netos sorrindo com seus avós

Dia dos Avós: saiba tudo sobre essa data tão especial

Você já está se planejando para o Dia dos Avós? Essa é uma data que une vovós, vovôs e netos em uma celebração muito especial. Por isso, não pode faltar um presente criativo e feito com muito amor e carinho!

Se você ainda não decidiu qual será o seu presente para o Dia dos Avós, fique com a gente neste artigo. Vamos mostrar as melhores dicas para deixar essa data ainda mais especial! 

Quando é comemorado o Dia dos Avós?

Antes de tudo, precisamos explicar quando é o Dia dos Avós, não é mesmo? Então, já deixa marcado aí na sua agenda: aqui no Brasil, essa data é comemorada no dia 26 de julho.

A data do Dia dos Avós foi escolhida para homenagear essas pessoas que são tão importantes na vida das pessoas. Afinal de contas, tem quem diga que os avós são como  “segundos pais”. 

Afinal, por que comemoramos o Dia dos Avós?

O Dia dos Avós é uma data para celebrar a relação entre avós e netos. Portanto, é uma data que envolve muito carinho e afeição. Afinal, o papel de vovôs e vovós na vida de seus netinhos é extremamente importante. 

Além disso, celebrar os mais velhos é relembrar o passado e ter esperança de um futuro melhor. Eles podem inspirar os mais jovens todos os dias com ensinamentos e como um símbolo de força e sabedoria.

Dicas de presente para o Dia dos Avós

Pronto! Agora, você já sabe como surgiu o Dia dos Avós e quando essa data é comemorada. Então, que tal conferir algumas dicas de presentes para homenagear essas pessoas tão especiais? Confira as ideias que selecionamos para você. 

Canecas criativas

Quem não tem uma avó ou um avô que adora um café ou tem um chá para tudo? Nesse caso, você pode dar de presente uma caneca criativa bem especial, que combine com os gostos dos seus avós.

Almofadas personalizadas

Outra dica muito legal de presente para o Dia dos Avós é uma almofada personalizada. Você pode colocar uma foto dos avós com os netos ou a família toda reunida, por exemplo. 

Para quem gosta de assistir a filmes e séries, um ótimo presente é uma almofada porta-pipoca, produto exclusivo da Uatt?. Ela evita a sujeira e deixa a sessão de filmes muito mais divertida para os vovôs e as vovós!

Velas decorativas

Já se você está em busca de uma lembrança de Dia dos Avós especial e exclusiva, as velas decorativas e aromáticas são uma ótima opção! Você pode juntar todos os netinhos e cada um pode fazer uma vela com um aroma diferente.

avós mexendo no jardim com sua netinha

Porta-retrato

Todos os avós gostam de guardar boas recomendações, não é mesmo? Por isso, uma boa dica de presente é revelar aquela foto de um momento especial junto a eles e colocar em um lindo porta-retrato.

Você também pode fazer um álbum de memórias, com fotos em ordem cronológica, por exemplo. Pegue aqueles registros de quando eles ainda eram mais jovens até chegar à idade atual, junto a toda a família. Essa é uma ótima forma de relembrar os bons momentos!

Ah! Aqui vai uma dica extra: não se esqueça do cartão com o presente! Nele, vale tudo: um desenho com os avós, um poema e até uma cartinha declarando todo o seu amor por eles!

Decoração para o Dia dos Avós

Além das ideias para o Dia dos Avós que citamos, você sabia que pode decorar o ambiente e deixar essa data ainda mais especial? Confira nossas dicas para a decoração!

  • Faça um mural com fotos da família;
  • Utilize almofadas personalizadas com mensagens como “melhor vó”, que você encontra no catálogo da Uatt?;
  • Peça para as crianças desenharem os avós e cole com as fotos do mural.

Com um almoço em família, um jantar ou um simples café da tarde, o importante é não deixar a data passar em branco. Por isso, combine com toda a família com antecedência e leve todo o seu amor para homenagear os vovôs e as vovós!

Como escolher o presente ideal para os avós?

Agora que você já conferiu as melhores dicas de presente para o dia 26 de julho, talvez a grande dúvida seja: como escolher o presente ideal para os avós? Na verdade, não existe resposta correta.

O melhor presente será aquele escolhido com muito amor e carinho, de acordo com os gostos e as preferências de cada vovô e vovó. Por isso, na hora de selecionar o seu presente, lembre-se de ter isso em mente. Tenho certeza de que assim você vai escolher o melhor presente para seus avós.

Encontre os melhores presentes para o Dia dos Avós na Uatt?!

Agora, você sabe tudo sobre a data que foi escolhida para homenagear os avós! Além disso, já dá para preparar uma comemoração especial para essa data e escolher o presente ideal para os mais velhos.


Se você gostou desse conteúdo, aproveite para acompanhar outras dicas como essa do Dia dos Avós no blog da Uatt?! Lá, você também encontra ótimas dicas para escolher presentes de aniversário e outras datas comemorativas!