bolo de aniversário com frutas e vela de trinta anos no topo

Como planejar sua festa de 30 anos + Inspirações de temas

Fazer uma festa de 30 anos é uma comemoração mais que especial para celebrar a vida, os aprendizados e os novos planos que vem por aí. Então, por que deixar uma data tão única como essa passar em branco? Esse novo ciclo merece uma festinha!

Se ainda estiver sem ideias para comemorar esse marco, você pode ficar tranquilo. Preparamos um guia para ajudar no planejamento com várias opções de temas para festa de 30 anos para você se inspirar e arrasar na decoração. Reúna a família e os amigos, e bora curtir! 

A decoração

O primeiro passo para uma comemoração inesquecível, que vai ficar na memória de todos os convidados, é pensar na decoração para festa de 30 anos. Afinal, é o tema escolhido que vai ditar todo o resto, desde o formato do convite até as comidinhas e a playlist da festa. 

Porém, antes de começar a pensar em todos os cantinhos fofos que você vai montar, é preciso definir alguns pontos importantíssimos, como: o orçamento disponível, o local, o clima e a quantidade de pessoas. Com essas informações, você vai se organizar bem melhor,  sem gastar dinheiro a mais. 

Pronto! Agora, sim, podemos partir para as inspirações de decorações. A comemoração é sua, então lembre-se: ela tem que ter tudo a ver com a sua personalidade! Sua escolha pode se basear em um tema que você ama, na sua cor preferida ou mesmo em uma data festiva que tenha a sua cara. Dá só uma olhada nas opções que separamos para você se inspirar. 

À fantasia

Em uma festa de 30 anos à fantasia, a diversão é sempre garantida! É só deixar a criatividade rolar solta e escolher um look criativo. O mais legal é que a decoração pode ser básica, já que o ponto principal da festa serão as fantasias, né? 

Opções não faltam, você pode espalhar algumas máscaras, fazer um ambiente colorido ou estilo balada, com uma pista de dança e muitas luzes. Fica muito legal apostar em acessórios e copos neon para complementar o clima divertido da festa. 

Anos 80 ou 90

Se você nasceu entre os anos 80 e 90, seria muito legal fazer um túnel do tempo e relembrar os melhores momentos dessa época, né? Com muita cor, os melhores hits dançantes e as roupas um tanto quanto extravagantes, é a opção perfeita para quem gosta de ousar nas decorações. 

Uma ideia incrível é espalhar os objetos que você tem dessa época, desde máquinas fotográficas, discos e CDs, revistas, celulares antigos, etc. Também não dá para se esquecer de fazer uma playlist com os sucessos da sua adolescência e, é claro, todo mundo a caráter!

Elegante

Por outro lado, se você quer uma festa de 30 anos feminina e elegante, é legal apostar em cores neutras, como preto, prata ou dourado, que combinam com muitas outras cores, para dar um ar sofisticado ao local. 

Não se preocupe: nada de festa sem graça por aqui! Você pode usar e abusar dos balões, mesa de doces, flores e brilhos para ficar muito descolado. Olha como fica simples, lindo e elegante:

três amigas festejando

Lual

Se você faz aniversário em um mês de calor e curte uma vibe praiana, o tema lual é uma opção incrível para uma festa de 30 anos, principalmente se tiver um espaço aberto que dê para apreciar as estrelas. 

Uma decoração natural vai fazer tudo ficar bem aconchegante. Aposte em muitas folhas, muitas almofadas e velas ou cordões de luzes. Enquanto comida, petiscos e espetinhos de frutas são a cara dessa festa. 

Boteco

Boteco é um dos temas mais populares e tem TUDO a ver com a comemoração de uma festa de 30 anos. Afinal, quem é que não gosta de reunir os amigos, beber uma cervejinha e aproveitar os melhores petiscos já inventados? 

A decoração pode ser feita a partir de garrafas de cervejas ou com inspiração nas cores da gelada que você mais ama! Além dos drinks, não podem faltar os aperitivos: amendoim, queijinhos, batata frita, bolinhos e coxinha sempre fazem sucesso. 

Come e bebes

Após decidir a decoração, é hora de preparar os comes e bebes. Afinal, o que servir para os seus convidados? Bom, independentemente do tema escolhido, todo mundo concorda que não dá para faltar aperitivos e uma bebida geladinha, né? 

Canapés, salgadinhos e sanduíches são bem-vindos em qualquer ocasião. Sobre as bebidas, é legal deixar opções como drinks e cervejas, além de sucos e refrigerantes para quem não consome álcool. Já o bolo para festa de 30 anos deve ser especial e ter seu sabor favorito, para iniciar esse novo ciclo da melhor forma possível. 

A lista de convidados

Agora é a hora de partir para a lista de convidados da sua festa de 30 anos. Tudo vai depender se você quer uma festança daquelas ou algo mais íntimo, apenas para a família e os amigos mais próximos. Ah! Não dá para se esquecer de conferir quantas pessoas cabem no lugar escolhido. 

Prepare seu bloco de notas e comece a anotar o nome de todos que gostaria que estivessem presentes na sua comemoração. Em uma primeira lista, coloque todo mundo e, depois, se tiver necessidade, reduza aos poucos. Na hora de enviar o convite, você pode fazer uma arte legal combinando com o tema da festa para mandar no WhatsApp da galera. 

Lembrancinhas

As lembrancinhas para festa de 30 anos são opcionais, mas são um agrado bem legal para os convidados se lembrarem da data tão especial que comemoraram ao seu lado.  

Aposte em algo divertido e funcional, como um kit ressaca, uma sacolinha de doces, um copo personalizado ou fotos legais da festa, sempre remetendo ao tema escolhido! Aqui, temos várias opções para você: dá só uma olhada

O presente ideal está na Uatt?!

Agora que você já sabe como planejar a melhor festa de 30 anos de todos os tempos, é hora de garantir a decoração e o presente ideal. Para isso, a loja da Uatt? está sempre recheada de novidades para agradar a todos os gostos e estilos. Corre lá conferir!