPAIS

1. Frango assado com creme de cebola e maionese

Tempo de preparo: 30 min.
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
– 1kg de coxa e sobrecoxa
– 2 pacotinhos de creme de cebola ou de sopa de cebola
– 300g de maionese

Modo de preparo:
Após lavar bem a coxa e a sobrecoxa de frango, passe cada pedaço no creme de cebola e organize-os em uma assadeira, lado a lado. Cubra com maionese e leve ao forno médio 180ºC por aproximadamente 2h, até dourar. Para servir, aposte em uma bandeja bonita, organize os pedaços e incremente com farofa e alguns ramos de alecrim e salsinha.

Essa é uma excelente opção, entre as receitas de natal, para substituir os famosos chesters e perus, que exigem um tempo de cozimento muito maior. 

2. Salpicão simples

Tempo de preparo: 20 min.
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
– 500g de peito de frango desfiado
– 2 cenouras grandes raladas
– 1 lata de ervilha
– 1 maçã picada em cubinhos
– Maionese a gosto
– Cheiro verde a gosto
– Batata palha a gosto

Modo de preparo:
Em uma travessa, misture o frango cozido e desfiado com todos os ingredientes, com exceção da batata palha. Depois sirva em uma bela travessa, cubra com a batata e decore com folhas e pedaços de cenoura. 

SOBREMESAS

1. Rabanada

Tempo de preparo: 15 min.
Rendimento: 16 porções

Ingredientes:
– 1 baguete de pão francês ou 4 pães franceses
– 2 xícaras de leite
– 1 lata de leite condensado
– 3 ovos batidos
– 1 pitada de canela
– canela a gosto
– açúcar a gosto
– óleo de girassol para fritar

Modo de preparo:
Corte a baguete ou os pães em fatias médias. Em um refratário, misture o leite de vaca com o leite condensado e mergulhe as fatias de pão até que elas estejam bem molhadas. Em outro refratário, bata os ovos e adicione a pitada de canela. Passe as fatias de pão molhadas de leite nos ovos batidos. Depois é só fritar em óleo quente e escorrer as rabanadas em papel-toalha. Em um outro refratário, misture a canela e o açúcar e então passe a rabanada para que fique levemente coberta. Sirva em uma bandeja e decore como preferir.

As rabanadas são sobremesas tradicionais que não ficam de fora das receitas de natal. Simples e deliciosas, aposte nessa ideia super prática. 

2. Biscoitos natalinos

Tempo de preparo: 120 min.
Rendimento: 50 porções

Ingredientes:
– 250g farinha de trigo
– 100g de margarina
– 100g açúcar de confeiteiro
– 1 ovo inteiro
– 1 gema
– essência de limão a gosto
– glacê real pronto e corante para decoração

Modo de preparo:
Misture a manteiga com a farinha, e em seguida acrescente à mistura o açúcar, ovo, gema e a essência. Misture bem até obter uma massa lisa e envolva essa massa em filme plástico. Leve à geladeira por 30 minutos. Após o tempo de espera, abra a massa entre filmes com auxílio de um rolo na espessura de meio centímetro. Corte com cortador de biscoito o desenho de sua preferência.

Em uma forma (não precisa untar) organize os recortes da massa e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 10 minutos, até corarem. Após o tempo indicado, retire do forno e aguarde esfriar.

Prepare o glacê real conforme instruções da embalagem, una o corante, misture bem e coloque-os em um saquinho de confeitar. Agora é só usar sua criatividade para decorar os biscoitos. Deixe secar por 2h e leve à mesa!

Depois dessas dicas maravilhosas de receitas de natal, você precisa de uma mesa linda para acompanhar o mood natalino, confira aqui nossas dicas de decoração e encante seus convidados, amigos e família.

Boas festas!