O que é BPA e por que você deve se preocupar com ele?

Dizer a você BPA ou Bisfenol-A remete a alguma coisa? E dizer que todos os produtos daUatt? são livres de Bisfenol-A, ou BPA, deixa você mais despreocupada? Bom, caso nenhuma das informações citadas antes tenham significado para você, é melhor continuar a leitura! A gente vai te explicar direitinho o que é BPA.

O que é BPA?

Bisfenol-A (ou Bisphenol-A, o BPA) é um composto químico orgânico que age como parte essencial na composição dos polímeros (uma macromolécula resultado da união de várias substâncias menores) , principalmente os polímeros de plásticos e resinas.

Antes de prosseguir vamos falar novamente: Todos os presentes da Uatt? são livres de BPA,olha que amor <3

 

copo-canudo

O BPA rodeia a nossa vida, ele está presente nas notas fiscais dos caixas eletrônicos, por exemplo, nas garrafas PET, nos brinquedos e nas dezenas de milhares de aparelhos eletrônicos que nos rodeiam. Bom, se está aí é para ser usado, não é? De certo modo é isso mesmo, entretanto estudos recentes provam que o BPA em pequenas quantidades – quantidades menores doque a de segurança – pode prejudicar a nossa saúde.

Enfim, em uma explicação bem simplificada, o Bisfenol-A quando absorvido pelo nosso corpo interfere diretamente no sistema endócrino, aquele que produz nossos hormônios, e resulta numa série de doenças e anomalias.

Alguns exemplos são:

  • abortos,
  • cânceres,
  • déficit de atenção,
  • deficit de memória,
  • algumas doenças cardíacas
  • e até diabetes.

Já a contaminação pode ocorrer de formas simples pois o BPA é solúvel em água, desta forma se uma squeeze possuir BPA na composição a sua água pode ter uma quantidade considerável do composto químico. Mas calma, as empresas não podem utilizar do BPA abel-prazer, no Brasil a Anvisa fiscaliza a produção e importação de vários produtos com BPA,em alguns casos a Agência Sanitária chegou a proibir a comercialização a fim de nos proteger.

Quanto a todos os presentes fofos e criativos aqui da Uatt? você pode ficar bem tranquila,todos são livres de BPA e é claro que checamos cada um para deixar você livre de qualquer perigo <3 Pode beber água sem culpa no copo canudo.

O que achou? Já conhecia essa substância? Conta pra gente nos comentários!